CHEGAMOOOOOOOOooooOOOOs… ao fim do RD Summit 2018, infelizmente. Pois é, três dias de muita troca, correria e aprendizado no maior evento de vendas e marketing de toda a América Latina.
Com o sentimento de dever cumprido, contabilizamos os cartões de visita que trocamos, (contatinhos comerciais!), guardamos com carinho nossas brusinhas pro RD Summit 2018 e voltamos fervilhando de ideias para implementar na PhoneTrack.
Se prepare porque aprendemos um monte para entregarmos ainda mais valor para nossos clientes e parceiros que conhecem o poder do lead telefônico!
Apesar da canseira do último dia de evento, não podíamos deixar de compartilhar mais uma vez o que absorvemos de importante nesse RD Summit 2018 que foi recheado de surpresas pra lá de boas.
O que vimos no último dia do RD Summit 2018.
Cobertura RD Summit 2018 – Dia 3
|Como fazer relatórios e análises surpreendentes que provam o valor do Marketing
A Gabi Gonçalo é líder do time de performance na Dialetto, empresa focada em consultoria e treinamento em marketing digital e CEO e fundadora da Marketing Thinking. Claro que a gente precisou sugar tudo o que ela disse. E o principal é: relatórios completos!
Defendemos a importância do ROI completo para performar campanhas, o que você consegue implementando inteligência de voz na sua empresa.
A Gonçalo abriu os olhos do pessoal no RD Summit 2018 falando que é preciso sim levantar todos os dados que impactaram as vendas. E para saber se seu trabalho está no caminho certo, você precisa descobrir se o seu relatório de marketing consegue responder:
1 ❙ Quanto dinheiro você está gastando?
2 ❙Quantas pessoas estão alcançando?
3 ❙Qual a eficácia dos esforços de marketing?
4 ❙Qual o retorno financeiro dos investimentos em marketing?
Consegue? Então é só sucesso!
E se não consegue, lembre que o PhoneTrack pode te ajudar com essa missão, te ajudando na gestão de leads telefônicos.
|Time de conteúdo 10 mais produtivo — o passos a passo para aplicar hoje.
A CEO da Contentools Emília Chagas compartilhou com a gente todas as experiências dela elevando a empresa ao nível gringo, bebendo direto da fonte do Vale do Silício. Mas a gente ficou focados nas dicas sobre inbound marketing.
A dica de ouro para empresas que estão mergulhando nessas estratégias somente agora é: responda primeiro dúvidas do fundo do funil. Foque em conteúdo para o fundo do funil de vendas e depois vá construindo autoridade em assuntos de topo. É assim que você pode acelerar seu processo de conversão, além de dar aquele gás para o departamento de marketing da empresa.
|A arte de se reinventar
Por fim, ficamos tentadíssimos a ver o que a maior jornalista do Brasil podia nos ensinar. Fomos um dos 5 mil entusiastas querendo saber como nos reinventar. A Glória Maria bateu na tecla do quanto é importante podermos nos arriscar, correr riscos e ter novas experiências.
Motivacionalzão? Sim! Mas como sair do RD Summit 2018 sem um gás desses e a cabeça recheada de reflexões?
E assim nos despedimos, com um apertinho no coração, dizendo “Adeus, RD Summit 2018! Até ano que vem, meu querido”.
E para você dizemos: Vamos aproveitar o clima de aprendizado e trocarmos figurinhas? O RD Summit 2018 mais uma vez nos inspirou a manter nossa cultura do compartilhamento. Então, procure a gente para o que precisar sobre inteligência de voz, leads telefônicos, resultado em gestão de campanhas, dados em tempo real sobre suas ações de marketing… (e haja vírgula nessa lista!)