Como o call tracking está revolucionando o setor de vendas

A transformação digital invadiu até mesmo a mais antiga das áreas: o setor de vendas. Sim, as novas tecnologias, como sistema de call tracking, conseguem reduzir o ciclo de negociação, fazer a análise preditiva de vendas, automatizar processos e integrar dados em tempo real. O intuito dessas maravilhas? Aumentar as taxas de conversão, mas não somente…

O atendimento também é um fator que tem motivado o setor de vendas a se aprimorar. E uma ferramenta importantíssima nessa empreitada são os sistemas de call tracking, que ajudam no monitoramento da equipe comercial, nos treinamentos para o setor de vendas e, consequentemente, converter mais leads.

Um sistema call tracking também é terapêutico para o calcanhar de Aquiles de organizações do setor de vendas: o custo de aquisição de clientes (CAC). Com call tracking as empresas conseguem otimizar suas campanhas de marketing e focar seus esforços em leads quentes.

Pronto para entender como o call tracking está revolucionando o setor de vendas e implementar essas soluções na sua empresa?

O que é sistema de call tracking

Resumindo: um sistema de call tracking fornece diferentes números de telefone para cada veículo em que a empresa anuncia — podendo ser link patrocinado, site da organização, propaganda em revista, outdoor… ou seja, qualquer canal online ou offline que você costuma anunciar.

Toda ligação recebida é direcionada para um número de telefone comum da própria empresa. Desse modo, o sistema de call tracking permite saber a origem de cada ligação — se link patrocinado, site da sua organização, propaganda…

Hoje em dia, existem sistemas de call tracking focado no setor de vendas e, por essa razão, revolucionam e otimizam as vendas de qualquer segmento de atuação.

Sistemas como o PhoneTrack, com inteligência de voz, transformam os dados das ligações recebidas por determinada empresa em informações relevantes sobre seus leads e, assim, geram insights importantíssimos para equipes de marketing e equipes de vendas.

A inteligência de voz e análise dos dados impulsionam a gestão de leads telefônicos em empresas, pois geram métricas que ajudam até mesmo a compreender os motivos que fazem as pessoas ligarem para a sua empresa e quais dessas chamadas geram mais vendas.

Vamos entender melhor como as ferramentas do sistema de call tracking são capazes de impulsionar o setor de vendas da sua empresa?

As melhores soluções de call tracking para o setor de vendas

A força de sistemas call tracking que aprimoraram sua tecnologia para otimizar o setor de vendas é tão gigante que encontramos 9 soluções que, de fato, revolucionam muitos departamentos comerciais e as empresas como um todo. 

A gestão de leads telefônicos se tornou um diferencial para organizações eficientes, suas ferramentas de gerenciamento são fundamentais para atualizar equipes comerciais e aumentar suas performances.

Bom, agora vamos elencar as principais soluções que são capazes de revolucionar suas vendas também!

Vamos à elas?

|Relatórios

Saber quais canais de comunicação originam mais ligações para sua empresa é um importante fator decisivo para definir ações de marketing.

Além dessa mãozinha para suas campanhas em mídia, os sistemas call tracking geram relatórios gerenciais úteis para tomadas de decisão, com as informações acessíveis por conta, unidade ou negócio.

|Ligações perdidas

Identifique imediatamente quem ligou para sua empresa e retorne o quanto antes. O sistema call tracking do PhoneTrack envia automaticamente um alerta por SMS, e-mail ou dashboard quando uma chamada não for atendida.

Um estudo norte-americano verificou que 57% das ligações não atendidas sinalizam alta intenção de compra. Então, não perca suas vendas.

|Horários de pico

O painel de controle do sistema aponta os horários com maior volume de chamadas que a empresa recebe. Desse modo, você pode redimensionar sua equipe comercial para atender a maior quantidade de ligações possíveis.

|Oportunidades de vendas

A plataforma de call tracking PhoneTrack marca todas as ligações com mais de dois minutos de conversa, porque elas indicam alta intenção de compra.

Com esse marcador, é possível retornar as ligações com maior tempo de chamada e com um discurso mais voltado para converter a venda do que apresentação do produto ou serviço, por exemplo.  

|Leads quentes

O marcador de ligações com mais de dois minutos já é um bom indicativo de lead quente, mas para retornar a ligação de maneira mais assertiva é aconselhável fazer anotações em cada chamada, informando o que foi conversado, se houve negociação, em qual etapa do funil o cliente se encontra.

Tudo isso ajuda a converter seus leads telefônicos, fazendo follow up na hora certa e com a abordagem mais correta.

|Integrações

Softwares de CRM realizam algumas dessas funções, mas não monitoram nem transformam as ligações telefônicas em informações ricas sobre seus leads. Por isso, é importante integrar sua plataforma de gestão e vendas com um sistema call tracking.

Além de monitorar as informações a partir de um único dashboard, os insights que saem da junção dessas ferramentas ajudam em tomadas de decisão e aumentam a performance de gerenciamento de leads.

|Gravações

Por diversas razões, gravar as chamadas recebidas é um recurso bastante poderoso para equipes de alta performance do setor de vendas. Somente escutando as ligações os gestores de vendas compreendem, de fato, os motivos pelos quais os clientes estão ligando, suas dúvidas, qual abordagem converte mais, se o atendente está seguindo o script da empresa, entre outros.

|Treinamento

O atendimento telefônico é um dos principais contatos do cliente com a empresa e por essa razão deve existir treinamento contínuo para oferecer ao cliente a melhor experiência possível ao telefone.

Sistemas de call tracking também ajudam tanto no feedback para seus vendedores quanto no treinamento, a partir das ligações gravadas, apontando as melhores práticas que convertem mais vendas.

|Monitoramento

Todas essas soluções juntas incrementam o gerenciamento de leads telefônicos, pois elas  transformam ligações telefônicas em informações robustas para tomadas de decisão gerenciais, melhorar campanhas de marketing, adequar equipes de vendas e converter mais leads

Agora entendeu a revolução do sistema call tracking para o setor de vendas?

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