Que 2019 será um ano de renovação para as empresas nós não temos dúvidas. A tendência principal para o ano que começa é, cada vez mais, que as empresas tomem suas decisões baseadas em dados. E foi pensando nisso que a PhoneTrack alavancou as evoluções da plataforma de inteligência de voz.
Em 2018 obtivemos crescimento expressivo junto à centenas de empresas que agora já entendem o poder do lead telefônico e dos dados de voz. Mas não paramos por aqui. Para 2019 estamos preparando novidades e otimizando nossos processos para oferecer muito mais qualidade na aplicação da inteligência de voz nos mais diversos segmentos.
E para te contar em primeira mão como a PhoneTrack vai ajudar sua empresa a crescer em 2019, conversamos com nossos especialistas e pedimos para que falassem um pouco sobre o que esperar da PhoneTrack para o para o próximo ano. Então senta que lá vem spoiler:
Márcio Pacheco, CEO
As principais tendências para 2019 apontam para voz como principal canal de comunicação entre consumidores e empresas, e neste cenário é fundamental utilizar tecnologia de ponta para mensuração e análise. O lead telefônico é o mais valioso em diversos segmentos de mercado, sendo necessário extrair o máximo de cada oportunidade.
Quando falamos dos resultados, plataformas como PhoneTrack são essenciais na tomada de decisão baseada em dados e na busca por melhoria contínua de eficiência das empresa. É necessário mensurar todos os canais de contato com o cliente, principalmente canais relacionados a vendas e é nesse caminho que acreditamos que os dados de voz seguem como tendência para 2019.
Márcio Conceição, CTO
“A nossa grande tendência de evolução para 2019 em termos de produto e tecnologia é trazer cada vez mais insights para os times de venda e marketing usando machine learning e inteligência artificial. No que tange a venda, vão ser informações relevantes sobre a qualidade e produtividade da ligação através de scores cada vez mais aprimorados e, também, conseguiremos definir o padrão de sucesso para cada segmento empresarial. Na parte de campanhas de marketing, o propósito é continuar apresentando quais mídias estão trazendo mais resultados para cada segmento a partir de dados de voz.
Quanto ao âmbito de inteligência artificial, poderemos dizer quais as métricas de determinado mercado para realizar a comparação entre a empresa e o mercado. Saber qual o padrão de sucesso seu em relação a média do mercado.
Nosso grande objetivo é entregar as informações dos dados de voz de maneira simples e com insights completos, de forma que esses dados sejam complementares nas estratégias das empresas.”
Charles França, Head de CS:
“Em 2019, a PhoneTrack vai se tornar a ferramenta mais robusta de call tracking do mercado brasileiro por conta dos recursos de inteligência de voz como o lead score –que pode classificar um lead sendo quente ou frio- e que estão sendo implantadas com o propósito de entregar dados de alto valor agregado ao negócio do cliente. Assim, o time comercial poderá avaliar de forma mais clara o quão qualificado é aquele lead.
Em paralelo com o desenvolvimento da ferramenta, a equipe de CS na PhoneTrack está se desenvolvendo cada vez mais com o foco em empregar sucesso ao cliente. Nossa área está se estruturando para fazer com que o nosso time esteja ainda mais qualificado para trabalhar na educação de clientes e é capacitar os consumidores em gestão comercial de maneira ampla, mostrando para os clientes como fazer uma melhor administração dos leads telefônicos, como gerar campanha de marketing que entreguem resultados ou como aprimorar a gestão dentro da empresa com base nos dados que a PhoneTrack entrega. Muito mais que apenas entender como a plataforma funciona, o objetivo é entregar valor ao cliente a partir do trabalho que a gente faz aqui.”
Tatiana Nelli, Sales Ops
“Para 2019 acreditamos que os treinamentos dos times de vendas poderão ser cada vez mais aprimorados com a ajuda dos dados de voz. Para isso, serão deliberadas funções como ouvir ligações, pontuando as taxas de conversão de quem está atendendo para fazer um treinamento mais direcionado. Assim, as pessoas que estão convertendo mais em venda, serão avaliados pelas suas ligações e servirão como material de aprendizado e treinamento para toda a equipe.
Também, sabemos que a falta de tempo é um problema para muitos gestores, e por isso, conseguiremos otimizar o tempo dos líderes de equipe através do fácil acesso às informações extraídas de cada ligação. Assim, os gestores vão poder extrair informações de todas as ligações sem precisar necessariamente ouvir cada uma delas. Dessa forma, os gestores podem entender melhor quais as melhores abordagens de venda e quais são as falhas que precisam ser evitadas. Acredito que em 2019 as empresas poderão desfrutar das funcionalidades da PhoneTrack com mais assertividade e aproveitar os dados de voz com mais estratégia envolvida.”
Andressa Viana – Partner Account Manager
“Entendo que as ligações estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia, seja com as pessoas com os smartphones na mão ou com as empresas recebendo mais chamadas. Por isso, a PhoneTrack vai ajudar as empresas a entender o perfil do consumidor, atender melhor seus clientes e trazer mais negócios quentes.
A PhoneTrack, juntamente com as agências, vai escalar as operações de quem já utiliza call tracking e mudar a cultura do que é a ferramenta. No último ano, a PhoneTrack investiu forte na qualidade do produto para entregar real valor aos clientes. Dentre os pontos que valem destaque estão a facilidade de uso da nossa ferramenta, os suportes auxiliares, atendimento em português, pagamento em real, qualidade das gravações e o diferencial gigantesco que é o speech analytics.
O principal benefício das agências conosco é o call tracking. O speech analytics é mais um adendo que ajuda as agências a conquistarem cliente por esse diferencial. Para 2019, seguiremos para um rumo de mostrar para todas as agências o potencial da plataforma e como os sistemas de call tracking com inteligência de voz agregam de verdade nos resultados dos clientes.”
Carlos Castilho, Head de Marketing
“Acredito que a PhoneTrack, para 2019, vai colaborar com o crescimento das áreas de marketing através da inteligência de dados de voz nas centrais de atendimento e utilizar desta inteligência para que sejam tomadas melhores decisões no marketing digital e em qualquer campanha que gere ligações telefônicas. Assim, levando mais informações e dados de voz ajudando as empresas a entenderem melhor o potencial das mídias que investem para converter em mais vendas e negócios fechados.
Para o marketing, os dados de voz significam entender quem o cliente é, o que ele está falando e como ele se relaciona com cada empresa.
Na área de marketing, o call tracking faz toda a diferença nas estratégias. Entender se a mídia que você gerencia, seja ela online ou offline, está gerando ligações é crucial para comprovar o ROI que, no fim das contas, é o que procuramos para manter a sustentabilidade dos investimentos da empresa.”
Matheus Netto – BI Analyst
“Com a popularização de ferramentas como PhoneTrack, existe uma tendência de que as empresas se tornem e se preocupem realmente em ser Data-Driven, e esse é o nosso propósito para 2019.
Acredito que com o começo deste ano nossa entrega de dados será capaz de colaborar ainda mais com os insights estratégicos de todas as áreas das empresas, através da nossa estrutura de recolher dados, transformar em informação e sabedoria e, a partir disso, tomar uma decisão mais assertiva. Então, isso gera eficiência na visão de BI.
Ou seja, é comum que muitos da área se preocupem muito com a parte técnica da ferramenta, como Big Data e as funções estruturais, mas poucas pessoas estão falando em como transformar isso e entregar valor para a empresa. Então, com nossa visão voltada para oferecer mais insights prontos a partir do desenvolvimento da nossa inteligência artificial, nosso objetivo de entregar valor para essas empresas através dos dados de voz se intensifica.”
E aí, conseguiu compreender de que forma a PhoneTrack vai colaborar com o crescimento do seu negócio em 2019?