Através do reconhecimento de fala, inteligência de voz, e muitos algoritmos matemáticos, a tecnologia do software de speech analytics apresenta soluções cruciais para que empresas forneçam a melhor experiência aos seus clientes e, consequentemente, aumente as vendas. Além de gerenciar o histórico das interações com clientes, alguns softwares de speech analytics dão insights estratégicos sobre o negócio para potencializar ainda mais as suas vendas com leads telefônicos.
Para um desavisado, software de speech analytics pode até parecer um sonho distante… Mas você sabe bem que essa revolução para os segmentos de atendimento e vendas é uma realidade, né?
Pois é, o mercado de software de speech analytics vem crescendo consideravelmente por duas razões muito específicas: a necessidade de fornecer melhor experiência aos clientes (como a tendência customer experience) e otimizar a performance em vendas.
A tecnologia dos softwares de speech analytics vem avançando constantemente e, por essa razão, existem alguns fornecedores que ficaram para trás na corrida tecnológica da análise de discurso.
Como queremos te ajudar a obter o melhor resultado com tecnologias que ajudem empresas a crescerem com qualidade, pesquisamos de montão sobre os melhores softwares de speech analytics disponíveis no mercado para te poupar tempo. Afinal, time is money!
Então, se ajeite na cadeira aí e confira as principais funcionalidades de três fornecedores de software speech analytics e + 1 extra no final:
Principais softwares de speech analytics do mercado
Antes de falarmos sobre cada software, é interessante recordar sucintamente o conceito de software speech analytics.
Um software de speech analytics analisa, identifica, transcreve e armazena dados e informações extraídas de ligações telefônicas entre empresa e cliente — sejam as interações por fala e/ou escrita.
Com um painel de palavras-chave e emoções dos clientes, integrando todos os canais de comunicação, softwares de speech analytics e inteligência de voz possibilitam criar estratégias mais personalizadas e pró-ativas para seus diversos clientes.
Mas as soluções da tecnologia speech analytics não param por aqui. Está na hora de se deixar encantar pelos principais fornecedores de softwares de speech analytics no mercado.
| 1. Software de speech analytics: NICE SYSTEMS
A pioneira no mercado de análise de interações trabalha com as maiores contact centers, empresas de entretenimento e mídia, agências de governo e escritórios de advocacia no mundo todo.
Em 2016, a Nice adquiriu a Nexidia para juntas formarem a maior empresa de Analytics, pois a Nice já era líder de mercado capacitando organizações a tomarem decisões inteligentes baseadas em análise de dados estruturados e não estruturados.
As soluções para atendimento ao cliente, conformidade regulamentar, combate à fraudes e proteção aos cidadãos, foram otimizadas com a Nice Nexidia que passou a transformar o mercado com análises mais precisas utilizando redes neurais de aprendizagem profunda para gerar os melhores insights às empresas.
| 2. Software de speech analytics: AVAYA
A Avaya é líder global em softwares e serviços de comunicação digital para empresas de tudo quanto é porte, com soluções abertas e personalizáveis com a flexibilidade de ser implementada em nuvem, on-premise ou no modelo híbrido para contact centers e comunicações unificadas.
A empresa personaliza conexões inteligentes, além de criar experiências ininterruptas de comunicação entre as empresas contratantes e seus clientes finais. E, para isso, contam com profissionais de planejamento, suporte e gerenciamento de serviço para otimizar seus recursos e implementar soluções eficientes e confiáveis.
A Avaya se uniu à Afiniti para explorar o emparelhamento comportamental com inteligência artificial a fim de transformar o modo de conexão entre empresa e cliente. A solução analisa o perfil do cliente no momento da ligação e sugere o agente mais apto a atendê-lo.
| 3. Software de speech analytics: GENESYS
O último software de speech analytics que trazemos é da Genesys, empresa líder global em soluções de experiência do cliente (customer experience). São mais de 10 mil empresas, em 100 países, que potencializam o contato omnichannel com seus clientes utilizando os inúmeros recursos da plataforma da Genesys.
O diferencial desse software é inovar em tecnologia e criatividade para construir soluções que reflitam em um natural engajamento omnichannel dos clientes com as empresas, pois eles defendem que a comunicação deve ser fluida, instintiva e com potencial de empoderamento — de ambas as partes, empresa e cliente.
Para isso, a Genesys oferece soluções para que equipes de TI obtenham o melhor do contact center, reduzindo tarefas administrativas e simplificando a carga de trabalho para que o time foque em inovação para dentro de suas empresas.
| EXTRA. Software de speech analytics: PHONETRACK
O software da brasileira PhoneTrack vem avançando com bastante qualidade no que diz respeito a speech analytics e soluções para vendas e atendimento por telefone. O uso da inteligência de voz para analisar chamadas combinado ao call tracking, gera informações ricas sobre todos os leads telefônicos.
A plataforma fornece dados e informações em tempo real, identificando oportunidades de vendas diretamente no painel de controle do sistema. A inteligência do sistema alerta os contatos que são oportunidades de vendas para a sua empresa e assim, todos os leads telefônicos são aproveitados com qualidade total de contato.
Entre outras soluções para vendas e atendimento, o software PhoneTrack monitora o contato com clientes para auxiliar no treinamento dos atendentes, verificar quais abordagens agregam mais retorno, quais discursos convertem mais e quais os melhores argumentos para cada tipo de cliente. Dessa forma, as análises em tempo real auxiliam gestores e atendentes a tomarem melhores decisões conforme cada lead telefônico. É o que chamamos de inteligência de voz aplicada a todo o processo estratégico do atendimento telefônico e conversão em vendas.
Com esse último exemplo deu para perceber como as soluções de softwares de speech analytics podem revolucionar seu atendimento e vendas por telefone de maneiras bastante variadas, né? Qual você escolheria?