5 passos para otimizar as vendas com um software de call tracking

Se você tem procurado aumentar as vendas na sua empresa, já deve ter esbarrado em algumas soluções que garantem a produtividade dos seus vendedores. Mas já considerou otimizar as vendas com um software de call tracking? A solução para aumentar as vendas pode estar na gestão de leads telefônicos.

Além de estabelecer processos precisos e criar modelos que auxiliam nas tarefas diárias, fornecer ferramentas que contribuem para o desempenho dos vendedores é essencial para otimizar as vendas e melhorar a performance da equipe comercial como um todo.

Em geral, para aumentar as vendas, empresas fazem uso de ferramentas usuais de marketing, como:

Software de automação de marketing, para os vendedores receberem somente leads qualificados e informações importantes para fazer o atendimento do cliente;

CRM para acompanhar negócios em andamento, verificar ações atrasadas e prioridades de atendimento;

E agenda para que se organize e compartilhe o calendário de ligações ou visitas do vendedor.

Há um consenso sobre essas ferramentas para marketing: sistemas como esses trazem mais produtividade para as equipes de vendas.

Apesar de trazerem produtividade e, consequentemente, aumentar as vendas, existe um buraco que softwares de call tracking conseguem tapar muito bem: os leads telefônicos

Ou seja, é possível potencializar, de fato, as vendas de uma empresa aplicando a inteligência por traz de softwares de call tracking que hoje estão voltados para otimizar o processo de vender por telefone e complementam as ferramentas comuns de marketing.

Vamos entender como as novas tecnologias de softwares de call tracking ajudam a otimizar as vendas por telefone?

Software de call tracking: o que é

Hoje em dia, um software de call tracking voltado para otimizar as vendas, fornece diferentes números de telefone para cada veículo em uma empresa anuncia, seja link patrocinado, site da organização ou propaganda em revista, por exemplo.

Apesar de serem números diferentes, todas as ligações originadas dos anúncios são direcionadas para o número comum de telefone da empresa anunciante. Desse modo, um software de call tracking identifica a origem de cada ligação — o spot de rádio, o link patrocinado, o Facebook, o busdoor, a busca no Google, o Adwords…

A inteligência por trás dos softwares que fazem rastreamento das ligações (call tracking) permite que toda ligação recebida pela empresa vire informações relevantes sobre os leads, além de ser possível escutar a gravação das chamadas telefônicas. 

As informações, dados e gravações que ficam disponíveis na plataforma do software de call tracking geram diversos insights sobre vender por telefone, organizam e orientam a gestão das equipes de vendas e, principalmente, aumentam as vendas.

Confira os cinco passos para otimizar as vendas com um software de call tracking e entenda como é possível otimizar vendas com esse sistema de inteligência por voz.

Como otimizar as vendas com o call tracking

Como os softwares de call tracking estão muito mais inteligentes, seguindo esses cinco passos vai ser possível otimizar as vendas tão logo se contratar o serviço.

Entenda os passos que você pode seguir na sua empresa para melhorar seus resultados, otimizar suas vendas por telefone e, consequentemente, vender mais:

Retorne as ligações não atendidas

Como o software de call tracking faz o rastreamento de chamadas, é claro que sua empresa não precisará se preocupar com ligações perdidas.

Assim que uma ligação não é atendida na empresa, o sistema envia um alerta para que seja retornada a ligação o quanto antes. De acordo com um estudo norte-americano, 1 em cada 5 ligações para empresas caem na caixa postal e 57% dessas ligações perdidas foram sinalizadas como de alta intenção de compra.

O que isso significa? Que você não pode deixar que seu lead seja atendido pela empresa concorrente. Ou seja, é preciso retornar a ligação assim que receber o alerta de ligação perdida.

Oportunidades de vendas

Você terá mais conhecimento sobre seus leads ao retornar as chamadas não atendidas. Concorda? E também terá ainda mais conhecimento sobre seus clientes ao escutar as gravações do que foi conversado durante os atendimentos telefônicos.

Além dessas duas possibilidades, o PhoneTrack, indica no painel as ligações que tem grande probabilidade de fechar negócios. Baseados no tempo de conversa, o sistema identifica as oportunidades de venda com apenas um marcador na chamada telefônica.

Treinamento

Com todas as informações que o software de call tracking consegue entregar hoje em dia, fica mais fácil focar em treinamentos mais efetivos para o time de vendas.

As gravações telefônicas são um fator que contribui bastante para identificar dúvidas frequentes, perfil dos clientes, verificar atendimentos que mais convertem e testar padronização do discurso.

Com essas e outras informações disponíveis no painel de controle do sistema, os gestores da equipe comercial têm insights de qualidade para melhorar o atendimento e otimizar as vendas por telefone.

Horários de pico

Se você apenas dar uma passada de olho nos diversos indicadores que aparecem no painel de controle da plataforma, você enxergará a necessidade de redimensionar sua equipe que vende por telefone.

Os indicadores apresentam os horários das ligações perdidas, das ligações de leads quentes e as oportunidades de vendas. O atendimento aos clientes fica ainda mais eficiente se você realoca a equipe para fazer abordagens específicas para quem mais liga num horário específico.

Desse modo, a conversão telefônica fica bem mais fluida.

Integrações

Você pode otimizar as vendas melhorando a produtividade da sua equipe comercial integrando ferramentas de marketing, como falamos lá em cima.

As integrações para otimizar as vendas com software de call tracking permitem que você personalize o atendimento aos leads que ligam para sua empresa ao identificar se ele é um prospect, um cliente novo ou um antigo cliente.

Com o histórico dos atendimentos integrados num mesmo sistema, o atendimento é mais rápido, eficiente e converte melhor. Ou seja, aumenta suas vendas e ainda melhora a imagem da sua empresa.

Percebeu como esses passos simples conseguem otimizar as vendas com um software de call tracking?

Para vender por telefone e gerar ainda mais produtividade para seu time de vendas, o recomendável é utilizar uma plataforma como o PhoneTrack, que tem essas e outras funcionalidades, todas integradas à ferramentas de marketing, porque nossa solução é totalmente dedicada à empresas que precisam vender por telefone.

Se quiser parar de buscar soluções diferentes para otimizar as vendas, faça o teste gratuito do PhoneTrack por sete dias e defina a ferramenta que vai aumentar a performance da sua equipe comercial.

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