Como a inteligência de voz vai mudar o mercado de educação

A partir do momento que nos damos conta da velocidade com que as inovações tecnológicas estão tomando conta da sociedade, não temos como negar que todas as áreas de atuação do mercado estão envolvidas nisso, até mesmo o da educação. Segundo dados de especialistas, 65% das crianças que entram hoje no primário vão estar atuando em profissões que ainda não existem, profissões estas que estarão ligadas ao avanço tecnológico.

E o que isso nos diz?

Bem, não é uma surpresa que as instituições de ensino desempenham grande influencia quando falamos de desenvolvimento social e não seria diferente com o desenvolvimento das tecnologias. Por isso as inovações devem estar  inseridas no cotidiano escolar, não apenas nas salas de aula como também nas ações simples da rotina de toda a rede de ensino. Quando tratamos do mercado de educação, a utilização de ferramentas de inteligência artificial se mostra como uma necessidade para a ampliação do seu serviço, dentre elas a inteligência de voz é uma opção muito eficaz.  

O que é inteligência de voz

Com a utilização de recursos da inteligência artificial, a inteligência de voz é um software com a capacidade de extrair dados a partir da voz. Com a análise de chamadas telefônicas ou gravações de voz é possível obter dados e coletar informações sobre o usuário, tendo a capacidade de “aprender” com esses dados, interagir e possuir respostas para conversas ou situações futuras.

Com o recolhimento de dados, algumas dessas tecnologias conseguem, até mesmo, a partir de palavras chaves ou entonação do discurso, reconhecer sentimentos e obter informações quanto ao interesse de quem ligou.

As ferramentas com inteligência de voz podem parecer ideias futuristas mas já fazem parte da realidade do mundo dos negócios, e isso inclui as instituições de ensino.

Inteligência de voz no segmento da educação

Com a necessidade de acompanhar constantemente o desenvolvimento tecnológico para aprimorar a qualidade da educação, uma grande aposta para as redes de ensino acompanharem as inovações tecnológicas é com a utilização da inteligência de voz.

Vamos apresentar a atuação da inteligência de voz em suas diferentes formas dentro das instituições de ensino e pontuar as melhores utilizações no mercado de educação que colaboram tanto para captar novos alunos como manter os atuais:

Insights para melhoria no atendimento com base em dados recolhidos: as ferramentas com reconhecimento de voz colaboram na gestão das instituições, principalmente quando falamos em elevar a qualidade do atendimento. A tecnologia reconhece termos e palavras-chaves durante uma ligação telefônica ou chamadas gravadas e consegue executar tarefas a partir das informações obtidas. Os dados de voz recolhidos ficam disponíveis para os gestores da instituição, que podem, a partir das informações, obter insights, reconhecer falhas nas ligações de todas as unidades da rede de ensino.

Tendo em mente que no mercado de educação um meio de contato fortemente utilizado é a chamada telefônica, as ferramentas de inteligência de voz fortalecem o relacionamento entre cliente e instituição e aperfeiçoam os processos de venda e retenção de toda a rede.

URA: de forma simples, URA é um sistema automatizado com mensagens gravadas para o atendimento através da discagem de algum número (disque 1 para planos, 2 para compras, 3 para…), ou seja, consegue passar informações sem que necessite consultar um atendente. Sabendo do grande número de atendimentos telefônicos realizados diariamente pelas instituições de ensino, essa tecnologia de redirecionamento é altamente recomendada. A URA nas estratégias de atendimento para o de mercado de educação representa diminuição dos gastos, otimização do tempo e qualificação do atendimento, conferindo profissionalismo às ações da instituição e preocupação com o público consumidor.

Padronização do atendimento: tendo conhecimento da grande quantidade de ligações telefônicas que cada unidade de uma rede de ensino recebe, em diversos momentos, não é possível apresentar um atendimento satisfatório e padrão em todas elas. Principalmente em grandes instituições, é quase impossível monitorar todas as interações feitas por telefone. Por isso, com os dados de voz, os gestores conseguem obter informações sobre as chamadas telefônicas e perceber quais conversas estão sendo mais satisfatórias. Desse modo, é possível padronizar o atendimento em todas as unidades da IE, utilizando das melhores formas de abordagem e estando preparados para as dúvidas mais recorrentes. Assim, o potencial cliente poderá ligar para qualquer unidade da rede e obter um atendimento que acompanhe suas necessidades igualmente.

Para uma instituição de ensino estar estabilizada e bem colocada nos negócios, apresentando diferenciais e sendo reconhecida pelo seu serviço, é necessário estar à frente da concorrência, e por isso que apostamos nas inovações tecnológicas para as escolas que pretendem se destacar pelo que fazem.

 

 

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