URA: Vantagens e por que utilizar na sua empresa

Você já sentiu que todos os esforços da sua central de atendimento não estão sendo suficientes para satisfazer todas as ligações que são recebidas pela sua empresa?

Pois bem, saiba que você não está sozinho nessa!

As chamadas telefônicas são um importante canal de comunicação entre a empresa e o público consumidor, por isso devem ser pensadas por estratégias dos call centers. Quando falamos de uma única empresa, já é fácil  perceber as dificuldades em atingir um atendimento satisfatório, e isso fica ainda mais notável quando falamos de franquias.

As redes de franquias são um método estratégico de gerir um sistema de vendas de uma empresa e de expandir a marca para vários lugares, tornando-se mais conhecida e realizando números maiores de vendas. E quando o assunto é  atendimento, o ponto central das franquias é justamente oferecer padronização em todas as unidades. Então, é necessária a utilização de ferramentas tecnológicas que colaborem com essa necessidade.

E é por esse motivo que quando falamos de atendimento padronizado para todas as franquias de uma rede, a tecnologia URA surge como solução para isso.

Quer que a gente te fale mais sobre isso?

Então fica na leitura que já te explicamos.

O que é URA?

URA é a sigla para Unidade de Resposta Audível e diz respeito à um equipamento frequentemente utilizado em call centers e demais formatos empresariais que tem como propósito a automatização dos atendimentos telefônicos.

Sabe quando você liga para alguma empresa e ao invés de ser atendido diretamente por um atendente a sua ligação é transferida para um robô com mensagens gravadas que te passa informações, dicas ou alternativas de discagem (“disque um para compras, dois para sugestões…”)? Pois então, esse atendimento gravado faz parte da tecnologia de URA.

Além de ser um sistema automatizado com ligações gravadas, a URA é responsável por apresentar um menu com opções. Essas opções podem ser escolhidas através de discagem de números pela pessoa que está do outro lado da linha ou, até mesmo, com o reconhecimento de respostas através da voz.

Como de costume, alguns sistemas de atendimento automatizado são programados para pedirem a identificação da pessoa que esteja ligando, seja número de algum documento ou nome completo. Essa função facilita o atendimento do usuário para quando -e se necessário- a ligação for transferida para um atendente.

O profissional da central de atendimento já consegue, antes mesmo de falar com o cliente, acessar todos os dados e possuir em mãos as informações que sejam necessárias para atender de forma efetiva a pessoa que está ligando, poupando o tempo de ambos. E cá entre nós, ninguém tem tempo para perder, não é mesmo?

Por que ter URA na sua franquia?

Ser dono de uma franquia vem com muitos desafios a serem lidados pela área de administração de toda a rede. Uma delas é conseguir identificar um padrão e as melhores formas de oferecer atendimento para os clientes que vão em busca do serviço ou produto ofertado.

Por isso, é necessário compreender quais práticas de atendimento estão trazendo mais retorno para cada franquia e até mesmo identificar quais abordagens precisam ser descontinuadas.

E o que isso tem a ver com a URA?

De maneira simples: para a URA desempenhar um funcionamento eficaz é preciso que ela seja programada para responder dúvidas ou direcionar a um atendimento, automatizado ou não, de acordo com o que o mercado mais está buscando.

Vantagens da URA

Além de conhecer seus clientes, o sistema URA te proporciona diversas outras vantagens que podem ser aproveitadas no dia-a-dia das franquias. Se você está precisando diminuir os gastos, economizar tempo dos funcionários e otimizar a qualidade dos serviço prestados, esses já seriam motivos suficientes para pensar na implantação da URA nos seus negócios.

E como a URA vai me ajudar nisso?

Ao inserir informações gravadas no atendimento antes mesmo da pessoa que realizou a ligação chegar a falar com o atendente fica evidente a preocupação da empresa com seu público, conferindo profissionalismo em suas ações. Também demonstrar que a empresa está antenada com as inovações tecnológicas e está trazendo isso para o cotidiano de toda a rede de franquia representa uma empresa competente e responsável para trazer o melhor para seus clientes.

Muitas vezes o primeiro contato que os potenciais clientes têm com a empresa são através do telefone, por isso, apresentando um atendimento satisfatório por meio das chamadas telefônicas vai fazer parte da primeira avaliação que o indivíduo tem da empresa. E quando se trata de franquias as pessoas esperam obter um atendimento similar para todas as lojas da rede. Por isso que a URA assume um papel relevante nesse contexto, demonstrando qualidade no atendimento em todo o segmento do negócio, de forma que a pessoa possa ligar para qualquer loja e tirar sempre a mesma impressão sobre o atendimento.

Além de tudo isso, a URA te auxilia no entendimento das demandas internas da franquia. Com a análise das ligações de todas as lojas de uma rede o administrador da empresa consegue identificar quais setores da empresa recebem mais ligações e em qual período do dia, da semana ou do mês. Dessa forma, para não desperdiçar tempo dos funcionários, recomenda-se reformular o quadro de horários dos colaboradores da empresa para aumentar o desempenho em momentos e setores mais necessários. Tudo isso feito conforme análise dos dados obtidos pelo sistema.

 

E aí, conseguiu entender o funcionamento da URA e reconhecer como ela pode ajudar a padronizar o atendimento da sua rede de franquias?

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