Call tracking: como a tecnologia impacta o setor de franquias de educação

Estamos vivendo a 4ª Revolução Industrial, era dominada pela tecnologia e informação, período que especialistas prevêem transformações significativas no modo como nos relacionamos, trabalhamos e produzimos. Mas já podemos observar mudanças em diversos segmentos de mercado.

O segmento de franquias é um dos que estão avançando em direção às transformações características da nova era industrial.

O modelo de franquias é um campo fértil para a inovação por ser um segmento no qual se compartilha muita informação, pois a manutenção e crescimento do negócio dependem diretamente da relação estabelecida entre franqueadora e franqueado.

Uma solução que ajuda a melhorar esse relacionamento e integrar informações entre franqueadora, franqueado e o cliente final é um software de call tracking voltado para inteligência de voz e gestão de leads telefônicos.

Atualmente, estudos de gigantes como Google e Bia/Kelsey apontam que até o ano de 2020 serão realizadas cerca de 180 bilhões de ligações telefônicas feitas diretamente de sites de busca. E esse tipo de pesquisa, realizada em smartphones, vão gerar 1 trilhão de dólares em negócios.

Portanto, fazer a gestão desses contatos telefônicos é imprescindível para criar estratégias mais efetivas para os franqueados.

A brasileira PhoneTrack fornece uma plataforma dedicada à inteligência de voz, com um produto de muita adesão para franquias, como as franquias de educação. 

A tecnologia de call tracking para franquias de educação

Para se ter uma ideia, uma vez contratada a ferramenta, a franqueadora e seus franqueados conseguem saber em tempo real:

❯ O nível de atendimento prestado em suas unidades;

❯ Se os padrões de atendimento telefônico são seguidos;

 Em quais horários recebem mais ligações;

❯ Quais serviços ou produtos estão sendo mais procurados;

❯ Além de outras informações que ajudam na gestão mais eficaz das unidades.

Com uma plataforma dedicada à inteligência de voz, é possível ter insights sobre o negócio como um todo e, assim, adequar estratégias para melhorar a gestão e a rentabilidade das unidades franqueadas.

A Evolute Profissionalizantes e Idiomas, rede de franquias especializada em educação, é uma franqueadora que está avançando em direção às novas tecnologias.

Há dez anos no mercado e quase 200 franquias, a rede trabalha com cursos no modelo individualizado e interativo pois defende que a tecnologia aliada ao ensino de qualidade tem o poder de estimular alunos a aprenderem melhor.

Contudo, o sucesso da Evolute é devido tanto à metodologia quanto ao amparo comercial e tecnológico oferecido aos franqueados da rede: “Os últimos avanços tecnológicos fizeram com que a Evolute e seus parceiros franqueadores estreitassem ainda mais os laços e aprimorassem técnicas necessárias para o bom andamento do negócio”. Vinicius Almeida – Fundador e CEO da Evolute Profissionalizantes e Idiomas.

A tecnologia da inteligência de voz potencializa o crescimento de franquias de educação porque revela questões estratégicas sobre o atendimento ao cliente, sejam eles os próprios franqueadores ou os estudantes. 

Pois, sistemas com essa tecnologia permitem diminuir a evasão de clientes, aumentam o índice de satisfação com o suporte prestado e, consequentemente, aumentam o volume de oportunidades de vendas com o uso de apenas um único software. 

Quer entender melhor a transformação digital que revoluciona o mundo das franchising, incluindo franquias de educação?
Leia mais em: O que é call tracking?.

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