Os dois indicadores de desempenho que conversamos anteriormente, conversão de leads telefônicos e ticket médio, tinham como principal foco o vendedor.
Porém, o terceiro indicador está relacionado diretamente àquela que pode ser considerada a mais importante peça dentro da hotelaria: o hóspede.
Você sabe qual a diferença entre um hóspede novo e um recorrente?
Seguramente é o custo de aquisição. Um novo cliente é muito mais custoso no momento da conquista do que um já atraído anteriormente. Isso porque novos clientes precisam de mais investimento em marketing, demandam de um ciclo de negociação mais longo e normalmente são mais resistentes à oferta de serviços incrementais.
Os recorrentes já confiam na marca e não precisam ser impactados por campanhas de marketing. Além disso, eles são essenciais para a conquista de novos hóspedes.
Quer saber o porquê? Baixe gratuitamente nosso e-book e entenda um pouco mais sobre esse indicador.
A plataforma para gestão de ligações telefônicas, do PhoneTrack, ajuda sua empresa a usufruir com qualidade desses indicadores que melhoram seu desempenho nas centrais de reserva do seu hotel. Entre em contato conosco, solicite uma demonstração e deixe nossos executivos de conta apresentar todos os benefícios das nossas ferramentas para aumentar a performance do seu hotel.