Os sistemas de CRM registram os formulários recebidos, mas e quando o telefone toca e ninguém atende? Normalmente, não se sabe a quantidade ou quais clientes tentaram contato com a empresa, sendo que cada ligação é uma oportunidade de negócio em potencial que não pode ser desperdiçada.
Poucas empresas têm conhecimento do percentual de leads não atendidos, principalmente quando o assunto é telefone. Quando um cliente liga para a empresa e não é atendido, ele, no mínimo, fica frustrado. Mas, se em seguida, ele recebe uma ligação de retorno da empresa, com certeza vai se surpreender.
Um dos recursos mais valiosos do PhoneTrack é o gestor de ligações não atendidas. Sem uma ferramenta de gestão, as ligações não atendidas não seriam contabilizadas ou percebidas. Com essa ferramenta é possível receber um alerta em tempo real, seja por SMS ou e-mail, possibilitando o retorno imediato para o cliente e assim surpreendê-lo.
SURPREENDENDO O CLIENTE
Pouquíssimas empresas encaram o atendimento telefônico com prioridade e importância, mas quando isso acontece, os resultados são claros: a conversão aumenta.
Segundo pesquisas norte-americanas, mais de 51% dos consumidores ligam para a empresa após fazer uma busca na web, e a chance deste lead telefônico fechar negócio é 15 vezes maior que o lead de formulário.
Com base nesses dados, fica evidente a importância de estar preparado e com as ferramentas certas para fazer a gestão do atendimento telefônico pelo time de vendas. Nada justifica perder a oportunidade de atender o cliente.
Você sabe como surpreender o cliente pelo telefone? Veja algumas dicas:
– Tenha um objetivo claro ao realizar o atendimento telefônico (ex.: trazer o cliente para o PDV, agendar uma reunião etc.);
– Tenha um roteiro ou script pré-definido que leve você a atingir seu objetivo;
– Colete o máximo de informações, como: nome, e-mail e interesse que motivou a ligação do cliente;
– Seja proativo;
– Quando receber o alerta de ligação não atendida, retorne imediatamente e surpreenda seu prospect.
Um time de vendas com metas claras, continuamente monitorado, capacitado e, principalmente, com uma boa plataforma de gestão de ligações poderá elevar a taxa de conversão e a satisfação de forma contínua.
Para isso, a PhoneTrack existe, para que você não tenha mais leads perdidos. Conheça nossa ferramenta.