Pular para o conteúdo
logo_-02

   |  Blog

  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack

phonetrack.com.br

Solicite um orçamento
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
  • 06.11.2020
  • Mercado Financeiro

A importância dos leads telefônicos para financiadoras de crédito

leads telefonicos para financiadoras de crédito

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
VOLTAR AO BLOG

Já pensou em quantos leads telefônicos a sua financiadora de crédito perdeu enquanto você abriu esta página? Neste exato momento, uma simples ligação telefônica pode não ter sido atendida em sua central. Ou a ligação foi atendida sim, mas o cliente que ia solicitar um empréstimo consignado não se sentiu compreendido e desistiu da ideia.

O problema: você não sabe de nada disso.

Uma pesquisa realizada pela Deloitte com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) identificou um aumento de 7 milhões de atendimentos telefônicos em call center nos primeiros meses de 2020. Isso significa milhões de leads e de dados mensuráveis rodando entre as instituições financeiras. 

Outro problema: o marketing da sua financiadora de crédito está perdendo a chance de fechar mais negócios porque negligencia um importante canal de relacionamento. 

Se você ainda não entendeu qual a importância dos leads telefônicos para as financiadoras de crédito, então, nós vamos ajudar você agora mesmo!

Como o telefone está inserido na jornada de tomada de crédito 

O erro comum das financiadoras de crédito que investem em transformação digital é acreditar que o telefone vai na contramão dela. Principalmente se lembrarmos que o maior ganho da transformação é exatamente o atendimento omnichannel e multicanal, em que todos os canais convergem para aumentar o acesso de clientes e potenciais clientes, respeitando a variabilidade de touchpoints e necessidades de cada cliente em sua jornada de tomada de crédito.

Hoje, acredita-se que o atendimento telefônico é um contato dedicado que aproxima o cliente do negócio. Afinal, ele permite sanar dúvidas antes da contratação de um serviço. Em se tratando de empréstimo, linhas de crédito, consórcio, seguros, previdências e serviços similares, esse contato telefônico reduz as objeções de um lead, facilitando as tratativas imediatamente e o qualificando para se tornar cliente da financiadora.

Por mais que os sites, as redes sociais e os aplicativos sejam touchpoints imprescindíveis para informar o cliente sobre uma financiadora de crédito, é pela assistência especializada no telefone que o lead se sente mais seguro para contratar um serviço de crédito.

Ou seja: perder uma ligação telefônica ou não mensurá-la pode fragilizar a estratégia de marketing-vendas de aumento de leads.

Mapear de leads telefônicos x Marketing de financiadoras de crédito

Para a financiadora de crédito, o atendimento telefônico eficaz fortalece a experiência do lead e potencial cliente. Já para o marketing da mesma financiadora, o atendimento telefônico pode ir além e ser uma fonte rica de dados para a sua estratégia. Confira algumas vantagens!

1. Redução na taxa de clientes perdidos

Uma ligação perdida, ou não retornada, pode ser um cliente perdido. E um lead telefônico que não teve a sua necessidade compreendida também é um cliente perdido. Com o mapeamento de ligações telefônicas, é possível identificar a causa-raiz e prever churns de clientes.

2. Identificar a origem do lead telefônico

Segundo análise de ligações entre os nossos clientes, entre janeiro e outubro de 2020, mais de 48% delas foram originadas pelo Google My Business. O dado revela que esse canal pode ser mais otimizado e melhor utilizado por nossos clientes em suas campanhas de atração de clientes. 

3. Otimização de campanhas

E, por falar em otimização de campanhas, identificando como cada canal performa é possível alterar o objetivo dele dentro da estratégia de marketing. Assim, em vez de gerar clique, a campanha pode ser otimizada para gerar mais ligações telefônicas.

4. Mensuração de ROI

A identificação da mídia de origem de uma ligação e quais campanhas são mais bem-sucedidas ajuda o marketing da sua financiadora de crédito a calcular o retorno sobre investimento de cada canal, reduzindo o orçamento naqueles que não performam bem.

5. Mensuração de sentimentos

Com o mapeamento das ligações, é possível mensurar sentimentos, identificar os anseios do cliente, objeções e expectativas em relação à empresa ou ao crédito que ele precisar tomar.

6. Identificação de padrão de dores

Outro ponto importante que o tracking de leads telefônicos oferece é a identificação das dores dos clientes, ideias sobre satisfação e oportunidades de elevar a experiência em outros canais de atendimento. 

7. Identificação de novas soluções de crédito

Com o tracking das ligações telefônicas, é possível que o atendimento comercial ou o setor de marketing da financiadora de crédito tenham acesso a novos insights de soluções que os leads telefônicos estão desejando. 

8. Aumento da oferta direcionada de crédito

Além de todas as vantagens que levantamos até o momento, o tracking de leads telefônicos em financiadoras de crédito facilita maior entendimento sobre perfil de solicitação de crédito, empréstimo, previdência, direcionando melhor a oferta.


Agora que você conhece as vantagens de mapear o lead telefônico pelo marketing de financiadoras de crédito, baixe o nosso relatório exclusivo sobre a experiência do consumidor para a área de marketing de bancos.

Conheça nossas soluções
VOLTAR AO BLOG

Assine nossa newsletter

new RDStationForms('newsletter-blog-novo-rodape-35e641046943ebf26477', 'UA-63686861-3').createForm();
logos_produtos_intelia-05
ic_instagram.svg
ic_facebook-1.svg
ic_linkedin.svg
Aumente a performance do marketing, vendas e gestão com análise de dados de voz. Mensure campanhas e melhore as vendas com informações em tempo real sobre todas as ligações.

Categorias

  • Call Tracking
  • Speech Analytics
  • Notícias e eventos
  • Business
  • Marketing
  • Vendas
  • Tecnologia

Materiais

  • e-Books
  • Relatórios
  • Webinars

Outros

  • Sobre
  • Cases
  • Trabalhe na PhoneTrack
  • Faça um diagnóstico

Vinder S/A – 0800 942 4060 R. da Glória, 251 – 501 – Centro Cívico, Curitiba – PR, 80030-060