Pular para o conteúdo
logo_-02

   |  Blog

  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack

phonetrack.com.br

Solicite um orçamento
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
  • 30.03.2017
  • Business, Marketing, Vendas

Marketing de contato: marque reuniões impossíveis

meeting-room-technology

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
VOLTAR AO BLOG

Você sofre para marcar reuniões com clientes ocupados? Então, precisa conhecer o Marketing de contato.

8

O conceito:

Marketing de contato é um conceito de Richard Branson, que une marketing e venda, e é direcionado para executivos de nível de chefia e tomadores de decisão de cúpula. O objetivo é criar conexões emocionais.

Como aplicar esse conceito para marcar reuniões impossíveis?

O segredo é colocar-se no lugar do cliente. Faça perguntas para si mesmo, de modo que você se imagine vivendo a rotina dele. Pense quais seriam suas prioridades e, o mais importante de tudo, o que faria com que você deixasse o que está fazendo de lado para atender algum vendedor.

Dessa forma, você vai entender quais abordagens deve utilizar para se aproximar do cliente e gerar interesse para seu produto/serviço. Essa técnica, apesar de bastante efetiva, precisa vir acompanhada de algumas premissas básicas de venda:

| Conecte-se com o cliente.

Ofereça uma experiência memorável para seu cliente e, no momento da negociação, não discuta preço e sim valor.

Um exemplo: o seu cliente potencial trabalha com cervejas artesanais e você trabalha com venda de garrafas. Ofereça para ele um lote gratuito para que ele possa atestar a excelência de seu produto.

| Não deixe o assistente de fora. 

Você precisa criar uma boa impressão em seu primeiro contato. Caso contrário, o assistente não irá transmitir seu recado com o devido senso de urgência.

Um exemplo: ainda seguindo o exemplo do produtor de cervejas artesanais. Provavelmente, antes de chegar nos decisores, você terá que falar com seu assistente. Por isso, o ideal é que você tenha um speech de vendas montado pensando nesse assistente e em como gerar o senso de urgência para que ele leve você até o decisor.

Como você pode perceber neste artigo, o grande desafio no momento de marcar reuniões impossíveis é gerar o senso de urgência em seu prospect. E nossa grande lição para você é a seguinte: conheça seu público. Apenas depois de entender a necessidade dele e a forma como seu produto/serviço pode solucioná-la você irá conseguir chamar sua atenção.

Leia este artigo sobre como definir a persona do seu negócio.

A Signature Brasil é referência mundial em atendimento ao cliente e vendas. Nossa grande missão é transformar o atendimento ao cliente ao redor do mundo. Quer fazer parte desse desafio? Conheça nossos programas clicando aqui.

O PhoneTrack é uma plataforma de gestão telefônica que também te auxilia no marketing de contato, ou seja, a marcar reuniões impossíveis. Solicite em nosso site uma demonstração gratuita e deixe nossos consultores de conta te ajudar a vender cada vez mais.

Conheça nossas soluções
VOLTAR AO BLOG

Assine nossa newsletter

new RDStationForms('newsletter-blog-novo-rodape-35e641046943ebf26477', 'UA-63686861-3').createForm();
logos_produtos_intelia-05
ic_instagram.svg
ic_facebook-1.svg
ic_linkedin.svg
Aumente a performance do marketing, vendas e gestão com análise de dados de voz. Mensure campanhas e melhore as vendas com informações em tempo real sobre todas as ligações.

Categorias

  • Call Tracking
  • Speech Analytics
  • Notícias e eventos
  • Business
  • Marketing
  • Vendas
  • Tecnologia

Materiais

  • e-Books
  • Relatórios
  • Webinars

Outros

  • Sobre
  • Cases
  • Trabalhe na PhoneTrack
  • Faça um diagnóstico

Vinder S/A – 0800 942 4060 R. da Glória, 251 – 501 – Centro Cívico, Curitiba – PR, 80030-060