Ligações telefônicas, o novo clique

Um relatório norte-americano, realizado entre 2013 e 2014, apontou o poder das ligações telefônicas para pequenas e médias empresas, mesmo diante dos mais diversos aplicativos e recursos mobile. 

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Com base em projeções de mercado, estima-se que em 2017, 92% dos telefones sejam smartphones e 25% de todas as buscas feitas na web sejam a partir de dispositivos móveis, sendo metade delas referente à buscas locais.

Busca local é relativo a negócios locais, em que a pessoa procura um número de telefone ou endereço de empresas regionais. Sendo assim, a correta divulgação do telefone em buscadores, websites e demais mídias pode ser um fator crítico para o sucesso na conversão de novos clientes.

Em 2016, o volume de ligações com origem em “mobile search”, “paid search” e “organic search” deve superar as 65 bilhões de chamadas e apresenta crescimento acelerado a cada ano, provando assim que a ligação telefônica está cada vez mais forte no processo comercial das empresas. Além disso, o lead telefônico tem de 10 a 15 vezes mais chances de ser convertido quando comparado ao lead da web (formulário, e-mail etc.).

O Google afirma que anúncios pagos, com números de telefone visíveis, tem 8% mais conversão que anúncios somente com links, provando a importância de um número telefônico em divulgações online.

Outro indicador importante é o comparativo da conversão de clientes vindos de buscas desktop e mobile. Nesse caso, a conversão de leads vindos pela primeira forma é de 7%, enquanto os provenientes de buscas mobile convertem em torno de 57%, sendo que o critério para lead convertido pode ser um agendamento, uma visita, uma proposta ou um fechamento de negócio.

Uma pesquisa feita pela Local Commerce Monitor relatou que 66% dos leads vindos pelo telefone são bons ou ótimos, o que está acima da média de qualquer outra categoria.

Essa mesma empresa estimou que, anualmente, são investidos cerca de 68 bilhões de dólares em mídia orientada para a geração de ligações telefônicas, incluindo jornais, rádio, TV, páginas amarelas e publicidade em locais específicos.

Conforme o uso de smartphones e mobile search aumenta a cada ano, ligações telefônicas ficam ainda mais importantes no processo comercial. A simples divulgação de um número telefônico rastreável e até o atendimento comercial feito pelo time de vendas são fundamentais para a conversão do lead em cliente.

O PhoneTrack, solução de telefonia da Vinder, tem como foco a otimização do investimento em mídia e o aumento da conversão dos leads em clientes por meio da boa gestão das ligações recebidas, iniciando pelo correto posicionamento e divulgação dos números de telefone nas mídias, website e buscadores, mensuração do ROI por campanha e monitoramento do atendimento telefônico pelo time comercial.

A conversão dos leads é objetivo principal na primeira fase do processo comercial e para incrementá-las é necessário fazer uso de ferramentas de gestão como o PhoneTrack.

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