Call Tracking para Facebook Ads: o que é e como funciona

Bem-vindo ao segundo artigo da nossa série Call tracking — como usar na sua estratégia de marketing! Neste 2º conteúdo continuaremos focados em marketing digital, com o conteúdo sobre call tracking para Facebook Ads. Tá bem? Afinal, as soluções de plataformas de call tracking são quase infinitas e usá-las também é essencial para conhecer os leads da sua campanha. 

Entendemos que configurar o software de call tracking pode apavorar. E, por isso, criamos esses conteúdos para você verificar os resultados das suas ações de marketing e otimizá-las sem medo.

Agora já pode dar “tchauzinho” para esse medo aí, porque ele é passado…

Esta nossa série é pra te ensinar direitinho os motivos, os por quês e os comos usar call tracking nas suas estratégias de marketing para obter total controle sobre os indicadores que geram leads telefônicos para as suas campanhas.

Mas antes de mais nada, você deixa a gente reforçar alguns dados que vão tirar qualquer dúvida sobre conversões por telefone?

Números que eliminam dúvidas:

❯ Uma pesquisa do Google revelou que 70% das pessoas que fazem buscas no site realizam uma ligação a partir de seus smartphones. Mensalmente, são mais de 40 milhões de ligações feitas a partir da web.

Por que ligam em vez de ir à loja ou comprar online? Porque as pessoas têm urgência em adquirir determinados produtos ou serviço e porque preferem falar diretamente com uma pessoa o mais rápido possível.

Mais um estudo apontou que buscas feitas em mobiles têm índice de 57% de conversão por telefone;

Por fim, chamadas telefônicas convertem 15 vezes mais em vendas do que os outros canais online.

Se você é cobrado para entregar leads, comprovar que seus esforços em marketing trazem resultado e que o ROI da campanha está pra lá de positivo, você não pode deixar os leads telefônicos passarem despercebidos. É ou não é?

Por isso, você precisa conhecer os indicadores certos para comprovar a efetividade das suas campanhas. É mais que essencial que você conheça as métricas certas para otimizar suas estratégias de call tracking para Facebook Ads.

Algumas métricas de marketing para não tirar o olho mesmo com as estratégias de call tracking para Facebook Ads

Retorno sobre investimento (ROI): a gente sabe que ele serve para descobrir quanto o gasto com a campanha gerou de retorno.

Com o call tracking você consegue mensurar as ações que geraram ligações telefônicas e, desse modo, calcular corretamente o ROI. Ou seja, comprovar que seus esforços em marketing estão entregando resultados positivos.

Custo de aquisição de cliente (CAC): mais uma métrica que brilha os olhinhos daquela pessoa que paga pelas suas campanhas e indica que você está fazendo um trabalho bacana (ou não).

As plataformas de call tracking identificam as mídias que geram ligações e aquelas que convertem em vendas. Ajuste o CAC investindo nas mídias que trazem mais conversões.

Taxa de conversão: dos leads gerados pela campanha, quantos converteram? Você pode verificar facilmente a taxa de conversão por telefone em sua plataforma de call tracking integrada com um software de CRM.

E aí, você comprova integralmente o quanto sua campanha gerou de vendas para seu cliente.

Moleza, né? Agora, como mensurar essas ligações usando call tracking para Facebook Ads? Ó o próximo tópico!

Como funciona o Call Tracking para Facebook Ads

Mais do que uma rede social digital, o Facebook pra gente também é mídia. Ou seja, ela tem anúncios. Certo? O Facebook Ads.

Parte das estratégias para Facebook Ads é feita para encaminhar os usuários da rede ao website da empresa anunciante. Então, como vimos no artigo Call tracking para Ads tudo que você precisa é ter a URL de destino do site ou landing page da campanha.

1 Na plataforma de call tracking você informa a URL e apenas copia o script que deve ser incorporado ao site do cliente;

2O script transforma automaticamente o telefone do site em um número máscara, ou seja, um número rastreável pela plataforma de call tracking;

3 Em seguida, você define na plataforma de call tracking que está mensurando uma campanha do Facebook Ads e copia o parâmetro da URL de destino para seu anúncio no Facebook;

4 Todo mundo que acessar o site da empresa através do seu anúncio de Facebook Ads e ligar para o telefone que encontrar lá vai ser mensurado, monitorado e gerará diversas informações diretamente na plataforma de call tracking.

Pronto! Mais um obstáculo vencido! E você conseguirá enfim mostrar que suas campanhas estão gerando leads telefônicos com as métricas certas; poderá testar palavras-chave com diferentes anúncios para rastrear com call tracking no Facebook Ads; assim, irá ajustar a verba para entregar leads que convertem; e deixar clientes sorrindo de orelha a orelha.

Não perca o 3º artigo da nossa série Call tracking — como usar na sua estratégia de marketing, vença mais um obstáculo e aprenda como utilizar o call tracking para Instagram. Até lá!

 

Novo ebook

Vamos gerar mais leads telefônicos?

Baixe o material

Comentários

Atendimento e vendas PhoneTrack

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre nossas soluções.

0800 878 3246

São Paulo

Av. Brigadeiro Faria Lima, 3729, 5º andar
Itaim Bibi, 04538-133

11 3508-8004

Curitiba

Av. Candido de Abreu, 427, sala 1607
Centro Cívico, 80530-903

41 4042-6004

Rio de Janeiro

Rua Prof. Castilhos, 431, 7º andar
Campo Grande, 23045-060

21 3500-6962