Pular para o conteúdo
logo_-02

   |  Blog

  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack

phonetrack.com.br

Solicite um orçamento
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
  • 17.08.2020
  • Marketing, Tecnologias, Vendas

O papel do telefone para seguradoras omnichannel

O papel do telefone para seguradoras omnichannel

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
VOLTAR AO BLOG

Depois de uma crise que abalou o setor de seguradoras no Brasil, o mercado demandou uma necessidade de reinvenção e inovação acelerada. Como resultado, o papel do telefone para seguradoras também foi impactado.

Desde então, diversas seguradoras mudaram processos e a forma de trabalhar com seguros se tornou muito menos burocrática. Dessa forma, surgiram inclusive as insurtechs – como são conhecidas as startups de seguradoras.

O papel do telefone para seguradoras omnichannel

Sob o mesmo ponto de vista, fica evidente a necessidade do mercado de seguradoras oferecer cada vez mais uma experiência completa, segura e prática ao cliente que acompanha e demanda da tecnologia como um redutor de complexidade. Nesse meio tempo, o omnichannel tem ganho importância como uma solução inteligente de atendimento.

Em síntese, o omnichannel nada mais é do que a integração de todos os canais da empresa, envolvendo vendas, pós vendas e atendimento. Do mesmo modo, a ideia é proporcionar ao cliente o mesmo nível de experiência de atendimento com as informações unificadas em qualquer canal, seja ele digital ou físico.

Assista nosso Webinar sobre a importância do analytics, performance e jornada dentro do ecossistema de seguradoras

O papel do telefone para seguradoras no sistema omnichannel

Ao contrário de várias expectativas, o telefone continua sendo um dos canais mais utilizados em qualquer segmento de negócio. Nesse sentido, é através de ligações telefônicas que acontecem atendimentos mais diretos, assertivos e, no caso de vendas, que convertem mais. Dessa forma, independentemente de idade, localização ou área de atuação do cliente, o telefone sempre é uma opção eficaz quando falamos de atendimento ao cliente.

O papel do telefone para seguradoras omnichannel

Dentro do conceito de omnichannel, o telefone é uma das ferramentas-chave e ao mesmo tempo revela a importância da modernização da sua operacionalização e acompanhamento. Assim, explicamos aqui como o nosso produto pode ajudar a otimizar a estratégia de omnichannel focada em seguradoras.

Evitar furos e perdas

Com o Phonetrack você captura 100% das ligações recebidas e evita perder uma oportunidade de venda. Além disso, é possível identificar a qualidade do lead telefônico dentro do funil de vendas e atendimento, otimizando a conversão a curto prazo.

Mude a forma de mensurar e qualificar as campanhas com o Call Tracking. Baixe nosso guia gratuito!

Analise o canal de forma integral

Para que a estratégia de omnichannel seja efetiva, é necessário ter métricas e indicadores claros para analisar. Por exemplo, com o Speech Analytics do Phonetrack é possível transformar ligações telefônicas em dados. Assim, a empresa consegue analisar a performance das estratégias envolvendo o telefone de forma amplificada.

Com o call tracking é possível analisar o ponto de partida dessa ligação e analisar os canais que mais convertem. Por fim, o Phonetrack entrega informações sobre a produtividade dos times de atendimento telefônico, trazendo dados para a criação de um padrão de atendimento ideal.

O papel do telefone para seguradoras omnichannel

Telefone para seguradoras como ferramenta de aquisição de novos clientes

Quando falamos de estratégia de marketing voltada para seguradoras, é importante considerar o telefone na aquisição de novos segurados. Isso porque a pesquisa é um passo importante na escolha de uma seguradora e, com o click to call disponibilizado no Google Meu Negócio, a ligação é o destino final de mais de 30% das pesquisas no buscador.

Dentro da estratégia também é possível construir e manter a unidade na imagem da marca das seguradoras, com uma linguagem, tom e apresentação coerente em todos os canais estratégicos da marca.

Conheça os benefícios da nossa plataforma e veja como mensurar dados de ligação pode revolucionar o mercado de seguradoras

A tomada de decisão para o modelo de atendimento omnichannel não é somente um passo em direção à inovação no mercado, mas também o estabelecimento de relacionamento mais saudável com os segurados. Quer saber mais sobre como o telefone pode te ajudar a ter uma experiência omnichannel? Consulte o time Phonetrack.

Conheça nossas soluções
VOLTAR AO BLOG

Assine nossa newsletter

new RDStationForms('newsletter-blog-novo-rodape-35e641046943ebf26477', 'UA-63686861-3').createForm();
logos_produtos_intelia-05
ic_instagram.svg
ic_facebook-1.svg
ic_linkedin.svg
Aumente a performance do marketing, vendas e gestão com análise de dados de voz. Mensure campanhas e melhore as vendas com informações em tempo real sobre todas as ligações.

Categorias

  • Call Tracking
  • Speech Analytics
  • Notícias e eventos
  • Business
  • Marketing
  • Vendas
  • Tecnologia

Materiais

  • e-Books
  • Relatórios
  • Webinars

Outros

  • Sobre
  • Cases
  • Trabalhe na PhoneTrack
  • Faça um diagnóstico

Vinder S/A – 0800 942 4060 R. da Glória, 251 – 501 – Centro Cívico, Curitiba – PR, 80030-060