Pular para o conteúdo
logo_-02

   |  Blog

  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack

phonetrack.com.br

Solicite um orçamento
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
  • 17.06.2020
  • Agência, Marketing, Tecnologias

Google Meu Negócio e o lead telefônico

Google Meu Negócio e o lead telefônico

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
VOLTAR AO BLOG

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que ajuda muitas empresas a divulgarem seus produtos e serviços. Através dele é possível gerenciar as informações que os clientes encontram no Google, seja pela rede de pesquisa, Google Maps e outros produtos. Nesse sentido, uma das informações mais destacadas da empresa é o telefone, que com o recurso “click to call” gera o lead telefônico.

Em síntese, esse texto explora o potencial da ferramenta e como ela pode ser útil para as estratégias de marketing. De acordo com o Google, usuários de dispositivos móveis têm 39% mais chances de ligar para uma empresa em comparação a pesquisas em desktops. Ao mesmo tempo, a BIA/Kelsey apresenta que os anúncios de pesquisa geraram mais de 60 bilhões de ligações para empresas em 2019 – 113% a mais que em 2014.

O que é o Google Meu Negócio:

O “Google My Business” contém as principais informações de uma empresa. Como resultado, essas informações são visíveis nos produtos do Google, como pesquisa, Maps, Shopping e outros.

Além disso, a ferramenta permite a interação com os clientes, seja por meio de comentários, fotos, avaliações e outras ferramentas. Algumas informações básicas que as empresas podem cadastrar são: endereço, telefone de contato, horário de funcionamento, horários de pico, perguntas e respostas, eventos e avaliações.

Esse tipo de informação parece básica para muitas empresas, por outro lado são pontos essenciais para quem está abrindo um negócio ou uma nova unidade.

Google Meu Negócio da PhoneTrack
Baixe o guia completo sobre Google Meu Negócio

A Importância do Google Meu Negócio

Acima de tudo, ele é o principal canal orgânico de divulgação para muitas empresas. Enquanto o Facebook, Instagram, Google Ads e outros canais precisam de investimento para uma divulgação abrangente, o Google Meu Negócio é todo gratuito. Antes de mais nada, com informações atualizadas e fotos, a empresa passa mais confiabilidade para quem pesquisa e tende a ser mais visitada. De acordo com o próprio Google, as empresas com fotos tem 42% mais solicitações de rota no Google Maps e 35% mais cliques de acesso ao site.

Com um perfil atualizado, a empresa tende a aumentar as chances de aparecer na primeira página das pesquisas também. Da mesma forma, um recurso cada vez mais usado é a pesquisa a partir do local atual, que hoje representam 30% das pesquisas em celulares. Com a ajuda do botão “como chegar”, o estabelecimento está a apenas um clique de quem pesquisa.

Do mesmo modo, há outros dados importantes: empresas que interagem têm 13x mais chances de serem escolhidas pelos usuários, manter o perfil atualizado traz 4x mais chances de ser considerado confiável e 80% das pessoas usam o Google para buscar informações sobre as empresas.

Google Meu Negócio é o principal canal orgânico para muitas empresas
Baixe o guia completo sobre Google Meu Negócio

Como conquistar mais clientes com a ferramenta

Foi pensando em ajudar os clientes a trabalhar esse canal orgânico que preparamos um Guia sobre Google Meu Negócio. Ele nasceu a partir das mudanças geradas pelo Covid-19 e o isolamento social, mas podem ser úteis em qualquer momento.

Ter a sua empresa no canal ajuda os clientes a descobrirem os produtos e serviços que você oferece. Veja alguns tópicos do material:

  • Sobre o Google Meu Negócio
  • Dados
  • Quais são os benefícios
  • Como ter um bom perfil
  • A importância das ligações no Google Meu Negócio
  • Como otimizar com Call Tracking
  • Insights
Baixe o nosso guia sobre Google Meu Negócio
Baixe o guia completo sobre Google Meu Negócio

O Lead Telefônico

Como o próprio nome diz, é o lead que a empresa tem como informação o seu número de telefone – diferente do lead “habitual” em que a principal informação é o e-mail.

A facilidade em entrar em contato é maior do que a troca de e-mails, fazendo com que o lead telefônico se torne “mais quente”. Além disso, há ferramentas para mensurar as conversas, desde a sua origem até a produtividade da conversa.

A Phonetrack oferece uma plataforma que faz a análise e gestão de leads telefônicos. Com ela é possível saber a origem de cada ligação – se foi por pesquisa no Google, campanhas nas redes sociais, flyers, cartões ou outras mídias. Além disso, a inteligência artificial mensura, analisa e qualifica todas as ligações, avaliando as chamadas mais produtivas e acelerando o processo de venda. Um novo jeito de trabalhar com os times de marketing e vendas.

Para conversar com um especialista e entender mais sobre a plataforma, acesse esse link.

PhoneTrack, lead telefônico e Google Meu Negócio

Fontes: dialogtech, rockcontent e Google.

Conheça nossas soluções
VOLTAR AO BLOG

Assine nossa newsletter

new RDStationForms('newsletter-blog-novo-rodape-35e641046943ebf26477', 'UA-63686861-3').createForm();
logos_produtos_intelia-05
ic_instagram.svg
ic_facebook-1.svg
ic_linkedin.svg
Aumente a performance do marketing, vendas e gestão com análise de dados de voz. Mensure campanhas e melhore as vendas com informações em tempo real sobre todas as ligações.

Categorias

  • Call Tracking
  • Speech Analytics
  • Notícias e eventos
  • Business
  • Marketing
  • Vendas
  • Tecnologia

Materiais

  • e-Books
  • Relatórios
  • Webinars

Outros

  • Sobre
  • Cases
  • Trabalhe na PhoneTrack
  • Faça um diagnóstico

Vinder S/A – 0800 942 4060 R. da Glória, 251 – 501 – Centro Cívico, Curitiba – PR, 80030-060