Pular para o conteúdo
logo_-02

   |  Blog

  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack

phonetrack.com.br

Solicite um orçamento
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
  • 05.04.2017
  • Business, Vendas

Linguagem corporal: leia os sinais de seus clientes

4-leia-os-sinais-dos-seus-clientes-phonetrack

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
VOLTAR AO BLOG

Você sabia que nosso corpo transmite sinais alinhados ao que sentimos? Por isso, é possível saber quando uma pessoa está mentindo apenas observando seus movimentos.

No momento de vender, é muito importante saber ler os sentimentos de seus clientes, interpretando desde inseguranças até respostas mais agressivas. Para isso, além de maturidade, você precisa conhecer algumas técnicas.

Veja abaixo:

Linguagem corporal: leia os sinais de seus clientes

Sinal verde:
Olhos bem abertos e pupilas dilatadas?

escolha-alternativa

Você pode fechar a venda com a técnica de escolha alternativa. No lugar de perguntar ao cliente simplesmente se ele tem interesse no produto, pergunte qual dos dois modelos ele deseja. Se ele responder com qualquer uma das opções que você deu a ele, a venda está concluída.

Braços abertos?

bônus

Feche a venda agregando valor ao seu produto (e não dando descontos). Você pode incluir acessórios/serviços extras para valorizá-lo ainda mais. Caso ele aceite o acessório/serviço, automaticamente estará comprando o produto original.

Sinal vermelho:

Lábios comprimidos, cabeça virada para fora?

teste

Caso o cliente não esteja demonstrando interesse, você tem duas alternativas: sugerir algum tipo de teste/amostra, para que ele consiga perceber os reais benefícios do seu produto/serviço. Ou, em último caso, mesmo que seu cliente não compre, você pode tornar sua experiência agradável e aumentar as chances dele retornar no futuro.

Mãos fechadas ou entrelaçadas?

mãos-entrelaçadas

Da mesma forma que os braços, quanto menos tensionadas estão as mãos mais receptivo é o cliente. Se ele está com as mãos fechadas ou entrelaçadas, provavelmente, está tenso e não está aberto para conversas. Por isso, é importante que você tente uma conexão emotiva com esse cliente, toque em aspectos que você acredita que irão gerar reconhecimento, para que, dessa forma, ele possa se abrir a um diálogo com você.

 

A Signature Brasil é referência mundial em excelência no atendimento ao cliente e podemos ajudá-lo a aumentar sua conversão. Fale conosco: (41) 3357-3537 // (11) 4680-3576 // contato@signaturebrasil.com.br.

O PhoneTrack é uma plataforma para gestão de ligações telefônicas, que transformou o atendimento a clientes, em todo o Brasil. Entre em contato conosco e solicite uma demonstração, gratuitamente.

Conheça nossas soluções
VOLTAR AO BLOG

Assine nossa newsletter

new RDStationForms('newsletter-blog-novo-rodape-35e641046943ebf26477', 'UA-63686861-3').createForm();
logos_produtos_intelia-05
ic_instagram.svg
ic_facebook-1.svg
ic_linkedin.svg
Aumente a performance do marketing, vendas e gestão com análise de dados de voz. Mensure campanhas e melhore as vendas com informações em tempo real sobre todas as ligações.

Categorias

  • Call Tracking
  • Speech Analytics
  • Notícias e eventos
  • Business
  • Marketing
  • Vendas
  • Tecnologia

Materiais

  • e-Books
  • Relatórios
  • Webinars

Outros

  • Sobre
  • Cases
  • Trabalhe na PhoneTrack
  • Faça um diagnóstico

Vinder S/A – 0800 942 4060 R. da Glória, 251 – 501 – Centro Cívico, Curitiba – PR, 80030-060