Uma maneira simples de comprovar os resultados das suas ações de marketing e apresentar diferenciais no atendimento para seus clientes é utilizar a estratégia do funil de vendas junto com o call tracking para assegurar que a mensagem correta está chegando até o público de interesse ideal para a conversão em vendas.
As estratégias de inbound marketing, como o marketing de conteúdo, devem estar alinhadas para ajudar o setor de vendas da empresa de seus clientes. Concorda?
Explorar corretamente o funil de vendas de cada cliente vai fazer o caminho de um estágio para o outro ser mais certeiro e eficiente. Por isso, é importante saber de onde estão vindo os leads que chegam até os seus clientes, incluindo nesse cálculo as pessoas que fazem ligações telefônicas a partir de algum conteúdo do seu cliente.
Por que?
O Google apurou que 70% das pessoas que fazem buscas na ferramenta fazem uma ligação a partir de seus dispositivos móveis. E, mensalmente, são realizadas mais de 40 milhões de ligações clicando nos botões click to call. A mesma pesquisa revelou que as pessoas ligam porque elas têm urgência em adquirir algum produto ou serviço ou precisam tirar uma dúvida rapidamente.
Outro recente estudo, da empresa de consultoria norte-americana Bia/Kelsey, apontou que buscas feitas em mobiles têm índice de 57% de conversão por telefone, enquanto as buscas por meio de desktops convertem apenas 7% daqueles que pesquisam.
Ou seja, o telefone é um importante canal que sua agência precisa acompanhar para entregar os melhores resultados para os seus clientes.
Mas o que as ligações telefônicas têm a ver com o funil de vendas?
Com os dados acima a gente entende que o call tracking é importante para sua agência criar conteúdos do meio para o fundo do funil de vendas, ou seja, criar conteúdo para leads quentes.
Vamos dividir o conteúdo em duas partes para você descobrir como tirar proveito dessa estratégia do funil de vendas com call tracking. Ok? Vamos lá!
O que é software de call tracking
Explicando de maneira bastante simples: um software de call tracking separa uma linha telefônica exclusiva para cada canal que a sua agência usa para divulgar os serviços dos seus clientes, incluindo mídias offline, e redireciona cada ligação para a linha telefônica principal do cliente. Desse modo que o software identifica e mensura qual mídia origina a ligação.
Com base nas ligações recebidas, você descobre qual a maior fonte de leads para seus clientes e concentra os esforços de criação de conteúdo nas mídias que geram resultados mais expressivos.
Além do rastreamento e da mensuração das ligações, existem softwares mais avançados na tecnologia de call tracking que oferecem soluções ainda mais robustas, tanto para sua agência de marketing quanto para os clientes que vocês atendem e, consequentemente, para as vendas deles e para o sucesso da sua agência, claro.
Por exemplo, uma plataforma completa de call tracking faz o monitoramento de ligações telefônicas que consiste em fazer a gestão dos leads telefônicos.
Ou seja, esse software de call tracking mensura o volume ligações, grava as conversas, fornece informações estratégicas baseadas em dados levantados durante as chamadas e, desse modo, permite segmentar ainda mais as mídias que geram retorno real para as campanhas dos seus clientes.
Já entendeu que as soluções de um robusto software de call tracking pode fazer por sua agência, né? Fazer a gestão de leads telefônicos permite que vocês façam aumentem consideravelmente a performance de suas ações de marketing, fazendo o cálculo correto do ROI e até mesmo adequar as campanhas para diminuir o CAC. Concorda?
Mas vamos voltar ao ponto principal deste artigo: como é possível fazer um certeiro funil de vendas com call tracking?
Funil de vendas com call tracking
É difícil considerar que estratégias de inbound marketing, atualmente voltadas para ações online, precisam, de fato, estar integradas com um canal tão convencional como o telefone, não é mesmo?
Mas os avanços tecnológicos, como a solução click to call, tem feito as pessoas mudarem seus hábitos de consumo e, consequentemente, acabam modificando também o modo que as suas campanhas para marketing digital precisam funcionar.
Para construir um funil de vendas de sucesso para seus clientes é importante conhecer quais mídias estão levando contatos telefônicos para seus clientes. E isso pode ser ainda mais aprimorado se seus clientes puderem escutar as ligações telefônicas que as empresas deles recebem, porque seus leads são fontes riquíssimas para aperfeiçoar o serviço e converter ainda mais em vendas.
Quanto ao quesito criação de conteúdo para inbound marketing, sabemos que o conteúdo mais eficiente para todos os estágios do funil de vendas é aquele previamente planejado com base em dados.
Softwares avançados de call tracking transformam dados em informações estratégicas para suas campanhas e para seus clientes, com soluções poderosas que ajudam a criar as estratégias de marketing digital e, consequentemente, aumentar a base de leads, prospects e clientes dos clientes da sua agência.
Como é comum que clientes de agências não concordem com o rumo dado para as ações de marketing para suas empresas, ter em mãos dados que comprovem as decisões da agência é um artifício essencial para comprovar que vocês estão tomando o caminho certo.
Como dissemos, algumas plataformas de call tracking reúnem informações cruciais que são um importante diferencial para atrair e nutrir os leads dos seus clientes. Com os relatórios de call tracking, indicando quais mídias e quais conteúdos têm originado mais ligações, a sua agência consegue criar os conteúdos mais precisos para cada etapa do funil de vendas.
Além disso, softwares de call tracking permitem adequar as campanhas conforme você mensura corretamente os leads que ligam para seus clientes e permitem também comprovar que suas campanhas estão funcionando, ou seja, encaminhando leads quentes para seus clientes.
Para ter certeza que você enfim encontrou a solução perfeita para seus clientes e sua agência, solicite nossa demo clicando aqui e utilize todas as ferramentas de um dos mais avançados softwares de call tracking.