Desenvolvemos a plataforma de Call Tracking e Speech Analytics mais completa do Brasil. Saiba tudo sobre a PhoneTrack neste artigo que preparamos para você!
Você já ouviu falar em Call Tracking?
E em Speech Analytics?
É com essas tecnologias que nós, da PhoneTrack, trabalhamos no nosso dia a dia.
Com 6 anos de história no mercado de tecnologia brasileiro, desenvolvemos a plataforma de dados de voz mais completa do país. Separamos para você tudo sobre as soluções que desenvolvemos até agora e como elas podem ajudar a sua empresa no dia a dia.
Transformamos voz em dados com o Speech Analytics!
Imagine analisar as chamadas da sua empresa e transformar as suas conversas com o cliente em dados estratégicos! Consegue imaginar?
Trouxemos para o Brasil uma tecnologia inovadora que auxilia os times comerciais a venderem mais, os times de atendimento a entenderem melhor os clientes e as empresas a estreitarem suas relações com o público.
O Speech Analytics é uma inteligência artificial que monitora as chamadas da sua empresa e traz, em tempo real, dados estratégicos sobre o atendimento oferecido pelas suas equipes.
Ela consegue, por exemplo, pontuar quais palavras estão sendo ditas e que são mais importantes para o seu script, como: tenho interesse, valor, desconto, reclamação, processo e etc…
Além disso, o Speech Analytics da PhoneTrack também monitora o humor do cliente, para que seus agentes estejam preparados para reverter situações consideradas de risco.
Outra funcionalidade valiosa da análise de voz da PhoneTrack é o monitoramento de concorrentes. A tecnologia permite que você mapeie quais das empresas do seu segmento são mais mencionadas pelo público durante as ligações. Também é possível levantar dados sobre os seus produtos mais procurados e aqueles que mais estão gerando problemas e precisando de suporte.
Entre os principais benefícios do Speech Analytics, estão:
- Dados em tempo real para aperfeiçoar e adaptar o script de vendas da sua empresa;
- Mensurar as palavras-chave mais importantes durante as chamadas;
- Identificar quais condições de compra seus clientes buscam ao ligar;
- Saber qual o humor do usuário durante a conversa;
- Configurar a tecnologia para saber quais dos seus agentes vendem mais ou performam melhor ao atender o público;
- Monitorar a concorrência para saber sobre seu comportamento e a hora certa para cobrir ofertas dela;
- E muito mais.
O Speech Analytics possibilita um ganho de tempo imensurável para as empresas. Olha só como pode funcionar na prática:
“Em um contact center, por exemplo, conseguimos analisar uma amostragem muito maior de ligações, entregando dados para vários setores e servindo como complemento para o trabalho humano. Para uma equipe de monitoria de qualidade, que analisa 400 ligações por mês, e deixando passar em outras ligações questões importantes, conseguimos analisar o dobro ou triplo de chamadas, pontuando exatamente questões que a equipe de qualidade precisa entender naqueles atendimentos.“
Allex Nizer, especialista em Marketing de Produto da PhoneTrack.
E não para por aí. Quem usa todo o potencial da plataforma pode utilizar as funcionalidades até mesmo nas estratégias de marketing, já que é possível entender quais palavras-chave usar em suas campanhas.
Allex também trouxe um exemplo do Banco BMG, que, com mais de 90 anos de mercado, tinha como desafio digitalizar o atendimento ao público.
O Banco BMG utilizou o SA e, no período, conseguimos analisar mais 1300 ligações, com uma média de 120h de análise automática do SA. Ao final, a tecnologia apresentou 20 novas palavras-chave que poderiam ser utilizadas em novas campanhas de marketing.
Leia o case completo e saiba como o banco conseguiu digitalizar o atendimento de suas lojas de crédito com apoio do Speech Analytics.
Medimos a efetividade das suas campanhas on e offline com base no número de ligações que elas geram
Nossa tecnologia pode mensurar o resultado das suas ações de marketing considerando quantas ligações elas estão gerando!
Você não precisa mais ficar presa(o) a quantos cliques suas campanhas geraram. E nem precisa ficar com medo de estar gastando dinheiro atoa naquele comercial na TV. O Call Tracking da PhoneTrack colhe as informações necessárias para você saber quais ações estão gerando mais ligações para a sua empresa.
E como ele faz isso?
Ao contratar a plataforma, você escolhe uma quantidade de Números-PhoneTrack que deseja. Eles são números de telefone diferentes uns dos outros e que redirecionam as chamadas para a sua linha principal. Com esses números-máscara em mãos, você consegue colocar cada um deles em uma campanha ou anúncio diferente.
Por exemplo: no Facebook, o telefone com final 9999 foi inserido na campanha. No Google Ads, está o número com final 9998. No comercial da TV, com final 9997. E assim por diante.
Com isso, nossa IA consegue identificar de qual campanha cada ligação veio. Assim, você consegue otimizar campanhas, ver as que não estão trazendo resultados e identificar quais canais têm maior potencial de conversão.
Além disso, o Call Tracking também possibilita a gravação dessas chamadas, a visualização dos horários de pico e uma análise detalhada do lead que chega pelo telefone.
“Conhecer esses leads é essencial para comprovar o retorno dos esforços de marketing e obter informações ricas, que são extremamente estratégicas e contribuem com o diferencial competitivo. Esse tipo de tecnologia cada vez mais adentra as organizações com o objetivo de aumentar a conversão, a performance dos colaboradores e otimizar investimentos.
Luíza Marques – Especialista em Marketing de Produto na PhoneTrack
Algumas das funcionalidades do Call Tracking da PhoneTrack:
- Mensuração de campanhas e anúncios;
- Mapeamento de oportunidades;
- Apresentação de dashboards e relatórios;
- Bloqueio de números;
- Integrações com mais de 38 ferramentas;
- Central de automação;
- Mensagens de saudação para quem liga para sua empresa;
- URA digital;
- Retorno de ligações perdidas;
- Gravação das chamadas;
- Call Score – que mede a eficácia de cada ligação;
- E muito mais!
Mas investir no telefone não é algo ultrapassado?
Márcio Pacheco, CEO aqui da PhoneTrack, pontuou, em entrevista à rádio CBN Blumenau, que:
“Apesar de termos desenvolvido tantas outras formas de comunicação entre consumidor e empresa, no final do dia, o que as pessoas mais entendem como natural é conversar umas com as outras.”
Ele ainda afirma:
“Hoje, cada consumidor escolhe o jeito que quer se comunicar com as empresas. O telefone tem uma participação muito relevante no dia a dia dos clientes. Seja no momento da venda, de um pós-venda, para fazer uma reclamação ou para buscar uma informação.”
E quais os próximos passos da PhoneTrack?
Como o Márcio bem pontuou em sua entrevista à CBN, o mundo vive a era da jornada omnichannel. E empresas que ignoram o potencial dessa estratégia tendem a perder seu espaço no mercado.
A PhoneTrack ocupa um papel muito importante nessa jornada, pois monitoramos e geramos dados através de um canal que muitas empresas deixam de lado: o telefone!
A partir do momento que entendemos que ignorar o potencial da voz significa perder dinheiro, assumimos o compromisso de mensurar dados e entregá-los às empresas para que, assim, eles possam ser usados de forma estratégica.
Tudo isso foi pensado para oferecer ao usuário a melhor experiência, independentemente do canal pelo qual ele busque seu negócio. E é por isso que, de olho na tendência da Omnicanalidade, a PhoneTrack tem preparado terreno para atuar de forma ainda mais efetiva nesse cenário.
Para acompanhar de perto essa evolução, continue acompanhando a PhoneTrack aqui no Blog e em nossas redes sociais.
Transformamos voz em dados e ligações em oportunidades
Fale com um especialista da PhoneTrack e descubra o potencial que a nossa plataforma tem para mudar a história da sua empresa!