Através da integração do seu GCLID dentro da nossa plataforma, você consegue obter insights preciosos para que suas campanhas sejam mais efetivas! Saiba como:
Sabemos que, quando se trata de campanhas no Google Ads, estamos lidando com um dos principais meios de se captar leads. Por isso, quanto mais efetivos nossos anúncios são, maiores as chances de se aumentar a lucratividade da sua empresa — ou da empresa em que você trabalha.
Mas para que isso aconteça, muito mais do que criar campanhas e investir orçamento, você precisa de dados reais para saber o que está funcionando e o que não está trazendo bons resultados.
Para tanto, o próprio Google Ads disponibiliza um Dashboard completo para mostrar a você suas métricas de conversão. Mas é preciso ter em mente que nem sempre aquelas informações bastam para a efetividade dos seus resultados. Muitas vezes, contar com uma ferramenta paralela, que enriqueça seus dados, pode ser uma ótima pedida!
A PhoneTrack, nossa plataforma de Call Tracking e Call Analytics, foi desenvolvida pensando nisso. Nós podemos te mostrar quais campanhas estão gerando ligações para o seu negócio de uma forma simples.
No post de hoje, nós vamos te mostrar como a PhoneTrack te ajuda a otimizar suas campanhas no Google Ads através do GCLID. Vamos lá?
GCLID: o que é e como ele gera dados sobre suas campanhas
O GCLID é a forma abreviada da expressão Google Click ID. Como o nome em inglês sugere, essa sigla representa o mecanismo utilizado pelo Google para identificar os cliques nas suas campanhas..
Ou seja, o GCLID mapeia informações, como:
- Quando um usuário clica no anúncio, ele identifica a campanha de origem do clique;
- O grupo de anúncios de onde ele veio;
- Qual Palavra-chave foi pesquisada no Google pelo usuário;
- Qual o criativo do anúncio clicado, caso esteja sendo exibido na rede de display;
- Em que horas do dia o clique foi feito;
A partir da identificação dessas informações, o GCLID transporta esses dados para o seu Dashboard. Pois é! Todos aqueles gráficos bonitos que aparecem na sua tela vêm dele.
Saiba melhor o que é e como o GCLID funciona lendo este nosso artigo.
Quando o GCLID não dá conta dos dados que você precisa…
Mecanismos como o GCLID são indispensáveis para se obter métricas consistentes das suas ações e campanhas online. No entanto, a realidade da sua empresa pode exigir algo a mais.
Por exemplo: se o seu negócio tem o telefone como principal canal de vendas e conexão com os clientes, pode ser que o número de cliques em uma campanha não seja um parâmetro muito confiável para medir a efetividade das suas ações.
Afinal, o número de cliques não representa o número de ligações geradas a partir dele. Quantos desses cliques desistiram de ligar? Quantos deles deixaram para ligar em outro momento?
Sabemos que descobrir exatamente de qual anúncio uma ligação vem pode parecer coisa de outro mundo. Mas não é!
A PhoneTrack, por exemplo, permite que você integre o seu GCLID dentro da nossa plataforma. Com isso, você consegue saber com precisão qual anúncio ou campanha está gerando mais chamadas para as suas equipes de venda.
Incrível, não é verdade? Vamos saber mais sobre como isso funciona!
Saiba como usar o GCLID para otimizar suas campanhas no Google Ads.
Como a PhoneTrack te ajuda a otimizar suas campanhas no Google Ads?
Através da integração da PhoneTrack com o GCLID do seu Google Ads, nós podemos trazer um grupo de informações valiosas para você. Por exemplo:
- Identificamos quais campanhas, grupos de anúncio e palavras-chave do Google Ads geram mais ligações;
- Quais tipos de anúncio do Google Ads geram mais ligações;
- De onde (ESTADO) as ligações estão vindo;
- Data e horário de clique;
- Quais páginas do seu site o usuário acessou no período de 7 dias após o clique;
- Qual o posicionamento no google ads;
- Formato de acesso dos leads que originou o clique (mobile ou desktop);
- Análise das ligações que converteram em vendas, te ajudando a otimizar suas campanhas com base nesses dados;
Com essas informações em mãos, você pode medir a efetividade das suas campanhas com base nas ligações que você recebe, e não somente nos cliques que cada anúncio tem em determinado período de tempo.
Isso possibilita a análise de dados mais limpos, desconsiderando os cliques de robôs, concorrência ou leads que não estão prontos para fechar negócio com você.
Além disso, é possível impulsionar as campanhas que estão gerando mais ligações e otimizar as que não estão surtindo bons resultados. No final do mês, o ROI da sua estratégia pode te surpreender!
As empresas que integram a PhoneTrack com otimizações do GCLID podem obter um aumento de até 15% nas suas vendas.
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