Perdeu a ligação de um possível cliente? Ele ia fechar uma compra com você mas, depois de você não ter atendido, ele fechou com a concorrência? Fique alerta! As ligações perdidas são muito comuns para qualquer segmento, o que acarreta na perda de oportunidades de vendas, principalmente quando as ligações não são retornadas. E isso acontece por várias razões:
- Falta de atenção ao canal telefônico.
- Não ter mecanismos automatizados para controle de ligações perdidas.
- Falta de investimentos em tecnologias que auxiliem a contabilizar e agrupar essas ligações.
Mas nós sabemos, nem sempre a culpa é da empresa. Muitas vezes os clientes ou prospects ligam para os estabelecimentos fora do horário comercial de trabalho.
E tendo isso em mente, vale reforçar: é necessário agir rapidamente para conseguir recuperar essas possíveis oportunidades.
Assim, entendemos que poderíamos ajudar a criar alertar através do envio de SMS quando essas ligações são perdidas. Essa funcionalidade da PhoneTrack está disponível para os usuários da plataforma, com foco em gerar um melhor aproveitamento desses leads telefônicos que não conseguiram contato com a empresa.
Vamos entender melhor?
Conheça mais funcionalidades do PhoneTrack:
Marcadores: tudo que você precisa para utilizar de forma estratégica
Múltiplos destinos e agenda de atendimento
Alerta por e-mail: saiba tudo sobre as ligações da empresa
Alerta SMS para usuários da PhoneTrack
Se você é um usuário da PhoneTrack, provavelmente já reconheceu a relevância do telefone para a sua estratégia de comunicação. Este canal é essencial para a jornada do consumidor. O lead telefônico é essencial para o aumento das suas vendas.
Mas, mesmo que você já reconheça e que já esteja investindo em melhorias na utilização do telefone, com a PhoneTrack, é importante entender como você pode tornar essa experiência ainda mais estratégica.
Sabemos que muitas marcas não possuem uma única pessoa (ou várias) para ficar atendendo o telefone diariamente, somente com essa função. Com isso, fica óbvio que muitas ligações serão perdidas. Mas isso não quer dizer que as oportunidades também serão.
Com essa configuração de alerta por SMS de ligações perdidas, o usuário consegue retornar chamadas e aproveitar a maior quantidade possível de ligações recebidas.
Dessa forma, fica muito mais fácil ter controle sobre as ligações e ter uma estratégia de retorno para esses prospects.
Mas as vantagens não param por aí: e se fosse possível alertar também o cliente que está tentando entrar em contato?
Quer saber mais sobre as possibilidades de alertas para suas ligações?
Alerta SMS: avisando ao seu cliente final
A humanização da comunicação é uma discussão que está entre as principais tendências para os próximos anos. E engana-se quem acha que essa humanização quer dizer não utilizar as tecnologias de inteligência artificial e automatização.
Humanização da comunicação é o cuidado com o seu cliente.
E é exatamente esse o caso da integração de SMS para ligações perdidas, funcionalidade que a PhoneTrack oferece aos usuários.
Vamos imaginar duas situações:
- O seu futuro cliente entra em contato com você por telefone, ele ia fechar uma compra, mas você estava ocupado com outros assuntos importantes e não atende a chamada telefônica. Você até tem a notificação por SMS de uma chamada perdida, mas esquece de retornar a ligação… O cliente encontra, portanto, o mesmo produto na concorrência e fecha a compra em outro lugar.
- 18h, o horário comercial acabou. Você e o restante dos colaboradores vai para casa. Você recebe um alerta por SMS de que perdeu uma ligação na empresa, pensa “amanhã eu retorno”, mas no outro dia esquece.
Essas duas situações são muito comuns. Clientes que ligam em horários onde ninguém está disponível para atender ao telefone e clientes que ligam fora do horário comercial.
Agora, você já imaginou quantas oportunidades não está perdendo ao não atender a essas ligações e esquecer de dar um retorno?
Não seria mais interessante se fosse possível ter uma resposta automatizada para essas situações? E se nós dissermos que é?
A integração de SMS vai viabilizar que o Phonetrack envie mensagens de SMS a qualquer destinatário, por meio de filtros configurados na central de automação. Ou seja, da mesma forma que você pode configurar o envio de ligações perdidas para você, você também pode fazer isso aos clientes que entram em contato com a empresa.
Estas mensagens são customizáveis, ou seja, permitem que sejam adicionadas algumas informações da ligação de maneira automática no corpo da mensagem.
Você pode trazer conteúdos como:
- Pedimos desculpas, você entrou em contato com a gente fora do nosso horário de atendimento! Caso deseje, você pode retornar entre às XXh e XXh.
- Não temos ninguém disponível para te atender no momento! Mas estamos ansiosos para falar com você. Que tal retornar daqui a X minutos?
A ideia dessas mensagens é conversar com esses leads telefônicos, mostrando atenção a eles e diminuindo o risco de perder qualquer oportunidade de vendas.
Interessante, não é?
Não deixe uma ligação perdida se tornar uma oportunidade a menos!
Viu só? Essa funcionalidade está pronta para ser utilizada e acabar com as chances de você perder oportunidades somente porque perdeu ligações.
Caso tenha interesse em saber como configurar essas mensagens utilizando o PhoneTrack, clique aqui! >
Utilizar o telefone de forma estratégica é essencial para conseguir aproveitar verdadeiramente esse canal. Você está fazendo isso?
Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas sobre como utilizar o PhoneTrack ao seu favor.