Organização é a chave do sucesso para qualquer empresa. É por isso que a PhoneTrack preza por organização dentro da plataforma, pois só assim é possível fazer uma gestão estratégica das ligações telefônicas e dos dados oferecidos por elas.
E entre diversas funcionalidades, os marcadores surgem como uma função para organização. Ou seja, com eles, é possível separar as ligações recebidas para trabalhá-las de maneira mais eficiente. E é sobre isso que vamos falar.
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Marcadores PhoneTrack: o que são?
Se você ainda não conhece direito a nossa plataforma, pode ser que não saiba exatamente o que são os marcadores.
A ideia dessa funcionalidade é que você pode criar marcadores (ou tags, como prefira chamar) nas ligações. Ao fazer isso, você conseguirá identificar com muito mais facilidade, e de uma forma visual, sobre o que se trata cada uma das chamadas que recebeu.
Por exemplo, é possível definir marcadores como:
- Oportunidade
- Cancelamento
- Elogio
- Reclamação
Muito mais organizado assim, não é?

Mas quais são as vantagens?
Lembra que a organização é a chave do sucesso? Comentamos isso logo no início do texto porque esse tipo de ação realmente faz a diferença para o trabalho diário.
Principalmente quando falamos de organização de dados. E as ligações nada mais são do que dados, certo?
Imagine que prático entender a quantidade de ligações que são de reclamações do seu produto ou serviço?
Ou você, como parte de uma agência de comunicação, marketing e performance, visualizar a quantidade de ligações pedindo mais informações sobre um determinado produto.
Isso soa como uma oportunidade, não é? Portanto, é essencial trazer esse tipo de organização com os marcadores.
E como utilizar marcadores PhoneTrack?
Separei três passos rápidos para te ajudar a utilizar os marcadores na nossa plataforma. Vamos entender melhor?
1º passo
Acesse a tela inicial da sua conta, clique em configurações, e depois em marcadores.
2º passo
Depois, basta clicar no botão “Novo marcador”.
3º passo
Agora basta dar um nome para o seu novo marcador.
Aqui, também é possível selecionar quem poderá utilizar esse marcador, a cor que você vai utilizar no marcador e definir o status do marcador.
Aí é só salvar e pronto!

Ainda não sabe como começar a gerenciar as ligações da sua empresa? Conheça mais sobre:
Automatização? É possível!
Automatizar processos é uma das ações mais importantes para escalar resultados. E uma das opções oferecidas pela nossa plataforma é a de aplicação de marcadores PhoneTrack feitas automaticamente.
Com essa funcionalidade te ajudamos a criar regras para as ligações serem registradas automaticamente com marcadores, diretamente na central de automações.
Imagine a seguinte situação: para uma empresa específica, as ligações que duram 5 minutos geralmente são consideradas “leads quentes”, ou seja, oportunidades reais para fechar negócio.
Com essa informação em mente, você pode definir que todas as ligações com 5 minutos de duração recebam um marcador de “lead quente”.
Dessa forma, você faz um filtro automático nas ligações! Principalmente naquelas que podem fazer diferença nos resultados.
E assim como a criação de marcadores, não é difícil fazer a automatização. Para criar a marcação automática basta seguir os passos abaixo:
- Clique em “Configurações” e depois em “Central de Automação”.
- Na central de automação clique em “Nova regra de automação”.
- Crie um nome para a sua automação, de preferência que seja de fácil identificação. Selecione as unidades para as quais você quer que a integração tenha efeito e clique em “Adicionar filtros”.
- Em seguida, você deverá preencher as caixas de seleção selecionando as opções disponíveis que irão compor as regras da automação.
- Em seguida, clique no botão “Adicionar ação”.
- Na caixa “Adicione uma ação”, selecione a opção “Marcadores PhoneTrack”.
- Selecione ou crie o marcador desejado.
- E, por fim, clique em salvar.
Pronto! Depois de tudo feito corretamente, a sua regra de automação vai aparecer na sua lista de automações criadas e as ligações que atenderem a regra serão automaticamente marcadas no seu painel.
E aí, com marcadores ou sem?
Os marcadores podem facilitar a visualização das ligações e fazer com que você trabalhe de forma muito mais estratégica.
Então, caso ainda tenha alguma dúvida sobre a utilização dos marcadores, basta entrar em contato com a nossa equipe.
E se você já estiver usando, conte para a gente como isso transformou a maneira como você visualiza as suas ligações.