A tecnologia de telefonia utilizada há algum tempo atrás no Brasil era o VOIP. Nessa época, grande parte das empresas do mercado faziam uso de voz sobre IP. Essa tecnologia, porém, já foi há muito esquecida, devido à dependência da banda larga local que, normalmente, era falha.
Com a evolução da telefonia, o Brasil adotou o padrão de transmissão digital E1, um modelo europeu criado pela ITU-TS, com nome determinado pela Conferência Europeia Postal de Telecomunicação (CEPT).
O E1 são linhas digitais, que chegam ao seu destino via fibra óptica ou par metálico. É utilizado tanto para voz quanto para dados, e possui velocidade de banda de 2048 Kbps. Essa tecnologia proporciona excelente qualidade no tráfego de voz, é mais confiável e provoca menos interferência.
Os troncos digitais E1 mais utilizados no Brasil têm como principais características:
- – Fornecimento de até 30 linhas de voz;
- – Padrão de encaminhamento da identificação do assinante chamador;
- – Encaminhamento de DID (Direct Inward Dialing), utilizado normalmente para uso como DDR (Discagem Direta a Ramal).
O call tracking utiliza links E1 para fazer a conexão entre um telefone fixo ou celular, para outro telefone fixo ou celular, não necessitando, dessa forma, que nenhuma das partes utilize conexão com a internet.
O link E1 utilizado pelo PhoneTrack é de alta qualidade e disponibilidade, assegurando que cada ligação seja perfeita e altamente eficiente.