Sua empresa está pronta para utilizar um sistema de call tracking?

Mesmo depois de ler, pesquisar, pensar, reler e pensar de novo você ainda não está decidido que um sistema de call tracking é a solução perfeita para aproveitar infinitamente melhor os leads que chegam para sua empresa? Justo!

Porque as plataformas de call tracking estão cada vez mais agregando novas funcionalidades que facilitam a gestão das equipes comerciais e de marketing e, assim, fica difícil acompanhar tanta novidade.  

Mas a gente espera que este artigo possa te ajudar a remover a última pulguinha atrás da sua orelha e faça você optar por utilizar sistema de call tracking na sua empresa, se …

 

…a sua empresa estiver pronta para utilizar um sistema de call tracking, claro. 😉

Para atingir o seu e o nosso objetivo, este texto vai te apresentar:

O que é um sistema de call tracking;

Como funciona o sistema de call tracking;

Recursos do sistema de call tracking;

Por que usar um sistema de call tracking;

Vantagens do sistema de call tracking.

O que é um sistema de call tracking

Em um sentido bastante amplo, os sistemas de call tracking rastreiam as ligações telefônicas que um número recebe. Simples demais, né? Mas uma plataforma de call tracking faz isso mesmo. E faz muito mais do que isso.

Como funciona o sistema de call tracking

Um software de call tracking designa números de telefone diferentes para cada anúncio ou mídia em que for divulgar. Embora sejam telefones diferentes, toda ligação é direcionada para um número da empresa e, desse modo, se verifica qual mídia gera mais ligações telefônicas, quais geraram mais leads, quais mídias converteram em mais vendas.

Com essas informações em mãos, ou melhor, com essas informações direto no painel de controle da plataforma de call tracking, você identifica onde é melhor investir seu orçamento de publicidade e toma decisões sobre ações de marketing para sua empresa.

Softwares mais complexos utilizam a tecnologia do call tracking para transformar as ligações telefônicas recebidas em diversos tipos de dados e com isso integram diversas funcionalidades em suas plataformas de monitoramento de voz.

E para além de segurança e monitoramento, as plataformas com sistema de call tracking fazem a gravação das ligações recebidas, para que gestores de vendas e marketing analisem o comportamento dos prospects e clientes.

Em suma, sistemas de call tracking funcionam assim:

1Cada anúncio divulgado por sua empresa recebe um número de telefone;

2Seu possível cliente vê a publicidade e liga para o telefone do anúncio;

3Automaticamente, o software redireciona a ligação para sua empresa;

4Todas as informações da ligação são armazenadas na sua conta, onde fica gravada a conversa para ser ouvida quando a empresa quiser;

5Você acessa diversos dados estatísticos referentes às ligações recebidas e até mesmo as ligações perdidas.

Agora, vamos ver o que esses softwares conseguem fazer a partir da tecnologia de call tracking?

Recursos dos sistemas de call tracking

Em geral, os recursos principais desses softwares utilizados para melhorar a eficiência de campanhas de mídia e aumentar a conversão de vendas de empresas são:

Monitoramento de ligações: estratégico para entender pontos fortes e fracos do seu time de vendas, analisar o perfil dos leads com detalhes das negociações, avaliar a qualidade do atendimento telefônico e, assim, realizar treinamentos voltados para vender mais pelo telefone.

Painel de controle: onde se encontram dados das suas ligações não atendidas e onde você identifica oportunidades de vendas a partir de marcadores de tempo das ligações que mais convertem (acima de dois minutos), horários de pico e o volume das ligações que vêm de anúncios pagos ou de maneira orgânica.

Ferramentas de gestão: formado por indicadores que relatórios gerenciais úteis para tomadas de decisão, pois informam minutos e duração das chamadas, especificadas por conta ou unidade de negócio.

Além desses recursos, o PhoneTrack funciona permite integração com outras 12 ferramentas de gestão, como:

Google Analytics;

Google Adwords;

Zapier;

RD Stations;

Sharspring;

Lahar;

Pipedrive;

Hubspot;

Agendor;

Websites e landing pages;

API;

Webhook.

Se a sua empresa utiliza uma ou mais dessas ferramentas, vai ser bem mais fácil e rápido acompanhar todos os dados num ambiente onde já está acostumado a mexer. E essa é uma exclusividade que a plataforma PhoneTrack tem.

Em vista dessa estrutura, é possível aumentar os esforços das equipes de vendas integrando de maneira funcional essas ferramentas.

Ainda está em dúvida se a solução de sistemas de call tracking são úteis para a sua empresa? Pois, já vamos te mostrar as oportunidades que a sua empresa está desperdiçando.

Por que usar um sistema de call tracking?

Em geral, independentemente do ramo de atuação, o que todas as empresas buscam é fechar mais negócios e fazem uso de campanhas de marketing para gerar mais leads que convertam em vendas.

Se essa também é a necessidade da sua empresa, então, você não gosta de perder oportunidades de negócios. Concorda?

Bom, até aqui você já aprendeu que as soluções dos sistemas de call tracking mapeiam a origem das ligações, medem a efetividade das campanhas de publicidade e ações de marketing, além de otimizar o atendimento da empresa.

Essas soluções colocam empresas menores em pé de igualdade com grandes organizações, pois fica bastante difícil não se adequar às necessidades dos leads que ligam para sua empresa ou perder um possível cliente de vista.

A Bia/Kelsey, empresa norte-americana de consultoria de marketing, lançou um relatório apontando que as empresas que mais se beneficiam de ligações realizadas por smartphone são as empresas locais.

Isso acontece porque quem busca no Google algum produto ou serviço, pelo celular, está propenso a adquirir o produto na hora e, por isso, liga diretamente para a empresa para realizar a compra.

Então, a sua empresa está pronta para utilizar um sistema de call tracking e converter mais vendas? Acho que não.

Se você não se convenceu até agora que essa é uma solução para sua empresa, veja outras vantagens que plataformas como o PhoneTrack trazem para sua empresa.

Vantagens do sistema de call tracking

Reduzir o custo de aquisição de clientes;

Monitorar a equipe comercial de forma mais efetiva;

Melhorar a eficiência das campanhas de publicidade;

Analisar indicadores de desempenho para aprimorar as tomadas de decisão;

Obter dados para fundamentar as tomada de decisão;

Detectar novas oportunidades de vendas;

Ter clientes melhor atendidos e mais satisfeitos;

Qualificar continuamente o time de vendas;

E muito mais que você se permitir imaginar!

Então, as soluções de sistemas de call tracking são a melhor opção para sua empresa? Nós acreditamos que sim! Por isso, oferecemos 7 dias gratuitos para você experimentar a plataforma PhoneTrack e descobrir como usar sistema de call tracking vai salvar seus leads e vendas.

Novo ebook

Vamos gerar mais leads telefônicos?

Baixe o material

Comentários

Atendimento e vendas PhoneTrack

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre nossas soluções.

0800 878 3246

São Paulo

Av. Brigadeiro Faria Lima, 3729, 5º andar
Itaim Bibi, 04538-133

11 3508-8004

Curitiba

Av. Candido de Abreu, 427, sala 1607
Centro Cívico, 80530-903

41 4042-6004

Rio de Janeiro

Rua Prof. Castilhos, 431, 7º andar
Campo Grande, 23045-060

21 3500-6962