Linguagem corporal: leia os sinais de seus clientes

Você sabia que nosso corpo transmite sinais alinhados ao que sentimos? Por isso, é possível saber quando uma pessoa está mentindo apenas observando seus movimentos.

No momento de vender, é muito importante saber ler os sentimentos de seus clientes, interpretando desde inseguranças até respostas mais agressivas. Para isso, além de maturidade, você precisa conhecer algumas técnicas.

Veja abaixo:

Linguagem corporal: leia os sinais de seus clientes

Sinal verde:
Olhos bem abertos e pupilas dilatadas?

escolha-alternativa

Você pode fechar a venda com a técnica de escolha alternativa. No lugar de perguntar ao cliente simplesmente se ele tem interesse no produto, pergunte qual dos dois modelos ele deseja. Se ele responder com qualquer uma das opções que você deu a ele, a venda está concluída.

Braços abertos?

bônus

Feche a venda agregando valor ao seu produto (e não dando descontos). Você pode incluir acessórios/serviços extras para valorizá-lo ainda mais. Caso ele aceite o acessório/serviço, automaticamente estará comprando o produto original.

Sinal vermelho:

Lábios comprimidos, cabeça virada para fora?

teste

Caso o cliente não esteja demonstrando interesse, você tem duas alternativas: sugerir algum tipo de teste/amostra, para que ele consiga perceber os reais benefícios do seu produto/serviço. Ou, em último caso, mesmo que seu cliente não compre, você pode tornar sua experiência agradável e aumentar as chances dele retornar no futuro.

Mãos fechadas ou entrelaçadas?

mãos-entrelaçadas

Da mesma forma que os braços, quanto menos tensionadas estão as mãos mais receptivo é o cliente. Se ele está com as mãos fechadas ou entrelaçadas, provavelmente, está tenso e não está aberto para conversas. Por isso, é importante que você tente uma conexão emotiva com esse cliente, toque em aspectos que você acredita que irão gerar reconhecimento, para que, dessa forma, ele possa se abrir a um diálogo com você.

 

A Signature Brasil é referência mundial em excelência no atendimento ao cliente e podemos ajudá-lo a aumentar sua conversão. Fale conosco: (41) 3357-3537 // (11) 4680-3576 // contato@signaturebrasil.com.br.

O PhoneTrack é uma plataforma para gestão de ligações telefônicas, que transformou o atendimento a clientes, em todo o Brasil. Entre em contato conosco e solicite uma demonstração, gratuitamente.

Novo ebook

Vamos gerar mais leads telefônicos?

Baixe o material

Comentários

Atendimento e vendas PhoneTrack

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre nossas soluções.

0800 878 3246

São Paulo

Av. Brigadeiro Faria Lima, 3729, 5º andar
Itaim Bibi, 04538-133

11 3508-8004

Curitiba

Av. Candido de Abreu, 427, sala 1607
Centro Cívico, 80530-903

41 4042-6004

Rio de Janeiro

Rua Prof. Castilhos, 431, 7º andar
Campo Grande, 23045-060

21 3500-6962