Certamente você já ouviu falar em sites responsivos, correto? Mas você sabe realmente quais os verdadeiros benefícios que ele pode trazer ao seu negócio?
Um site responsivo é aquele cujos elementos se adaptam sem distorções ao formato de tela a que é submetido, seja de celulares, tablets, smart TVs, desktops ou simplesmente navegadores que não estejam com a tela maximizada. Por exemplo, se o usuário tem uma tela pequena, como a de um smartphone, os elementos se reorganizam de forma vertical, a fim de mostrar os principais elementos primeiro.
E por que isso é relevante? De acordo com um estudo, de 2016, realizado pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, o Brasil conta com mais de 170 milhões de smartphones em uso. Estima-se que no próximo ano, 92% dos telefones sejam smartphones e 25% de todas as buscas realizadas na web ocorram via dispositivos móveis.
Isso significa que se o seu site não estiver adaptado aos diferentes formatos, você diminuiu a experiência de navegação do usuário e deixar de divulgar seu produto da melhor forma a milhões de consumidores.
Além disso, a compatibilidade de um site com dispositivos móveis é um fator de relevância nas buscas do Google, ou seja, sites responsivos têm prioridade no ranking de resultados do principal buscador do mundo, aumentando seu número de buscas orgânicas.
A bem da verdade não é preciso recorrer à pesquisas e análise de dados para entender a importância dos dispositivos móveis nos dias atuais. Basta olhar para as pessoas ao seu lado ou, quem sabe, para as suas próprias mãos. Com certeza tem alguém próximo a você fazendo uso de um tablet ou smartphone.
Outro bom exemplo de como o seu negócio pode ser beneficiado com o uso de sites responsivos é a integração dele com as redes sociais. Você usa Facebook, Instagram, Twitter ou alguma outra rede social para divulgar sua empresa? O Brasil possui aproximadamente 78 milhões de contas em redes sociais que são acessadas por dispositivos móveis. Qualquer clique que leve ao seu site pode significar um potencial cliente para o seu negócio. Se a experiência do usuário não for interessante, pode ter certeza de que ele não voltará.
Isso sem falar na visão de futuro. Como o site responsivo adapta-se à resolução da tela e não ao dispositivo, não importa se forem criados novos aparelhos de diferentes formatos ou tamanhos. Seu site estará sempre ajustado a eles.
Pensando em tudo isso, a DealerSites, uma solução em websites da Vinder, desenvolveu uma tecnologia para maximizar o número de visitantes e intensificar a conversão de leads no website da sua concessionária. Nossos sites são programados de forma responsiva, buscando sempre a melhor experiência de navegação do usuário.
A plataforma também possui uma série de indicadores de desempenho, dashboard interativo, gestor de conteúdo e um eficiente gestor de leads, totalmente focados em performance.
Saiba mais sobre a DealerSites clicando aqui.