Pular para o conteúdo
logo_-02

   |  Blog

  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack

phonetrack.com.br

Solicite um orçamento
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
  • 10.08.2020
  • Atendimento telefônico, Marketing, Vendas

O papel do telefone na regulamentação do Open Banking

O papel do telefone na regulamentação do Open Banking

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
VOLTAR AO BLOG

Em abril de 2019, o Banco Central do Brasil anunciou o início do processo para o Brasil ser um país “Open Banking”. Em outras palavras, um sistema de bancos abertos. Como resultado, o objetivo é trazer mais inovação ao mercado bancário.

Antes de mais nada, o Open Banking nada mais é do que a possibilidade de integrar informações bancárias de clientes. Assim, dados e históricos de diversas instituições financeiras ficam disponíveis entre os bancos através de APIs.

O papel do telefone na regulamentação do Open Banking

Leia o conteúdo para conhecer as principais vantagens do modelo open banking. Além disso, veja como essa mudança orientada em dados abre possibilidades para uma experiência do cliente completa e insights que vão transformar o mercado bancário.

Open Banking e a autonomia do consumidor 

Em primeiro lugar, o cliente torna-se dono dos próprios dados e tem a escolha de compartilhá-los ou não. De um lado, a lei o protege nessa tomada de decisão e do outro lado os bancos garantem sua segurança. Nesse sentido, já vemos isso bancos digitais e sistemas de internet banking, todos muito bem autenticados. Dessa forma, a mudança proporciona empoderamento ao consumidor, dando mais autonomia e possibilidade de escolha. Além de também aumentar a competitividade em serviços e produtos financeiros. 

Assista gratuitamente o nosso Webinar: Comportamento do consumidor e oportunidades no mercado financeiro

Para exemplificar, imagine a seguinte situação: você quer fazer um empréstimo no Banco A mas é cliente apenas do Banco B. A escolha pelo primeiro foi por conta das condições e taxas de juros são flexíveis. Com o open banking, o Banco B pode fornecer para o Banco A informações sobre seu histórico financeiro. Como resultado, será possível comprovar a regularidade e pontualidade nos pagamentos com mais agilidade e confiabilidade.

O papel do telefone na regulamentação do Open Banking

Atendimento e ofertas personalizadas

Com o open banking é possível oferecer serviços personalizáveis e agregados, além de uma consultoria mais especializada ao cliente. Assim, o diferencial competitivo passa a ser o de oferecer mais agilidade e utilizar insights trazidos por dados a favor do cliente. Igualmente, será possível também criar novos produtos ou serviços complementares.

Outra forma de enriquecer os dados trazidos através da portabilidade pelo open banking é utilizar ferramentas como o Phonetrack. Através do serviço de Speech Analytics é possível analisar palavras e termos utilizados nas ligações de telefone, identificar oportunidades de negócios e pontos de atenção sobre diferentes perfis de clientes. São diversas funcionalidades que tornam o atendimento e as tratativas customizadas para cada estratégia.

Entenda o que é Speech Analytics e como gerar mais valor nas suas entregas de marketing e vendas

Como o open banking acelera e otimiza processos

Um dos grandes entraves do mercado financeiro são os processos robustos e complexos. Mas temos em contrapartida diversas fintechs nascendo no Brasil e no mundo. Elas mostram que o mercado de finanças pode ser mais descomplicado e tecnológico, como o caso dos bancos digitais e operadoras de investimento e crédito. 

Processos mais simplificados são a grande premissa do open banking, que busca universalizar e otimizar alguns processos entre todos os bancos. Com isso eles passam a falar a mesma língua: a língua dos dados. Esses dados podem ainda permitir automações de diversos outros serviços, como URAs telefônicas, integrações com sistemas de CRM e até as análises de relatórios ficam melhores e mais práticos. Todos esses serviços podem ser integrados ao Phonetrack, conheça aqui as principais integrações com APIs que a plataforma possibilita.

O papel do telefone na regulamentação do Open Banking

A portabilidade de informações é um grande passo rumo a um mercado de serviços financeiros mais tecnológico e menos burocrático. Ao oferecer serviços melhores através da tecnologia e inteligência de dados, os bancos que se adequarem ao open banking estarão um passo à frente na tomada de decisão do cliente ao adquirir um serviço financeiro.

As expectativas do BC é que ainda no segundo semestre de 2020 as primeiras regulamentações em relação ao Open Banking sejam discutidas. Aproveite a chance para proporcionar uma experiência ao cliente inovadora e prática.

Saiba como nossa tecnologia pode ajudar times de vendas e de marketing

Conheça nossas soluções
VOLTAR AO BLOG

Assine nossa newsletter

new RDStationForms('newsletter-blog-novo-rodape-35e641046943ebf26477', 'UA-63686861-3').createForm();
logos_produtos_intelia-05
ic_instagram.svg
ic_facebook-1.svg
ic_linkedin.svg
Aumente a performance do marketing, vendas e gestão com análise de dados de voz. Mensure campanhas e melhore as vendas com informações em tempo real sobre todas as ligações.

Categorias

  • Call Tracking
  • Speech Analytics
  • Notícias e eventos
  • Business
  • Marketing
  • Vendas
  • Tecnologia

Materiais

  • e-Books
  • Relatórios
  • Webinars

Outros

  • Sobre
  • Cases
  • Trabalhe na PhoneTrack
  • Faça um diagnóstico

Vinder S/A – 0800 942 4060 R. da Glória, 251 – 501 – Centro Cívico, Curitiba – PR, 80030-060