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  • 22.03.2023
  • Speech Analytics, Tecnologias, Telecom

Setor telecom: Inteligência Artificial para aumentar suas vendas

  • Postado por: Matheus Neves
capa_blog_ai telecom (1)

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Em um mercado com tantos players concorrendo entre si, é preciso buscar as estratégias certas para aumentar suas vendas. Hoje, vamos explorar como a inteligência artificial pode ajudar o mercado telecom a melhorar seus resultados.

como o setor telecom pode auemntar as suas vendas

A inteligência artificial ocupa hoje um papel muito importante na rotina das empresas. Que vai desde a automatização de trabalhos que, antes, eram feitos de forma manual pelo ser humano, até a extração de dados inteligentes para tomar decisões assertivas.

O mercado de telecomunicações não poderia ficar de fora dessa. Os players de internet precisam buscar ativamente novas formas de encantar os clientes e garantir um diferencial competitivo. Nesse sentido, vemos cada vez mais a aplicação da tecnologia para aperfeiçoar o atendimento ao público, fornecer treinamentos para o time, entre outras usabilidades.

Hoje, você vai conhecer de perto a aplicação real da Inteligência Artificial na rotina da Certto Telecom, uma das maiores provedoras de internet do estado do Paraná. Entre muitos outros ganhos garantidos pela empresa, está o aumento do ticket médio em relação à concorrência, aumento das vendas com treinamentos para as equipes, melhora no atendimento, e daí por diante.

Quer saber como tudo isso foi possível? É só seguir com a leitura. Chega mais!

Como a inteligência artificial pode aumentar suas vendas?

Conheça a história da Certto Telecom

speech analytics é uma inteligência artificial usada pela certto telecom para aumentar suas vendas
Player do Speech Analytics, by PhoneTrack

O gif acima representa uma pequena parte da entrega que a inteligência artificial usada pela Certto Telecom faz no seu dia a dia. Através da análise de ligações, a empresa conseguiu aumentar as suas vendas e receita, além de ter mais clareza sobre seu processo e script de atendimento.

Mas que tecnologia é essa?

Se trata do Speech Analytics. Uma inteligência artificial que transforma ligações em dados, extraindo informações em tempo real para que as empresas possam aumentar suas vendas, melhorar o processo de atendimento, extrair informações sobre o público e fornecer treinamentos para o time.

Já que o canal telefônico sempre representou mais da metade dos leads que vinham até a Certto, nada mais justo do que olhar esse canal mais de perto. .

Quais eram os objetivos?

  • Conseguir analisar as ligações telefônicas mais efetivamente;
  • Qualificar o atendimento prestado pelos agentes e aumentar suas vendas;
  • Identificar quais vendedores têm melhor desempenho;
  • Investir em treinamentos na equipe;
  • Corrigir e organizar o script de vendas;
  • Passar feedbacks positivos e negativos para os vendedores;
  • Aumentar o ticket médio;

Como o Speech Analytics consegue ajudar?

  • Permite a análise de ligações através da inteligência artificial;
  • Mensura a qualidade das ligações recebidas e os níveis de produtividade de cada chamada;
  • Por meio da análise de palavras-chave, possibilita que os argumentos que mais vendem sejam identificados;
  • Evidencia insights para a melhora do atendimento;
  • Mostra quais os pontos fracos do script de vendas;
  • Permite que a gestão analise o desempenho dos vendedores;

“Um dos nossos objetivos é aumentar o ticket médio e o Speech Analytics ajuda a entender melhor quais vendedores têm melhor desempenho.”

Nataniel Klug – Diretor de operações

O Speech Analytics conseguiu ajudar a Certto a aumentar suas vendas?

A tecnologia desenvolvida pela PhoneTrack não só ajudou a Certto Telecom a aumentar suas vendas, como trouxe outros ganhos para a empresa, como:

  • Ticket médio consideravelmente superior em relação ao mercado;
  • A análise de ligações que ocorria de 6 em 6 meses, passou a ser feita todos os dias, com o intuito de obter insights;
  • Identificação dos agentes que atendem as chamadas;
  • Passou a ter marcações de concorrentes e produtos nas chamadas para que os vendedores pudessem tomar decisões mais rápido;
  • Investimento em treinamentos e feedbacks para a equipe;

O Speech Analytics, com o apoio dos dados gerados pelo Call Tracking, tornou-se uma das principais ferramentas para a qualificação no atendimento da Certto. Além de permitir uma análise mais minuciosa das chamadas recebidas, a IA também teve impacto direto no aumento do ticket médio da empresa.

Você também pode gerar dados de voz e otimizar os resultados do seu atendimento. Saiba mais clicando aqui e conheça as nossas soluções! Ou fale com um dos nossos atendentes clicando no link do WhatsApp abaixo.

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