O uso do Call Tracking em empresas do setor imobiliário pode representar mudanças significativas nos resultados.
O Call Tracking é uma tecnologia que traz dados precisos sobre o atendimento telefônico das empresas. Informações como a origem das ligações e a qualidade do atendimento são só algumas das funcionalidades dessa ferramenta.
Para empresas do setor imobiliário, utilizar essa tecnologia pode fazer toda a diferença. Para provar isso, a Christine Liber, Customer Success Enterprise aqui na PhoneTrack, trouxe alguns insights sobre o uso da nossa plataforma em empresas desse segmento.
Como o Call Tracking ajuda a melhorar o atendimento telefônico?
1- Filas de agentes para o atendimento telefônico
Ter um time de corretores ou consultores imobiliários exige que sua empresa se organize para receber ligações e distribuir entre o time.
Nossa ferramenta possibilita com que você configure um grupo de números de telefone para o redirecionamento das ligações, onde você pode criar estas filas, delimitando se a ordem de distribuição será sequencial ou aleatória.
2- Alerte seu corretor de que está entrando a chamada de um lead
É importante que o corretor que recebe a ligação de um lead quente esteja pronto e ciente de que está recebendo a chamada de um potencial cliente, para que atenda apropriadamente, se apresente, prepare a entonação de voz adequada e tenha a receptividade esperada por quem está do outro lado da linha.
Para auxiliar nisso, nossa plataforma conta com um recurso chamado whisper. Ele possibilita que o corretor que atende a chamada ouça uma rápida mensagem de voz, como se fosse um sussurro, sinalizando que está recebendo a ligação de um cliente.
Por exemplo: “Ligação sobre o empreendimento X”.
Esta mensagem é personalizável e você pode entender mais sobre este recurso aqui.
3- Filtre as ligações recebidas com o uso de nossa URA digital
Algumas campanhas imobiliárias podem acabar atraindo ligações de pessoas que não tem interesse na compra ou locação de imóveis, mas sim estão em contato para fazer ofertas comerciais, buscar de emprego, clientes de pós-venda, etc.
Para segmentar as ligações antes de atendê-las, o uso da URA digital traz benefícios. Quando a pessoa liga, já seleciona a opção da URA que faz sentido para o seu contato, qualificando mais as ligações que entram no telefone do seu consultor imobiliário, otimizando o tempo da sua equipe e a mantendo motivada.
4- Se um consultor não conseguir atender a chamada, possibilitamos com que a chamada entre para outro consultor
Quando o consultor já está em uma ligação, está em trânsito ou em alguma situação em que não possa atender a chamada, com o uso do “transbordo”, nossa plataforma possibilita com que a ligação entre para o próximo consultor da fila de atendimento.
Esta configuração diminui a quantidade de ligações perdidas e traz uma melhor experiência para o cliente, que é atendido no momento que realmente quer falar com a sua empresa.
Se você trabalha com um time de pré-atendimento, que filtra e entende as necessidades do cliente antes do atendimento do corretor, o transbordo de ligações também possibilita com que você distribua essas ligações para mais de um telefone.
5- Integre seu lead telefônico com o CRM da sua empresa
O Call Tracking permite que você acompanhe a jornada do seu cliente de forma automatizada com integrações nativas da plataforma.
Assim que a ligação finalizar, os dados serão automaticamente enviados ao seu CRM, juntamente com a gravação da ligação. Tudo isso de forma rápida e funcional. Você ganha tempo e qualidade na gestão dos seus leads.
6- Retorno da chamada perdida por WhatsApp
Para tratar e resgatar as chamadas perdidas, além da possibilidade de fazer o retorno e registrar na plataforma, temos um atalho nos contatos de clientes que ligaram via celular. Ele possibilita que você clique na plataforma e já abra um chat de conversa com esta pessoa direto pelo WhatsApp. Este recurso também abrevia o tempo de resgate das ligações perdidas.
7- SMS para a chamada perdida
Por fim, outro recurso eficiente nos casos de ligações perdidas originadas de um número de telefone celular é o disparo automático de uma mensagem de SMS.
Assim que seu potencial cliente ligar e não conseguir falar com seus consultores de vendas, o lead receberá um SMS com uma mensagem personalizável, que pode indicar que a chamada será retornada e até mesmo pode incluir um link de conversa pelo WhatsAp.
Dessa forma, o lead pode falar com você por este outro canal de comunicação.
Segue exemplo de mensagem: “Olá! Você ligou para a empresa X e em breve retornaremos. Caso prefira, você pode nos chamar no WhatsApp: (link com o número de contato).
Este conteúdo foi escrito por Christine Liber, Customer Success Enterprise da PhoneTrack.