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  • 08.12.2020
  • Agência, Tecnologias

SaaS: a transformação digital do mercado de comunicação

SaaS: a transformação digital do mercado de comunicação

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SaaS, ou Software as a Service, é uma das maiores tendências tecnológicas atuais. Ou seja, se você acompanha o mercado da tecnologia, já deve ter ouvido falar desse termo por aí. Contudo, para quem não conhece, o SaaS é uma nova maneira de realizar a distribuição e comercialização de softwares. Dessa forma, o software é acessado de maneira online e o fornecedor é o responsável por disponibilizar a estrutura e manutenção desse sistema aos seus clientes. E, assim, cobrar uma taxa de utilização mensal ou anual.

Mas por que nós estamos falando que o SaaS pode transformar digitalmente o mercado de comunicação e marketing? O que uma coisa tem a ver com a outra?

Antes de mais nada, a verdade é que o número de softwares que se encaixam nessa categoria tem crescido categoricamente. De acordo com a Vindi, “estima-se que existem mais de 13.000 startups no Brasil, e o segmento SaaS parece ser o preferido entre elas. Isso porque, deste número, podemos considerar que 5570 oferecem softwares como serviço”.

É importante destacar que um grande número dessas ferramentas estão sendo desenvolvidas exatamente para o setor de comunicação, marketing e performance.


Conheça o Phonetrack, um Software as a Service para aumentar a performance do marketing, vendas e gestão analisando dados de voz:

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Ou seja, falar de SaaS é falar de melhorias para as estratégias das agências de comunicação e marketing.

Quais as vantagens do SaaS para melhorar as estratégias?

Quando falamos que a transformação digital, por meio do SaaS, é real, não estávamos de brincadeira.

Existem inúmeras vantagens de utilizar o Software as a Service nas estratégias:

  • Sendo capaz de medir e configurar serviços, ou seja, entendendo o comportamento de consumo dentro dos softwares.
  • Tendo como fator predominante a independência do local, ou seja, é possível utilizar os softwares de qualquer lugar.
  • Você tem acesso rápido a todas as informações. Ou seja, pode contar com rapidez e escalabilidade.
  • Conseguem ter acesso à dados integrados, já que a maioria dos SaaS permitem que se faça integração com outros sistemas.
  • Entre diversas outras vantagens únicas!

Em resumo, o SaaS é o futuro de quem quer trabalhar melhor com dados, de uma maneira eficaz e ágil.


O Call Tracking revoluciona as entregas de mídia da agência e traz muitos dados estratégicos. Baixe o nosso guia gratuito sobre Call Tracking:

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Opções no mercado

Atualmente, os mercados que os SaaS estão inseridos são diversos. Indústria, seguradoras, financeiro e claro, comunicação.

Separamos algumas opções para mostrar como os Softwares as a Service são importantíssimos para agências que procuram pela transformação digital. Confira:

  1. Google Drive: sim! Em primeiro lugar, o Google Drive é um SaaS. Isso porque ele permite a assinatura de um serviço completamente digital. Através dele, você pode reunir todas as suas informações em um único local e acessá-las de onde quiser.
  2. SEMRush: essa ferramenta busca analisar marcas e seus sites, entregando métricas sobre tráfego, campanhas, palavras-chave, entre outras. Informações importantíssimas para a elaboração de estratégias de marketing digital.
  3. PhoneTrack: pois é! Nós somos um SaaS também. O PhoneTrack trabalha para conseguir aumentar a performance do marketing, vendas e também da gestão, através da análise de dados de voz. Ou seja, de ligações.

Conheça mais sobre o PhoneTrack aqui! >

SaaS: a solução que o mundo digitalizado estava precisando…

As SaaS ainda estão crescendo, mas o mercado está se mostrando mais do que necessário para o momento de transformação que estamos vivendo.

Dessa forma, é importante que as agências estejam atentas sobre esse mercado, para aproveitar as oportunidades de automatizar processos e ter acesso a informações relevantes sobre as estratégias que trabalham.


Os leads mais quentes estão no telefone e sua agência pode medir a origem deles e muito mais. Mostre esses dados para seu cliente:

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E você, já utiliza um software nesse formato? Conta aqui para a gente!

Continue acompanhando os conteúdos do nosso blog para mais novidades sobre o mercado e dicas para melhorar as estratégias da sua agência.

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