O Retorno de Ligações permite que você recupere oportunidades perdidas vindas do telefone!
Pensar na jornada do lead ou cliente é o principal ponto de partida para qualquer negócio de sucesso. Nessa jornada, o telefone ainda é (e será por muito tempo) um dos principais canais de comunicação do cliente com a sua marca.
E o que acontece quando um cliente entra em contato com a sua empresa via telefone, mas não é atendido? Ou pior, quando esse cliente não é atendido e não recebe qualquer retorno após esse contato frustrado? Temos uma ruptura na jornada e com certeza uma insatisfação gerada!
Esse, definitivamente, não é o caminho ideal, não é mesmo?
Pensando nisso, vamos te apresentar uma solução da PhoneTrack que dará mais agilidade para a sua empresa na gestão dos contatos telefônicos e fará com que a experiência do seu cliente seja única: a funcionalidade ligação de saída.
Continue a leitura para entender melhor como ela funciona.
O que é o Retorno de ligações?
Pense no seguinte cenário:
Um cliente liga para a sua empresa, pois precisa de um atendimento humano para resolver um problema. Ao entrar em contato, por algum motivo, ele não é atendido. Aqui entra a PhoneTrack para te ajudar a resolver essa situação.
Ligação de saída, ou retorno de ligações, como os nomes sugerem, permite que você faça o retorno das ligações para os seus clientes diretamente através da nossa plataforma. Tudo isso com poucos cliques, de uma forma muito simples, rápida e prática.
Essa funcionalidade te ajudará na otimização do tempo na hora fazer a gestão das ligações.
Veja um exemplo prático de uso:
Vamos retomar o cenário do cliente que ligou para a sua empresa e não foi atendido. Se a sua empresa usa a PhoneTrack, o contato do cliente ficará registrado na plataforma com o status de chamada perdida.
Se o serviço de retorno de chamadas estiver habilitado na sua conta, para retornar a ligação a esse lead não atendido, basta localizar o contato na plataforma, em um menu dedicado, e em seguida clicar na opção ligar.
Assim, a PhoneTrack liga para o seu número, em seguida, conecta você ao seu cliente. Quando a chamada for finalizada, a gravação desse contato ficará disponível na plataforma para futuras consultas. Tudo muito simples e intuitivo!
O exemplo acima é apenas um dos vários outros possíveis para uso dessa funcionalidade. Veja outras aplicações práticas:
- Você pode retornar um contato para continuar um assunto ainda não finalizado;
- É possível também retornar uma ligação para dar um retorno de orçamento;
- Realizar ações de encantamento com o cliente pode ser um ótimo caminho também, não é mesmo?
Dentre outras possibilidades.
O melhor disso tudo é que todas as chamadas realizadas através dessa funcionalidade (e também todas chamadas recebidas) ficam registradas na sua conta na plataforma para consultas no futuro.
Isso é importante caso seu time queira fazer gestão desses contatos, entender pontos de melhorias, realizar algumas anotações, ou até mesmo para obter relatórios.
Você escolhe a melhor forma de gerenciar os leads telefônicos!
Passo a passo para fazer o retorno de ligações perdidas
Veja um passo a passo de como utilizar a funcionalidade ligação de saída, ou retorno de ligações, para retornar uma chamada perdida. É muito simples:
Na PhoneTrack, acesse o menu de “ligações” e selecione a aba “Ligações perdidas”:
Busque pela ligação que deseja realizar o retorno e clique na opção “Retornar ligação”:
Ao clicar na opção “Retornar ligação”, será possível ver o botão “Ligar”, esse botão representa a funcionalidade ligação de saída, ou retorno de ligações:
Nessa etapa, insira o seu número, o qual deseja receber uma ligação da PhoneTrack (nós vamos ligar para o número configurado, em seguida, vamos conectar esse número ao número do cliente). Na sequência, confira o número do cliente, no canto direito, se estiver tudo certo, clique em “Ligar”:
Pronto!
Seguindo os passos acima, basta esperar, que, em poucos segundos, vamos ligar para o seu número e em seguida ligar para o seu cliente para conectá-los.
Ao término dessa chamada, poucos segundos depois, a gravação desse contato ficará disponível em um menu dedicado na plataforma:
Não perca mais oportunidades pelo telefone: faça o retorno de ligações com a PhoneTrack
O exemplo acima foi apenas um de vários outros possíveis para essa funcionalidade.
Para ter sucesso nas estratégias de aquisição, busque ferramentas que possibilitam melhorar a jornada do cliente com a sua marca. Nós somos a melhor solução para te ajudar com isso!
Desenvolvemos a plataforma de Call Tracking mais completa do Brasil. Feita sob medida para atender à realidade do seu negócio.
Quer saber mais? Clique no botão do chat no canto inferior dessa página e converse com nossos especialistas!