Pular para o conteúdo
logo_-02

   |  Blog

  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack

phonetrack.com.br

Solicite um orçamento
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
  • 22.08.2022
  • Atendimento telefônico, Call Tracking

Retorno de ligações: recupere oportunidades vindas do telefone

  • Postado por: Allex Nizer
capa_blog retorno

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
VOLTAR AO BLOG

O Retorno de Ligações permite que você recupere oportunidades perdidas vindas do telefone!

retorno de ligações: recupere ligações perdidas

Pensar na jornada do lead ou cliente é o principal ponto de partida para qualquer negócio de sucesso. Nessa jornada, o telefone ainda é (e será por muito tempo) um dos principais canais de comunicação do cliente com a sua marca.

E o que acontece quando um cliente entra em contato com a sua empresa via telefone, mas não é atendido? Ou pior, quando esse cliente não é atendido e não recebe qualquer retorno após esse contato frustrado? Temos uma ruptura na jornada e com certeza uma insatisfação gerada! 

Esse, definitivamente, não é o caminho ideal, não é mesmo?

Pensando nisso, vamos te apresentar uma solução da PhoneTrack que dará mais agilidade para a sua empresa na gestão dos contatos telefônicos e fará com que a experiência do seu cliente seja única: a funcionalidade ligação de saída. 

Continue a leitura para entender melhor como ela funciona. 

O que é o Retorno de ligações?

Pense no seguinte cenário: 

Um cliente liga para a sua empresa, pois precisa de um atendimento humano para resolver um problema. Ao entrar em contato, por algum motivo, ele não é atendido. Aqui entra a PhoneTrack para te ajudar a resolver essa situação. 

Ligação de saída, ou retorno de ligações, como os nomes sugerem, permite que você faça o retorno das ligações para os seus clientes diretamente através da nossa plataforma. Tudo isso com poucos cliques, de uma forma muito simples, rápida e prática.

Essa funcionalidade te ajudará na otimização do tempo na hora fazer a gestão das ligações.  

retorno de ligações perdidas com o call tracking

Veja um exemplo prático de uso:

Vamos retomar o cenário do cliente que ligou para a sua empresa e não foi atendido. Se a sua empresa usa a PhoneTrack, o contato do cliente ficará registrado na plataforma com o status de chamada perdida.

Se o serviço de retorno de chamadas estiver habilitado na sua conta, para retornar a ligação a esse lead não atendido, basta localizar o contato na plataforma, em um menu dedicado, e em seguida clicar na opção ligar.

Assim, a PhoneTrack liga para o seu número, em seguida, conecta você ao seu cliente. Quando a chamada for finalizada, a gravação desse contato ficará disponível na plataforma para futuras consultas. Tudo muito simples e intuitivo! 

O exemplo acima é apenas um dos vários outros possíveis para uso dessa funcionalidade. Veja outras aplicações práticas: 

  • Você pode retornar um contato para continuar um assunto ainda não finalizado;
  • É possível também retornar uma ligação para dar um retorno de orçamento; 
  • Realizar ações de encantamento com o cliente pode ser um ótimo caminho também, não é mesmo? 

Dentre outras possibilidades.  

O melhor disso tudo é que todas as chamadas realizadas através dessa funcionalidade (e também todas chamadas recebidas) ficam registradas na sua conta na plataforma para consultas no futuro.

Isso é importante caso seu time queira fazer gestão desses contatos, entender pontos de melhorias, realizar algumas anotações, ou até mesmo para obter relatórios. 

Você escolhe a melhor forma de gerenciar os leads telefônicos! 

Passo a passo para fazer o retorno de ligações perdidas

Veja um passo a passo de como utilizar a funcionalidade ligação de saída, ou retorno de ligações, para retornar uma chamada perdida. É muito simples: 

Na PhoneTrack, acesse o menu de “ligações” e selecione a aba “Ligações perdidas”: 

Busque pela ligação que deseja realizar o retorno e clique na opção “Retornar ligação”:

Ao clicar na opção “Retornar ligação”, será possível ver o botão “Ligar”, esse botão representa a funcionalidade ligação de saída, ou retorno de ligações: 

Nessa etapa, insira o seu número, o qual deseja receber uma ligação da PhoneTrack (nós vamos ligar para o número configurado, em seguida, vamos conectar esse número ao número do cliente). Na sequência, confira o número do cliente, no canto direito, se estiver tudo certo, clique em “Ligar”: 

Pronto! 

Seguindo os passos acima, basta esperar, que, em poucos segundos, vamos ligar para o seu número e em seguida ligar para o seu cliente para conectá-los.

Ao término dessa chamada, poucos segundos depois, a gravação desse contato ficará disponível em um menu dedicado na plataforma: 

Não perca mais oportunidades pelo telefone: faça o retorno de ligações com a PhoneTrack

O exemplo acima foi apenas um de vários outros possíveis para essa funcionalidade. 

Para ter sucesso nas estratégias de aquisição, busque ferramentas que possibilitam melhorar a jornada do cliente com a sua marca. Nós somos a melhor solução para te ajudar com isso! 

Desenvolvemos a plataforma de Call Tracking mais completa do Brasil. Feita sob medida para atender à realidade do seu negócio.

Quer saber mais? Clique no botão do chat no canto inferior dessa página e converse com nossos especialistas!

Conheça nossas soluções
VOLTAR AO BLOG

Assine nossa newsletter

new RDStationForms('newsletter-blog-novo-rodape-35e641046943ebf26477', 'UA-63686861-3').createForm();
logos_produtos_intelia-05
ic_instagram.svg
ic_facebook-1.svg
ic_linkedin.svg
Aumente a performance do marketing, vendas e gestão com análise de dados de voz. Mensure campanhas e melhore as vendas com informações em tempo real sobre todas as ligações.

Categorias

  • Call Tracking
  • Speech Analytics
  • Notícias e eventos
  • Business
  • Marketing
  • Vendas
  • Tecnologia

Materiais

  • e-Books
  • Relatórios
  • Webinars

Outros

  • Sobre
  • Cases
  • Trabalhe na PhoneTrack
  • Faça um diagnóstico

Vinder S/A – 0800 942 4060 R. da Glória, 251 – 501 – Centro Cívico, Curitiba – PR, 80030-060