Comprovar a origem dos leads é um desafio para a sua agência de marketing? Então acompanhe este post e saiba como resolver este problema de uma vez por todas.
Hoje, você conhecer melhor o Lead Tracking, uma tecnologia que está transformando a forma como agências de marketing e empresas dos mais variados segmentos identificam a origem e melhoram a qualidade dos leads gerados por campanhas de marketing digital.
Afinal, sabemos que inúmeras empresas sofrem com este problema, que pode ser facilmente resolvido com o apoio da tecnologia certa. Vamos lá?
Antes de tudo, o que é Lead Tracking?
O Lead Tracking é uma tecnologia que ajuda agências de marketing e outras empresas a comprovar a origem dos leads. Na plataforma, não é considerado apenas o número de cliques e pageviews em campanhas, e sim dados realmente relevantes para o cliente final.
De maneira geral, o Lead Tracking entrega os seguintes dados:
- Origem do Lead: qual campanha aquele lead clicou e deixou seus dados de contato (Google Ads, Facebook Ads, Social Media, SEO, entre outras)?
- Canal de contato: qual canal de contato o cliente utilizou para converter (WhatsApp, telefone, chat, entre outros)?;
- Nome e dados de contato: para que você possa começar a se relacionar com aquele lead;
- Data e hora da conversão;
- Palavras-chave que geraram conversão: para você saber em quais investir e quais otimizar;
- Status da conversão: em negociação, descartado, fechado, em andamento…
- Número de lead por dia, semana e por mês: para você ser comparativos por períodos específicos;
Por que usar o Lead Tracking para comprovar a origem dos leads?
Um diferencial competitivo
Usar o Lead Tracking para comprovar a origem dos leads é uma grande vantagem para a sua agência. Afinal de contas, essa tecnologia te auxilia a provar seu valor ao cliente final. Isso garante um grande diferencial competitivo para a sua agência.
Ou seja, se você sofre com as perdas constantes de clientes para a concorrência, essa tecnologia pode ir para muito além de comprovar a origem dos leads. Um dos diferenciais do Lead Tracking by PhoneTrack, é que ele é whitelabel, ou seja, você insere o logo da sua agência na plataforma. Além disso, o seu cliente recebe um usuário e senha, e pode acessar o painel de leads sempre que quiser.
Isso traz o seu cliente para mais perto de você e dos leads gerados!
Mais produtividade
Outra coisa extremamente vantajosa trazida pelo uso do Lead Tracking, é que as empresas que adotam essa inovação têm mais produtividade nas equipes. Afinal, os profissionais não precisam migrar em diversas plataformas, planilhas e dashboards diferentes para comprovar a origem dos leads.
Leads mais qualificados
Os dados trazidos pelo Lead Tracking também auxiliam na atração de leads mais qualificados para a sua empresa. Através das informações disponibilizadas no painel, você consegue encontrar problemas nas campanhas e otimizar cada uma delas para alcançar os resultados esperados.
Relatórios mais completos
Você não precisa apresentar relatórios genéricos para o seu cliente e sofrer o constrangimento de responder perguntas como: mas e os leads? E as conversões?
Além de comprovar a origem dos leads, o Lead Tracking te ajuda a deixar seus relatórios e apresentações de resultados mais completas, considerando informações extremamente relevantes para o seu cliente. Afinal, cliques e pageviews não pagam contas.
Comece a comprovar a origem dos leads com o Lead Tracking by PhoneTrack
A PhoneTrack é especialista na entrega de dados, e se tornou uma referência no mercado. Com o Lead Tracking, queremos te ajudar a alcançar um novo patamar para a sua agência ou time de marketing.