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  • 20.05.2019
  • Business, Call Tracking, Marketing, Recursos

Marketing para imobiliárias: como gerenciar ligações e fechar negócios

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O segmento imobiliário é um dos que mais movimenta a economia de qualquer país. Por esse motivo, é importante para a sua imobiliária ter boas estratégias de marketing e gerenciar bem as atividades para ganhar destaque neste mercado tão competitivo. Neste texto vamos abordar a importância do gerenciamento das ligações para o crescimento da sua imobiliária. Vamos lá?

Qual o papel do telefone nas imobiliárias?

O telefone não é uma ferramenta de comunicação tão nova assim. A tecnologia já tem mais de 140 anos de idade! Porém ela ainda continua tendo um papel central na comunicação interpessoal. Mas e nos negócios? O telefone continua sendo usado?

É muito importante observar a explosão do número de smartphones. No Brasil já há mais de um smartphone por pessoa. E, apesar de ter inúmeras funções, os smartphones também desempenham ligações com uma grande facilidade. A funcionalidade do click to call, por exemplo, permite aos buscadores online realizar uma ligação diretamente dos resultados. O Google informou em pesquisa que 70% dos usuários que buscam por serviços/produtos usam a funcionalidade do click-to-call para entrar em contato com a empresa.

E as ligações desempenham um papel mais importante ainda dentro das imobiliárias. Isso porque a compra ou locação de um imóvel não é algo tão simples, por envolver um grande valor e, também, um grande número de opções. Por isso, é comum que clientes liguem para as imobiliárias, porque assim consegue sanar suas dúvidas, entender melhor suas necessidades e realizar um bom estudo sobre qual empresa pode atendê-las. E, se um possível cliente realiza uma ligação, ele já tem um nível de interesse. Segundo o instituto BIA/Kelsey, os leads telefônicos convertem até 15x mais que os tradicionais. Isso quer dizer que o telefone é uma grande fonte de leads qualificados.

Mas, afinal, como o telefone é visto nas estratégias de marketing?

O telefone nas estratégias de marketing

As estratégias de marketing de uma imobiliária normalmente são muito abrangentes, uma vez que o perfil de cliente pode variar muito. Variando entre estratégias on e offline, o objetivo é atingir o maior número de interessados.

Para os meios de divulgação online é comum existir estratégias de marketing digital que sejam mensuradas. Os anúncios pagos, por exemplo, podem ser analisados e pensados de acordo com as informações extraídas do Google Analytics. Assim, é possível fazer um estudo e direcionar os investimentos de marketing para as campanhas que trazem mais resultados.

Mas você já parou para pensar que o telefone também fornece informações valiosas? Justamente pelo grande número de ligações realizadas, é importante conseguir visualizar os impactos das ligações para as suas vendas. Porém, com o telefone, essa mensuração normalmente não acontece. Uma vez que o  contato telefônico é imediato e as ligações não ficam registradas, é difícil extrair dados gerenciar as chamadas realizadas.

Isso pode ser solucionado com o sistema de Call Tracking. Vamos entender como esse sistema pode ajudar a sua imobiliária a gerenciar ligações e não perder as oportunidades que chegam pelo telefone?

Call Tracking para imobiliárias

O Call Tracking é uma tecnologia que ajuda você a gerenciar as ligações da sua imobiliária, o que pode melhorar a produtividade do atendimento e direcionar as estratégias de marketing.

O sistema funciona com a atribuição de números máscara às diferentes campanhas que a sua imobiliária veicula. Uma vez que cada uma tenha um número, cada ligação recebida será processada e contabilizada pelo sistema e, então, redirecionada a um número da sua empresa.

Isso faz com que seja possível identificar qual campanha gerou mais ligações. Isso gera insights sobre as ações de marketing e permite direcionar os investimentos de forma inteligente às divulgações que trazem mais resultado. É o primeiro passo do gerenciamento de ligações para fechar mais negócios.

Mas as possibilidades de melhoria que o canal telefônico oferece, quando analisado, não param por aí. É possível extrair dados de voz das chamadas realizadas que vão além do rastreamento das chamadas. Para o gerenciamento das ligações, por exemplo, existem softwares de Call Tracking que permitem a integração com diversos sistemas, como sistemas de CRM, o que permite acrescentar ao gerenciamento dos seus leads e clientes também o controle sobre as ligações realizadas.

Uma boa solução de mapeamento telefônico também oferece dados sobre as suas ligações de forma inteligente e autônoma. Dados como: quantas ligações sua imobiliária recebe por dia e quais são os horários de pico é essencial para direcionar o atendimento. Além disso, a visualização de todas as chamadas perdidas é imprescindível para poder retorná-las e não perder mais oportunidades.

Com um bom aproveitamento das tecnologias disponíveis no mercado é possível fazer das ligações uma grande fonte de informações e insights para o marketing da sua imobiliária. Gerenciar as ligações é essencial para o sucesso das suas ações de marketing e o aproveitamento integral das muitas oportunidades que chegam por telefone.

 

E aí? Ficou clara a importância do telefone para a sua imobiliária? Então comece a mensurar e não perca mais oportunidades!

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