Você já ouviu falar no botão “Ligue Pra Mim”? Sabe como ele funciona? Além disso, sabe como ele pode ajudar você a alcançar mais leads para a sua empresa?
O telefone é o principal ponto de contato entre o consumidor e as empresas. Quando o processo de atendimento e/ou vendas está bem alinhado a essa ideia, os resultados positivos aumentam de forma instantânea. Afinal, quem liga para a sua empresa tem um grande senso de urgência!
Para comprovar isso, você não precisa ir muito longe. Basta imaginar: quando você quer uma resposta rápida, você prefere mandar mensagem pelo WhatsApp ou realizar uma ligação? Ou quando você tem interesse em um produto, você prefere ligar ou preencher um formulário enorme no site da empresa?
Pois é! Já imaginamos a resposta. Agora, perceba que seu cliente pensa igual a você. Então, adaptar a sua empresa essa realidade é essencial para você se manter competitivo(a) no mercado.
O ligue pra mim é uma funcionalidade que coloca um botão dentro do seu site, landing page ou outra página que você utilize para receber seus leads. Quando o usuário clica nesse botão e insere o contato, uma ligação é gerada de forma automática, conectando sua empresa com o consumidor instantaneamente.
Isso facilita o processo de contato com o seu usuário. E se o seu negócio tem o telefone como principal meio de vendas e conexão com os clientes, esse botão pode fazer muito por você!
Vamos saber mais? Acompanhe este blog post e saiba como o botão Ligue Pra Mim funciona!
O que é o Ligue Pra Mim?
O Botão Ligue Pra Mim é um widget que permite uma ligação direta entre o cliente e a sua empresa quando é clicado. Esse botão é personalizável, com a possibilidade de alteração de cores, fontes, ou até códigos. Assim, ele pode ficar com a cara da sua empresa.
Outra funcionalidade possível com o Ligue Pra Mim, é a de adicionar áudios personalizados durante a ligação para o seu cliente ou agente. Assim, quando o usuário liga, ele pode ouvir algo como “Em instantes, você será atendido”. Enquanto o seu atendente pode ser informado com “Esta é uma chamada feita via Ligue Pra Mim”.
Ah, e é claro que não podemos deixar de mencionar que ele também permite que todas as chamadas sejam gravadas.
Como ele funciona?
O telefone cadastrado no “Ligue Pra Mim” receberá as chamadas vindas deste botão, que foi instalado previamente em seu site, landing page ou outra página que você tenha inserido. Ou seja, cada vez que alguém clicar neste widget, sua empresa receberá uma chamada, conectando direto o seu cliente com um vendedor.
Para deixar tudo ainda melhor, também há a possibilidade de agendar o horário das ligações. Assim, o cliente pode escolher quando fica melhor bater esse papo com a sua empresa.
Uma das principais utilidades de disponibilizar o botão no seu site é ter a possibilidade de mensurar as ligações recebidas. Você saberá quem ligou, a que horas, de qual número, e muito mais.
Com o botão do “Ligue Pra Mim”, você deixa que seus clientes escolham como falar com você sem ter que preencher formulários gigantes. E com uma única ação, eles podem entrar em contato com a sua empresa de forma rápida e eficiente.
Por que a sua empresa deve utilizar o Ligue Pra Mim?
Em primeiro lugar, os dados do Google apontam que 70% dos usuários que realizam pesquisas por produtos ou serviços via mobile, ligam para as empresas.
Isso mostra que as chamadas telefônicas ainda são um elemento central para a comunicação das empresas.
Mesmo com todas as tecnologias de comunicação digital, os negócios ainda recebem muitas ligações para realizar as vendas e tirar as dúvidas dos clientes.
Ao passo que o número de smartphones é cada vez maior, a facilidade da conversa mediada via chamada de voz, imediata e oral, volta a tomar papel principal na comunicação e nas vendas.
Por isso, se a sua empresa trabalha com o telefone, o recurso é indispensável, pois você pode quebrar barreiras entre empresa e consumidor utilizando um simples botão.
Vale lembrar que, uma vez que as chamadas são um caminho fundamental para as vendas, se torna necessário adicionar os dados de voz às suas análises. Com o “Ligue Pra Mim” você começa a mensurar os dados do canal telefônico, integrando os números às métricas de marketing.
Assim, o uso da funcionalidade pode ser pensado de forma estratégica e os dados extraídos podem contribuir muito para as suas ações.
Como utilizar da melhor forma?
Agora que está claro o funcionamento do botão “Ligue Pra Mim” e as suas principais vantagens, vamos dar a você algumas dicas de como utilizá-lo da melhor forma.
Antes de tudo, para mensurar as ligações recebidas, é preciso um bom software que se integre ao “Ligue Pra Mim”. Nesse caso, é o Call Tracking. É ele que realiza o rastreamento das chamadas recebidas.
Para isso, os anúncios ou campanhas recebem números diferentes entre si. Aqui na PhoneTrack, chamamos esses números de “número máscara” ou “número PhoneTrack”. Dessa forma, cada ligação é processada e direcionada pela nossa plataforma ao número principal da sua empresa.
Integrado com o Call Tracking, o “Ligue Pra Mim” pode ter seus resultados observados de forma mais precisa. O objetivo é integrar as métricas do telefone às ações relacionadas à funcionalidade.
Um dos dados a ser observado é o horário em que esses botões mais geram ligações, por exemplo. Com esse entendimento, você pode direcionar uma equipe para atendimento nos horários em que sua empresa tem maior fluxo de ligações. Ao trazer as chamadas para a mensuração, além dos cliques, você entende o comportamento dos leads telefônicos e pensa em estratégias para convertê-los.
Transformamos voz em dados e as suas chamadas em Oportunidades!
O “Ligue Pra Mim” é apenas o primeiro passo para dar atenção ao canal telefônico. Com essa funcionalidade, a sua empresa pode obter informações mais precisas e que te ajudam a converter mais clientes e fechar mais vendas! Quer uma demonstração? Fale com a gente!
A PhoneTrack desenvolveu a plataforma de Call Tracking e Call Analytics mais completa do Brasil!
Agora, com a funcionalidade “Ligue Pra Mim”, iremos aproximar ainda mais você dos seus clientes.
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