Marketing digital, links patrocinados, publicidade online… Todos esses termos são praticamente obrigatórios para quem tem uma empresa, e são uma boa estratégia para dar visibilidade ao negócio sem gastar muito.
A publicidade na internet é uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas pelas empresas. O investimento global aumenta 10% a cada ano, podendo chegar a quase 30% em regiões como Estados Unidos, Europa e América Latina.
O AdWords é um sistema desenvolvido pelo Google, que permite a inclusão de anúncios – os famosos links patrocinados ou ppc (pay per click) – nas páginas de resultados de pesquisas do buscador.
Algumas das formas de mensuração dos resultados do AdWords se dão por meio do número de impressões dos anúncios, a quantidade e o custo de cada clique, o ROI (retorno sobre investimento), entre outros.
Porém, quando é adicionado um número de telefone a uma campanha, o AdWords não consegue mensurar o número de chamadas recebidas pelos anúncios.
O que antes era um problema, hoje tem solução.
Com o PhoneTrack você adiciona números telefônicos específicos aos seus anúncios online, mensura os resultados das campanhas do AdWords originados de ligações e verifica as conversões.
Combinando as informações do AdWords com as do PhoneTrack, é possível obter resultados mais completos, potencializando campanhas e melhorando os resultados.
Para realizar a integração entre o PhoneTrack e o AdWords, basta conectar-se ao nosso painel de controle e seguir o passo a passo.