Um desafio constante para times de marketing, é comprovar o resultado de suas ações. O Lead Tracking é uma tecnologia que vai te ajudar a superar esse desafio, identificando a origem de cada lead que chega até você.
Existem muitas formas de agências de marketing comprovarem a efetividade de suas campanhas para os clientes. No entanto, a grande maioria das empresas recebe relatórios pouco precisos, com dados genéricos, como o número de cliques recebido em um anúncio, ao invés de dados completos, como o número de leads reais gerados a partir dele.
Nesse sentido, tecnologias como o Call Tracking tornam-se grandes aliadas nesse processo de comprovação de resultados. Afinal, esse tipo de plataforma mapeia com precisão de onde vem cada ligação telefônica recebida pela empresa, seja de campanhas on ou offline.
E se eu te dissesse que é possível ter esse mesmo nível de precisão em campanhas em múltiplos canais? WhatsApp, Facebook Ads, Google Ads, SEO orgânico…. Tudo isso em uma única tela.
O Lead Tracking é a inovação que chegou para transformar a forma como agências e times de marketing comprovam a efetividade de suas ações. Vem saber mais sobre essa tecnologia inédita no Brasil.
O que é Lead Tracking?
O Lead Tracking é uma tecnologia que reúne, em um único lugar, os resultados de suas campanhas em múltiplos canais. A plataforma mostra quantos leads vieram de cada campanha, além de trazer os dados de contato do consumidor. Afinal, ao invés de mensurar resultados pelo número de cliques ou pageviews, essa inovação só apresenta os dados quando a campanha já gerou uma conversão.
Ou seja, você pode acompanhar em tempo real os resultados de seus anúncios e estratégias em campanhas via Telefone, WhatsApp, Google Ads, Facebook Ads, Google Lead Form, Social Media e SEO do Google.
Todas essas informações são disponibilizadas pelo Lead Tracking juntamente aos dados de contato do consumidor, além de outras informações, como:
- Data e hora da entrada do Lead;
- Tipo de contato (telefone, WhatsApp, chat do site)
- Nome do Lead;
- Contato do cliente (telefone ou e-mail);
- Origem do Lead (site ou telefone que você divulgou);
- Mídia ou campanha (Google Ads, Facebook Ads, Orgânico do Google, entre outros);
Por que utilizar o Lead Tracking?
Bom, depois de conhecer o potencial do Lead Tracking, você já deve ter sacado que essa tecnologia vai poupar muito trabalho extra da sua equipe, né?
Pois bem, o principal diferencial do Lead Tracking, em comparação com outras tecnologias de mensuração de resultados, é que ele unifica todas as informações referentes às suas campanhas em um único lugar. Além disso, como mencionei ali em cima, ele só mensura um resultado após a conversão do Lead.
Ou seja, chega de apresentar relatórios genéricos quantificando o número de cliques num botão ou o número de acessos em uma página. Com essa plataforma, você mostra resultados precisos e claros ao seu cliente.
O Lead Tracking da PhoneTrack, por exemplo, permite que você dê acesso à plataforma para o seu cliente. Assim, ele consegue acompanhar em tempo real os leads que estão entrando, além de integrar essas informações com um CRM. Criando um fluxo de dados e centralizando ainda mais todas as informações. E o melhor: a plataforma é White Label, ou seja, a sua marca fica estampada na home da plataforma, como se fosse sua.
Conheça outros benefícios dos Lead Tracking:
Sua agência se destaca da concorrência
Com tantas agências e empresas focadas em marketing digital, as empresas do setor têm enfrentado sérias dificuldades para se diferenciar e reter os seus clientes. O Lead Tracking é capaz de destacar a sua agência da concorrência, pois você mostra ao seu cliente o resultado real que você está entregando.
Dessa forma, ele com certeza vai pensar duas vezes antes de migrar para outra agência menos transparente e com resultados pouco claros.
Além disso, a plataforma te ajuda a identificar quais campanhas estão desempenhando bem e quais podem ser aperfeiçoadas. Assim, você pode criar ações para melhorar a performance dos anúncios e aumentar a satisfação do seu cliente, retendo ele por mais tempo.
Sua equipe mais produtiva
Com o Lead Tracking trabalhando por você, sua equipe não precisa ficar caçando os dados em múltiplas plataformas. Graças a essa tecnologia, seu time pode focar no que realmente importa: em performance. Analisando os dados obtidos pelo Lead Tracking, sua agência se torna mais produtiva e não fica refém de informações pouco precisas.
Seu ticket médio ainda maior
Sabemos do valor do seu trabalho, e reduzir os custos do seu serviço para tentar vantagem diante da concorrência não deve ser uma opção. Com o diferencial competitivo que o Lead Tracking agrega à sua marca, você pode confiar que o cliente verá valor em cada centavo investido em seu serviço.
Além disso, você não precisa pagar pelo uso da plataforma, afinal, é só acrescentar o valor investido na tecnologia na mensalidade desse cliente. Essa é uma ótima oportunidade de você inserir o Lead Tracking no seu pacote de serviços ou oferecer um upselling aos clientes que já estão dentro de casa.
Conheça o Lead Tracking by PhoneTrack
A PhoneTrack acaba de lançar o Lead Tracking mais completo do Brasil. Com a nossa tecnologia, sua agência de marketing terá em mãos uma plataforma inédita, eficaz e que vai impulsionar seus resultados como nunca.
Assista abaixo um vídeo de demonstração e clique no botão do chat ao lado para falar com nossos especialistas. Estamos de braços abertos para te ajudar a escalar seus resultados de uma vez por todas.