Campanhas de mídia paga são construídas à base de dados. Mas além de gerar dados, precisamos trabalhar nas melhores estratégias para otimizar essas campanhas. Ou seja, devemos movimentar esses dados, entender a fundo o que está acontecendo em cada campanha. E quem trabalha com mídia paga sabe o trabalho que isso dá.
Cada cliente possui um diferencial, cada público possui uma característica e, com isso, as otimizações das campanhas levam um bom tempo para serem realizadas. Agora, já imaginou se tudo isso pudesse ser resolvido com inteligência artificial?
Em uma nova parceria da Phonetrack, queremos apresentar a você uma ferramenta que vai transformar a forma como você trabalha com mídia paga. Já imaginou melhorar a eficiência das suas campanhas digitais por 24h, sem interrupções? Com a Pareto, isso é possível!
Quando falávamos há 8, 10 anos, que a inteligência artificial iria transformar o mercado de comunicação, marketing e publicidade, nós não estávamos brincando. Essa realidade chegou e já faz parte da rotina de trabalho de muitas agências de comunicação e empresas que estão conseguindo alcançar o sucesso em suas campanhas.
E pensando na Phonetrack como um hub de novidades do mercado, resolvemos trazer aqui algumas das principais vantagens da nossa mais nova parceira, a Pareto, para que as suas campanhas, ou de seus clientes, entreguem os melhores resultados.
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Por quê é importante otimizar campanhas de mídia paga com frequência?
Otimizar campanhas é importante porque não basta apenas elaborar uma campanha e achar que ela terá sucesso sem que sejam corrigidas as estratégias no decorrer do caminho. Isso faz parte do processo de quem investe em mídia paga.
Você sabe disso e sabe o quanto trabalhoso é fazer modificações nas campanhas. São exatamente essas mudanças que farão os resultados melhorarem.
Afinal, são raras as vezes em que acertamos uma campanha logo de cara. Os ajustes fazem parte do processo e é ótimo que possamos mudar essas campanhas dessa forma.
Portanto, para melhorar a eficiência desses investimentos, é essencial que seja realizado um trabalho ágil e eficiente.
Ainda não conhece? O que é a Pareto?
A Pareto é uma ferramenta de marketing digital que tem foco na otimização de campanhas de mídia paga.
O software é utilizado para otimizar campanhas de marketing, utilizando algoritmos que trabalham 24h por dia. A Pareto faz uso de inteligência artificial, que é responsável por visualizar possíveis otimizações nas campanhas e fazer sugestões.
Com apenas três anos de história, o software já conquistou cerca de sete mil clientes ao redor do mundo, fazendo o gerenciamento de mais de 1 bilhão de reais de diversas contas.
Mas como isso funciona?
Quais são as principais funcionalidades da Pareto?
A Pareto funciona através de automações, que são programadas por você, para que seja possível que o software faça sugestões de otimizações nas contas cadastradas.
E existem diversas automações que podem que a Pareto permite criar:
- Performance de aplicativos: essa automação visa encontrar aplicativos que não estão sendo benéficos para as suas campanhas.
- Anúncios em excesso: automação que busca visualizar se os seus conjuntos de anúncios possuem muitas peças. O excesso de anúncios pode provocar uma diminuição do resultado dos melhores anúncios, seja em clique ou conversão.
- Alerta de dano à marca: você já teve medo de seus anúncios serem veiculados em sites indevidos? Sites com conteúdo adulto, por exemplo? Isso acontece com frequência. Mas essa automação visa alertar que as suas campanhas de Google Display, por exemplo, podem estar sendo divulgadas nestes sites. Com isso, você pode bloqueá-los.
- Anúncios antigos: esquecer que alguns anúncios estão rodando é comum. Algumas campanhas podem ficar rodando por meses sem você perceber. Já imaginou estar anunciando um produto que nem faz mais parte do seu catálogo? Ou pior, estar anunciando uma promoção de black friday, no carnaval? Com essa automação, o software da Pareto é capaz de alertar sobre a necessidade de mudar anúncios antigos que podem não fazer mais sentido para o negócio.
As principais vantagens da Pareto
As automações em si já são vantagem para qualquer empresa que faça o gerenciamento de contas de anúncios. Mas para deixar ainda mais claro, confira o que todo esse software pode fazer por você:
Controle total das campanhas de mídia paga
Fica muito mais fácil ter um controle efetivo das campanhas que estão rodando. Para agências de comunicação, que cuidam de inúmeras contas de anúncios de diferentes segmentos, ter um software que alerte, automaticamente, sobre as mudanças necessárias, é algo que transforma a maneira de trabalhar com mídia paga.
Otimizações pensadas estrategicamente
A inteligência artificial da Pareto não faz apenas sugestões aleatórias sobre as contas de anúncios, ela aprende com cada uma das contas para pensar em estratégias realmente eficazes para o negócio.
Tempo economizado
Gastar horas otimizando campanhas não precisa mais ser uma realidade da sua agência ou empresa. Ao utilizar o software da Pareto você economiza tempo da sua equipe, tornando-a capaz de pensar mais estrategicamente nos aspectos das campanhas.
Dinheiro economizado
Otimizar campanhas de mídia paga é economizar. Tudo o que queremos nos anúncios que desenvolvemos é gastar menos e converter mais, certo? Com otimizações contínuas isso é possível.
Melhores resultados
Claro, os resultados não poderiam ficar de fora.
Com a otimização, utilizando a inteligência artificial, fica muito mais fácil de fazer melhorias reais nas campanhas, que vão impactar diretamente o resultado final dos anúncios. Seja em clique ou conversão, você vai gastar menos e converter mais.
Não deixe os dados parados!
Não deixe os dados das campanhas parados, esperando por modificações manuais. O software da Pareto pode tornar o seu trabalho com mídia paga muito mais eficaz.
Quer conhecer mais sobre como o software funciona? Visite o site da Pareto e faça um teste gratuito da ferramenta para descobrir como ela pode melhorar a eficiência da sua mídia paga.