Estamos na reta final da Jornada do Call Tracking e hoje o bate-papo foi com a Larissa Dias, analista de comunicação da PhoneTrack, e Amanda Estevo, analista de sucesso do cliente.
A conversa de hoje foi sobre como ajudar clientes de agências a converterem os leads telefônicos, e as especialistas trouxeram dicas e insights sensacionais para profissionais de agências.Vem conferir os pontos principais desta edição:
Entender o serviço
O bate-papo começou com uma introdução sobre os leads telefônicos e a importância das agências se envolverem com o serviço que seus clientes oferecem. A partir do momento que há um entendimento sobre o serviço do cliente, os profissionais das agências responsáveis pelas contas conseguem definir ações mais específicas e direcionadas.
Entender o serviço do cliente é fundamental para qualquer agência que procura fortalecer relacionamentos e manter a qualidade da carteira. Durante a conversa, Amanda reforçou como esse diferencial de comprometimento com o negócio do cliente colabora no crescimento de ambos os lados.
“Toda venda é consultiva”
É importante ter em mente que toda venda é consultiva, mesmo as que não são, afinal, um bom atendimento e que demonstre cuidado com a necessidade do lead faz muita diferença. Pensando nisso, é importante que as agências consigam analisar e avaliar como está sendo realizado o atendimento telefônico dos leads gerados.
Ouvir as gravações das chamadas e apontar melhorias é uma forma de fazer com que o cliente esteja ciente da qualidade das ligações atendidas pelos vendedores ou recepcionistas. Dessa forma, a agência tem insumos para justificar que não basta entregar os leads, mas que é necessário um trabalho a quatro mãos para converter cada oportunidade.
Experiência do consumidor
O ponto principal levantado no webinar foi a preocupação com a experiência do consumidor. A agência precisa ser mais do que apenas uma geradora de leads, mas sim atuar como parte do processo de conversão do cliente. Ou seja, o trabalho das agências que querem se destacar e ter papel ativo na conversão dos clientes, precisa ir além da geração de leads e envolver também as ações relacionadas à experiência do cliente final.
Agências que buscam evoluir precisam adotar a visão customer centric para ajudar seus clientes a alcançarem os melhores resultados. Já passou o momento em que as agências deveriam se importar apenas com ROI e CPL. Experiência do cliente também é pegar na mão quando necessário e ajudar a dar os próximos passos.
Quer saber mais sobre como ajudar os clientes de agências a converterem os leads telefônicos? Então confira o webinar na íntegra.