Pular para o conteúdo
logo_-02

   |  Blog

  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack

phonetrack.com.br

Solicite um orçamento
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
  • 28.08.2023
  • Conversation Intelligence

Conversation Intelligence: como aplicar no meu atendimento?

  • Postado por: Matheus Neves
capa_blog_Conversation-Intelligence

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
VOLTAR AO BLOG

Aplicando uma estratégia de Conversation Intelligence no seu atendimento, você pode obter uma vantagem competitiva, aumento da produtividade das equipes e decisões mais embasadas em dados.

A Conversation Intelligence é uma abordagem que está ajudando muitas empresas e otimizarem seus resultados quando o assunto é atendimento ao cliente. Afinal, ao aplicar essa solução tecnológica nos processos das organizações, é possível alcançar inúmeros impactos positivos, tanto na produtividade das equipes quanto na satisfação do público a ser atendido.

Mas como aplicar essa estratégia de maneira prática e eficiente dentro do meu atendimento?

É sobre isso que vamos falar no post de hoje. Abaixo, você vai conhecer melhor essa abordagem e descobrir não só como aplicar a Conversation Intelligence com sucesso, como também vai descobrir de que forma você pode usar suas informações para impulsionar os resultados do seu time.

O que é Conversation Intelligence?

Conversation Intelligence é um termo que se refere ao uso de várias tecnologias para analisar as conversas entre pessoas. O objetivo dessa análise é obter insights e informações úteis para melhorar o atendimento ao cliente nas empresas.

Em outras palavras, por meio da inteligência artificial, a Conversation Intelligence consegue identificar padrões e tendências nas interações. Com isso, você pode usar esses dados para aprimorar a comunicação com o público, otimizar processos de negócios, fornecer treinamento à sua equipe, melhorar a experiência do cliente e obter muitas outras vantagens.

Para tornar isso possível, a IA pode ser aplicada em interações com os consumidores, como as chamadas telefônicas. Por exemplo: o Speech Analytics é uma tecnologia que extrai dados dessas chamadas ao transformas as ligações em dados, ajudando as empresas a identificar padrões de sucesso, gargalos nos processos e a percepção do público em relação à marca.

Da mesma forma, as plataformas de Chat Analytics são ferramentas que analisam as interações por texto com o público. Seguindo a mesma lógica do Speech Analytics, essa tecnologia identifica padrões e fornece insights sobre como o atendimento pode ser melhorado.

No entanto, é importante lembrar que o conceito de Conversation Intelligence vai além da simples implementação de novas tecnologias no atendimento ao cliente. Para que funcione efetivamente, é necessário uma mudança na cultura e na estrutura da empresa.

Afinal, somente com uma abordagem centrada em dados inteligentes e estratégicos é que as informações extraídas pela tecnologia podem ajudar o seu negócio a crescer.

converx: a plataforma de conversation intelligence by phonetrack

Passo a passo: Como aplicar a Conversation Intelligence no meu atendimento?

Agora que você já conhece melhor a Conversation Intelligence, vamos descobrir juntos como é possível aplicar essa solução dentro do seu processo de atendimento de forma prática.

Passo 1: Coleta de Dados

O primeiro passo é coletar uma grande quantidade de dados de interações anteriores com os clientes. Isso inclui registros de chamadas telefônicas, conversas por chat, e-mails, entre outros. Esses dados são a matéria-prima da Conversation Intelligence.

Passo 2: Plataforma de Conversation Intelligence

Com os dados em mãos, é hora de usar a Conversation Intelligence. Essa tecnologia entra em ação para analisar minuciosamente todas as interações. Para isso, escolha uma ou mais plataformas que façam o trabalho duro por você. Alguns exemplos de tecnologias são:

  • PhoneTrack: Uma plataforma que identifica a origem das chamadas, permite o retorno de ligações perdidas, cria agendas de atendimento, URA Digital e daí por diante;
  • Speech Analytics: A tecnologia que transforma ligações em dados. Saiba as intenções dos clientes, as palavras-chave mais utilizadas, menções à concorrência, adesão ao script de atendimento e muito mais;
  • Converx: A plataforma que centraliza, automatiza e agiliza seus atendimento por chat, áudio, formulário e ligações. Coloque todos os seus canais em uma única tela e forneça um atendimento homogêneo e de qualidade;

Passo 3: Identificação de Insights

Você vai perceber que a Conversation Intelligence identifica padrões e tendências nas conversas que, de outra forma, seriam difíceis de detectar. Isso inclui palavras-chave frequentemente usadas, problemas recorrentes ou até mesmo sentimentos dos clientes, como frustração ou satisfação. Com essas informações em mãos, você terá insumo necessário para tomar decisões e melhorar o seu atendimento.

Passo 4: Treinamento da equipe

Com os insights em mãos, é hora de direcionar seu foco para a equipe de atendimento. Forneça treinamento específico e feedbacks com base nos pontos identificados pela Conversation Intelligence. Isso permite que a equipe esteja mais preparada para lidar com os desafios reais enfrentados pelos clientes.

Passo 5: Otimização dos processos

Os dados da Conversation Intelligence também podem ser usados para otimizar os processos de atendimento. Por exemplo, se a análise revelar que os clientes frequentemente têm problemas com uma etapa específica do processo, você pode simplificá-la para melhorar a experiência.

Passo 6: Melhoria da comunicação

A tecnologia não só identifica problemas, mas também ajuda a melhorar a comunicação com os clientes. Com base nos dados, você pode adaptar as respostas e abordagens para atender às necessidades específicas de cada cliente. Além disso, é possível criar automações, como os chatbots, para responder às perguntas frequentes e facilitar ainda mais a jornada do conusmidor.

Passo 7: Monitoramento contínuo

Não é um processo pontual. A Conversation Intelligence permite o monitoramento contínuo das interações. Isso significa que você pode ajustar constantemente suas estratégias com base nos dados em tempo real, mantendo-se ágil e adaptável.

Passo 8: Feedback dos clientes

Solicitar feedback dos clientes é essencial. Isso ajuda a avaliar o impacto das melhorias feitas com base na Conversation Intelligence. Além disso, os clientes se sentirão valorizados, pois sua opinião é levada em consideração nas tomadas de decisão.

Passo 9: Crescimento sustentável

Com o tempo, o resultado de todo esse trabalho será um crescimento sustentável no atendimento ao cliente. A aplicação eficaz da Conversation Intelligence garantirá que sua empresa esteja sempre se adaptando às necessidades dos clientes, proporcionando uma experiência excepcional a cada interação.

Conheça a nossa solução de Conversation Intelligence

Conheça a nossa solução de Conversation Intelligence

Somos a primeira empresa brasileira a trazer o conceito de Conversation Intelligence para o nosso país. Com poucos anos desde a nossa fundação, já nos tornamos a empresa líder no Brasil em dados de voz. Porém, hoje em dia, acompanhando a tendência do omnichannel, possuímos uma solução de Conversation Intelligence completa, capaz de extrair dados do seu atendimento em múltiplos canais.

Atualmente, possuímos três produtos centrais. A primeira é o Call Tracking, uma tecnologia capaz de mensurar resultados dos times de marketing com base nas chamadas telefônicas. A segunda é o Speech Analytics, uma IA que transforma todas as suas interações com o público por meio da voz em dados. E, por fim, a Converx, uma plataforma omnichannel que centraliza, agiliza e automatiza os atendimentos por chat, áudio, formulários e ligações.

Ao combinar essas três tecnologias, a PhoneTrack oferece uma solução abrangente de Conversation Intelligence. Você pode saber mais sobre essa solução clicando no botão do WhatsApp no canto da tela. Esperamos por você!

Conheça nossas soluções
VOLTAR AO BLOG

Assine nossa newsletter

new RDStationForms('newsletter-blog-novo-rodape-35e641046943ebf26477', 'UA-63686861-3').createForm();
logos_produtos_intelia-05
ic_instagram.svg
ic_facebook-1.svg
ic_linkedin.svg
Aumente a performance do marketing, vendas e gestão com análise de dados de voz. Mensure campanhas e melhore as vendas com informações em tempo real sobre todas as ligações.

Categorias

  • Call Tracking
  • Speech Analytics
  • Notícias e eventos
  • Business
  • Marketing
  • Vendas
  • Tecnologia

Materiais

  • e-Books
  • Relatórios
  • Webinars

Outros

  • Sobre
  • Cases
  • Trabalhe na PhoneTrack
  • Faça um diagnóstico

Vinder S/A – 0800 942 4060 R. da Glória, 251 – 501 – Centro Cívico, Curitiba – PR, 80030-060