O Lead Tracking é uma tecnologia inédita desenvolvida pela PhoneTrack que ajuda empresas e agências de marketing a comprovar os leads gerados em campanhas pagas e orgânicas.
Sabemos que, dentre as inúmeras dificuldades enfrentadas por agências e times de marketing, comprovar os leads que estão sendo gerados pelas campanhas é uma das maiores delas. Pensando nisso, existem tecnologias que podem ser essenciais para você superar esse desafio e desfrutar dos melhores resultados.
Hoje, você vai conhecer de perto o Lead Tracking, Uma plataforma completa que vai deixar esses problemas no passado.
O que é o Lead Tracking?
Como mencionamos acima, o Lead Tracking é uma tecnologia que te ajuda a comprovar os leads gerados por campanhas em múltiplas mídias, sejam elas pagas ou orgânicas. Ela faz isso através da identificação exata da origem de cada lead que chega pelos seus anúncios. Desconsiderando apenas o número de cliques ou pageviews, e dando o devido valor para os leads reais que foram gerados (que deixaram nome e dados de contato).
Os dados que você pode obter pelo Lead Tracking são:
- Origem do Lead: qual campanha aquele lead clicou e deixou seus dados de contato (Google Ads, Facebook Ads, Social Media, SEO, entre outras)?
- Canal de contato: qual canal de contato o cliente utilizou para converter (WhatsApp, telefone, chat, entre outros)?;
- Nome e dados de contato: para que você possa começar a se relacionar com aquele lead;
- Data e hora da conversão;
- Palavras-chave que geraram conversão: para você saber em quais investir e quais otimizar;
- Status da conversão: em negociação, descartado, fechado, em andamento…
- Número de lead por dia, semana e por mês: para você ser comparativos por períodos específicos;
Com essas informações, você vai muito além de comprovar os leads gerados, você comprova o real valor do trabalho que você está desenvolvendo.
Além disso, se você for uma agência de marketing, isso traz o seu cliente para mais perto de você. Afinal, ele terá acesso ao painel de leads e vai acompanhar de perto não só a origem dos leads, mas também o status daquela conversão.
Leia também: 5 motivos para você usar o Lead Tracking nas suas campanhas de marketing digital
Como comprovar os leads reais das suas campanhas com o Lead Tracking?
Pelo que você viu, comprovar os leads reais das suas campanhas através do Lead Tracking é muito simples. Mas como fazer isso na prática?
Antes de tudo, você vai integrar todas as suas campanhas pagas e orgânicas com o Lead Tracking. Aqui, consideramos campanhas no Google Ads e Facebook Ads, mas também Blog posts e redes sociais. Para fazer isso, você terá ao seu lado um Customer Success especializado para te ajudar a fazer todas as integrações.
Depois, vem a melhor parte: comprovar os leads das suas ações.
Com essa tecnologia, você deixa de lado os relatórios genéricos e passa a entregar estudos aprofundados para os seus clientes sobre as suas campanhas.
Para isso, você precisa:
1. Acessar o menu “Relatórios”
Clique no menu lateral esquerdo e clique em “Relatórios”
2. Escolher o tipo de relatório para comprovar os leads
Clique na opção “Leads – Detalhado” se quiser um resumo geral dos leads gerados em um determinado período. E, caso você tenha subcontas, opte pela opção “Usuários – Detalhado” para comprovar os leads.
3. Selecionar o período e o formato
Escolha o período em que você quer identificar os leads que foram gerados e qual o formato você deseja receber o relatório (Excel, .csv ou Salvar no Drive).
4. Receba o relatório completo no seu e-mail
Em alguns segundos, você vai receber um e-mail com os dados detalhados dos leads que foram gerados naquele período. Aí, basta você organizar da melhor forma possível para apresentar esses resultados ao cliente.
O jeito mais fácil de comprovar os leads é trazer o seu cliente para perto
Lembra que, ali em cima, a gente comentou que o seu cliente pode ter acesso ao painel de leads? Essa é a melhor forma de você comprovar os leads que está gerando: trazendo seu cliente para dentro da sua agência.
No Lead Tracking, ele pode atualizar o status dos leads, observar as horas de entrada mais frequentes para preparar o time de atendimento, entre outras informações que não precisam ser recebidas somente lá no final do mês, no PPT que você vai enviar de apresentação de resultados.
Ou seja, essa tecnologia consegue ir muito além de comprovar os leads. Esse pode ser o pilar de uma nova forma de se relacionar com os seus clientes. De fidelizar um a um e não perder mais nenhum deles para a concorrência.
Se você ficou interessada(o) nessa inovação, clique no botão do chat abaixo e converse com um dos nossos profissionais. Vamos dar este grande passo dentro da sua agência juntos.