Receber mais ligações pelo Perfil da Empresa no Google é um dos maiores objetivos das empresas. Hoje, você aprender a conquistar isso de uma forma rápida e simples.
Recentemente, batemos um papo com a HubLocal, uma empresa especializada em Marketing Local e que é parceira da PhoneTrack há alguns anos. o CEO da empresa, Felipe Caezar, dividiu com a gente algumas das estratégias utilizadas pela empresa para impulsionar negócios a partir de estratégias de marketing focadas em levar consumidores até a loja física.
Uma das fontes de clientes mais ricas, é o Perfil da Empresa no Google. Sobre a qual nós falamos bastante durante a conversa.
O papo completo, você pode conferir clicando no player abaixo.
A importância do Perfil da Empresa no Google
O Perfil da Empresa no Google é, hoje, um dos principais mecanismos de divulgação orgânica para as empresas. Através dele, as marcas podem concentrar as principais informações sobre ela. E como resultado, todos os dados ficam registrados e visíveis nos produtos do Google, como pesquisa, Maps, Shopping, entre outros.
Um exemplo claro disso, é quando olhamos para o segmento de saúde focado em odontologia e estética.
Analisamos as ligações telefônicas recebidas em 2022 por essas empresas e identificamos que 57% das ligações recebidas por elas vieram por meio do Google Business Profile
O CEO da HubLocal, Felipe Caezar, fez parte da implementação do Perfil da Empresa do Google aqui no Brasil. Então, ninguém melhor do que ele para explicar pra gente o impacto dessa plataforma para as empresas:
“O Perfil da Empresa no Google é a principal ferramenta do mercado para se fazer marketing local. Pois ela gerencia o perfil das empresas em todos meios de buscas por localização do Google, seja no Google Pesquisa, Google Maps, ou em aplicativos que utilizam a tecnologia do Google como nativa. Que é o caso do Waze e diversos outros.
Dessa forma, se a empresa gerencia de forma correta o Perfil da Empresa no Google, automaticamente irá aparecer nas pesquisas do Google, que detém mais de 92% de market share no Brasil, e em diversos outros dispositivos que utilizam a tecnologia do Google Maps como ambiente de busca.
O impacto é até difícil de mensurar pela quantidade de dispositivos que utilizam hoje o Google Maps.”
Como receber mais ligações por meio do Perfil da Empresa no Google?
Agora que você entende a importância do Perfil da Empresa no Google, está na hora de aprender a receber mais ligações por meio dele a partir de agora.
Caezar pontua também que “Hoje existem mais de 200 critérios de posicionamento para que um perfil de Empresa no Google tenha sucesso. Mas a HubLocal busca impactar primeiro nos critérios mais básicos, pois 98% das empresas do mercado não o fazem.”
Os critérios básicos a que o CEO da HubLocal se refere são:
Informações básicas
É preciso estar presente no Google Meu Negócio com o Nome, Endereço (localização geográfica) e Telefone (que chamamos de NET) 100% correto no Google e replicado nas principais plataformas de mapas e listas da internet. Assim, é possível que haja uma validação de localização
Atualização constante
É fundamental manter sempre atualizado o perfil da empresa no Google, principalmente quando o assunto é envio de conteúdos semanais, cadastro de produtos ou serviços, fotos, envio de postagens e atualizações no horário de funcionamento, incluindo horários em dias especiais, como feriados.
Responder avaliações
Terceiro ponto: incentivar e responder todas as avaliações com informações completas sobre produtos ou serviços consumidos por clientes reais. Hoje o Google consegue identificar palavras-chave do segmento, produto ou serviço nessas avaliações e fortalece o posicionamento por meio delas.
Não deixe de conferir o nosso bate-papo completo e tenha acesso a muitas outras dicas de como otimizar a sua estratégia no Google Meu Negócio. Clique aqui e ouça agora mesmo!