Você já ouviu falar no Click to Call? Um botão de ligações que pode ser inserido no seu site? A gente preparou este conteúdo para te ajudar a entender melhor essa funcionalidade e como utilizá-la da melhor forma possível.
Como consumidores, nós sempre buscamos formas de contato ágeis quando precisamos nos comunicar com as empresas. E com a jornada omnichannel, esse processo ficou ainda mais otimizado.
Portanto, quando olhamos para a jornada do consumidor, precisamos pensar nesse usuário de múltiplos canais. E é necessário que possamos oferecer sempre a melhor experiência a ele, de onde quer que venha seu contato.
O botão “Click to call” é uma boa alternativa para você estreitar sua relação com o público. Principalmente se você recebe muitos contatos via telefone. Essa funcionalidade permite que, com um único clique, o seu cliente consiga falar com um atendente por chamada de voz.
Agora, é preciso olhar para esse botão de forma analítica e estratégica. Você sabia que é possível configurar essa funcionalidade para que a sua empresa ligue para o usuário, ao invés do contrário?
Pois é! O cliente clica no botão, insere seu número, e pode optar por fazer a chamada na hora ou agendada! Vamos conhecer melhor essa tecnologia!
O que é o Click To Call?
O Click To Call é um botão que é inserido no seu site. Quando o usuário clica nele, é gerada uma ligação na hora entre empresa e consumidor.
O exemplo mais claro de Click To Call é o do Perfil da Empresa no Google (o antigo Google Meu Negócio). Esta é a primeira opção logo abaixo do nome da empresa.
Com essa opção, você pode analisar o número de ligações vindas do seu perfil através do Google Analytics. Isso permite que sua empresa meça se o canal telefônico tem gerado bons resultados a partir desse mecanismo de busca.
Obviamente, existem botões semelhantes a esse em inúmeras outras plataformas. O instagram, Facebook e até mesmo alguns widgets do WordPress permitem a instalação dessa funcionalidade de forma simples.
No entanto, existem formas de usar essa lógica de um jeito mais inteligente. O botão “Ligue Pra Mim”, por exemplo, é muito semelhante ao Click To Call, mas sua funcionalidade apresenta mais benefícios ao usuário e principalmente para a empresa.
Botão Ligue Pra Mim X Click To Call
O Botão Ligue Pra mim também é um Widget instalado no seu site. Porém, diferentemente do Click To Call, o Ligue Pra Mim não faz com o que o usuário ligue para a empresa, e sim o contrário.
Assim, logo que o cliente clica no botão, ele pode inserir seu contato e solicitar uma ligação imediata. Ele também pode agendar para qualquer outro dia e horário. Tudo isso sem custos para o consumidor.
Para que isso seja possível, a funcionalidade faz uma ligação para o usuário e uma ligação para o atendente da empresa. Quando os dois atenderem, o Click To Call conecta as duas ligações para que os dois possam conversar.
Ou seja, facilita ainda mais a comunicação com o público, pois não gera custos para ele e a ligação ainda pode ser feita a qualquer horário que ele deseja.
Identifique a origem das ligações vindas do Ligue Pra Mim
O Botão Ligue Pra mim da PhoneTrack permite que você identifique a origem exata de cada lead telefônico que chega até você.
Dessa forma, é possível saber se o usuário veio de uma campanha do Google (de qual campanha e anúncio exato), do Facebook, do blog, e daí por diante.
Com isso, é possível saber quais ações estão trazendo mais resultados. Assim, você otimiza seus recursos e investe naquilo que realmente vale a pena para o seu negócio.
Quer saber mais sobre o Ligue Pra Mim? Fale com um dos nossos especialistas!