Oferecer ao cliente uma jornada omnichannel não é mais um diferencial. Saiba agora o que está faltando para que seu processo de vendas e atendimento fique completo com a ajuda da PhoneTrack
É impossível ter vivido no mundo dos negócios nos últimos anos sem ter ouvido falar em omnichannel. Esta tendência ganhou — e continua ganhando — cada vez mais a atenção das empresas que estão atentas às necessidades do consumidor.
Neste sentido, ferramentas como a PhoneTrack são utilizadas como importantes meios para que a jornada dos seus clientes fique completa. Afinal, quando se fala em omnicanalidade, poucas pessoas pensam no telefone como um dos seus principais pilares.
Porém, como especialistas em dados de voz, nós estamos aqui para te mostrar o contrário!
Hoje, você vai descobrir como a PhoneTrack completa a sua jornada omnichannel. Deixando seus clientes sempre amparados em todos os pontos de atendimento do seu negócio. Vamos lá?
O mundo é omnichannel — e seus clientes sabem disso
Caso o conceito de omnicanalidade ainda não esteja claro para você, vamos clarear as coisas antes de nos aprofundarmos no assunto. Omnichannel é o nome dado a uma estratégia que integra e sintoniza todos os canais de comunicação de uma empresa.
A ideia central dessa estratégia é valorizar a jornada do cliente, quebrando todas as barreiras entre os canais, sejam eles on ou offline.
Nesse sentido, o consumidor escolhe por qual canal ele quer ter o primeiro, segundo e terceiro contato com seu negócio.
Saiba o que é comunicação omnichannel neste artigo da PhoneTrack.
Por exemplo…
Vamos supor que João entrou no site da sua empresa. Graças a uma boa usabilidade, design e por ser responsivo, ele permanece na página e começa a considerar uma compra.
Mas ele fica na dúvida se sua marca é de confiança e começa a buscar pelo seu negócio em outras redes, como o Instagram, por exemplo. Lá, ele identifica um bom relacionamento com o público. Percebe também que, nos comentários, as dúvidas dos usuários são sanadas. Por fim, ele resolve ligar para tirar a “prova de fogo”.
No telefone, ele é atendido rapidamente. Logo no primeiro toque, a URA o direciona para o atendente certo, que consegue convencer João a finalizar a compra. Como ele é um usuário assíduo das compras online, resolve finalizar o processo no site.
De novo à web, João vê uma ampla possibilidade de pagamentos, escolhe a sua preferida e, por fim, finaliza a aquisição do seu produto ou serviço.
Alguns dias depois, já com o produto em mãos, ele tem uma dúvida sobre como utilizá-lo. Então, ele vai até a página do facebook da empresa, abre o chat e conversa com um atendente de suporte. Assim como os primeiros contatos, ele tem sua dúvida sanada em um curto período de tempo, o que aumenta ainda mais sua satisfação com a experiência com a empresa.
O que podemos aprender com isso?
- O cartão de visitas da sua empresa, ou seja, seu site, é atrativo e converte;
- Seu negócio está ativo nas redes sociais, sanando dúvidas, interagindo e produzindo conteúdo de valor;
- O atendimento por telefone é eficaz, bem direcionado e as equipes bem treinadas;
- O suporte é igualmente eficaz e bem treinado, o que aumenta as chances de fidelizar a clientela;
- João não vai pensar duas vezes antes de voltar a comprar com você!
Por mais que essas não sejam métricas tão facilmente palpáveis, seu cliente sabe o que é uma boa jornada omnichannel, mesmo que de forma inconsciente. O usuário final sempre irá buscar a melhor experiência. E se a impressão do seu negócio não é positiva já no primeiro contato, as chances de você recuperar um cliente perdido são muito baixas.
Mas o que tudo isso tem a ver com a PhoneTrack?
Como dissemos anteriormente, somos uma empresa líder no mercado de voz no Brasil. Com o tempo em que estivemos analisando esse segmento, identificamos que o telefone é o canal com o maior potencial de vendas. Afinal, quem liga para o seu negócio, é porque tem uma necessidade imediata a ser cumprida.
Pense comigo: quando você quer ter uma dúvida respondida rapidamente, você liga ou manda um e-mail? Para agendar uma consulta de emergência, você liga ou manda uma mensagem no WhatsApp?
Claramente, esses são exemplos bem genéricos. Mas para que possamos comprovar a eficácia desse canal, basta pensarmos no João, aquele que estávamos falando ali em cima. Ele acessou seu site, ele teve interesse em seu produto, ele até mesmo stalkeou sua marca nas redes sociais… Mas só depois de um atendimento humano, via telefone, é que ele resolveu fechar negócio.
Sua empresa tem dado o devido valor às chamadas telefônicas que recebe?
A PhoneTrack está aqui para estender a mão para que essa necessidade sua e, principalmente, dos seus clientes, seja atendida. Saiba como:
Onde entra a PhoneTrack nesta jornada?
A PhoneTrack é aquela peça que está faltando para que a jornada omnichannel da sua empresa fique completa. Com nossa plataforma, o telefone do seu negócio não fica desamparado. Pelo contrário, contamos com dezenas de soluções que farão do seu telefone uma verdadeira máquina de vendas.
Speech Analytics
Por exemplo, com a nossa Plataforma de Speech Analytics, seus vendedores podem obter dados em tempo real sobre as ligações do seu negócio. Essa tecnologia monitora suas chamadas, identificando palavras-chave — como “tenho interesse em” ou “ tenho uma reclamação”; o tom de voz utilizado pelo cliente; sentimento da chamada, entre outros insights preciosos para o seu processo de vendas — tudo isso durante a chamada do seu atendente e consumidor.
Saiba tudo sobre o Speech Analytics da PhoneTrack clicando aqui.
Recuperação de leads telefônicos
Outra funcionalidade extremamente importante para sua empresa, é a recuperação de leads.
Identificamos que entre 25% e 30% das ligações das empresas são perdidas. Em números, essa porcentagem representa uma quantidade altíssima de oportunidades perdidas. Afinal, lembra que falamos que leads telefônicos possuem um senso maior de urgência? Consegue imaginar o quão frustrante é ligar para uma empresa — que você tem interesse em adquirir o produto — e não receber uma resposta?
A nossa plataforma possibilita que você retorne todas as suas chamadas perdidas com um só clique. Além de todo o histórico de ligações daquele lead, com as chamadas atendidas, perdidas e incompletas estar sempre na palma da sua mão.
Leia também: É possível recuperar ligações perdidas e transformar em oportunidades?
Call Tracking
Além disso tudo, você consegue imaginar saber através de quais campanhas, on e offline, as ligações para sua empresa estão chegando?
A PhoneTrack também disponibiliza um analytics completo das chamadas do seu negócio. Com nossa plataforma, você consegue identificar qual das suas campanhas estão se convertendo em ligações.
Se é a sua campanha no Google Ads, do Facebook, ou até mesmo aquele comercial na TV ou o Outdoor posicionado na principal rua da cidade.
Isso é possível através da implementação de diferentes Números PhoneTrack em cada um dos seus canais. Através disso, nossa Inteligência Artificial consegue classificar de onde as chamadas estão surgindo, gravar todas as chamadas recebidas e ainda as transforma em dados em tempo real.
Incrível o que uma única plataforma pode fazer pela sua empresa, não é verdade?
Com a PhoneTrack, o seu negócio estará sempre um passo à frente da concorrência, com dados genuínos e em tempo real de todas as chamadas telefônicas que recebe.
Graças a essas funcionalidades, você pode aperfeiçoar ainda mais o atendimento aos seus consumidores. Oferecendo a eles uma experiência única em todos os canais de comunicação que você tiver com ele.
Não fique para trás. Quem ignora o telefone está perdendo dinheiro!
Fale com um dos nossos atendentes agora mesmo e desfrute dos benefícios do protagonismo dos dados de voz.