Você sabia que o Click to call faz parte de uma estratégia que potencializa a taxa de conversão de leads quentes através de um canal direto de comunicação? Continue lendo e descubra como esse sistema pode alavancar seu negócio.
O avanço da tecnologia e a competitividade do mercado incentivam a criação de diversas ferramentas para impulsionar as vendas. Por isso, é importante conhecer todas elas e implementar aquelas que mais se adequam aos seus projetos. O click to call é uma funcionalidade que precisa ser observada por empresas que querem oferecer aos clientes uma jornada mais simples para conseguir um contato.
A facilidade na conexão entre a empresa e o comprador proporciona maiores chances de fechar um negócio. Afinal, os leads que ligam tem um grande senso de urgência e um enorme potencial de conversão.
Agora, vamos entender melhor como você pode usar o click to call.
Como funciona o click to call?
O click to call ou “clique para ligar” é uma funcionalidade que realiza o contato com cliente através de chamadas telefônicas. A ferramenta é um botão localizado no site ou em outros ambientes online. Nesse ícone, o cliente insere o número de telefone ou pode ter a opção de ligar direto para o contato divulgado no anúncio. Depois disso, o sistema faz a conexão automática com um vendedor.
Essa ação no ambiente digital pode ser colocada em anúncios pagos no Google Ads ou direto em páginas web, como homepages, sites, blogs e e-commerces, assim como em banners e e-mails.
O botão é ideal para atingir aqueles leads quentes que ainda não confiam ou não possuem tanta facilidade de lidar com compras indiretas no universo digital. E é aí que a ligação telefônica surge para tornar esse processo mais claro, simples e rápido.
O uso desse botão ainda possibilita mensurar dados como a quantidade de chamadas recebidas e aquelas que não foram atendidas. Com isso, você pode acompanhar e avaliar os resultados da sua estratégia e buscar sempre melhorar essa jornada do cliente.
Desse modo, podemos ver o grande potencial de extração de dados das chamadas telefônicas a partir do click to call. Por esse motivo, a funcionalidade se mostra muito importante nas estratégias de marketing das empresas.
Vantagens e benefícios do click to call
Captação de leads
Uma das diversas vantagens dessa funcionalidade é o controle da captação dos leads. Ao integrar o click to call com o CRM, é possível consultar o registro de ligações e interações com a empresa.
Dessa forma, você pode identificar se é o primeiro contato do lead ou se possui um histórico de ligações anteriores. Assim, é possível melhorar as estratégias de marketing de acordo com as interações dos leads.
Foco na experiência do consumidor
É possível oferecer uma experiência simples e fácil na qual o consumidor não precisa passar por diversos passos para conseguir contato. Outra grande vantagem dessa prática é o poder de escolha nas mãos do cliente na hora de solicitar ligação.
Controle sobre os atendimentos telefônicos
Além disso, o click to call também pode ser configurado conforme o dia e o horário em que os atendentes estão disponíveis. Dessa forma, conseguimos diminuir a taxa de ligações perdidas ou não retornadas, garantindo uma maior satisfação dos clientes.
Crescimento nas taxas de retenção de leads
A funcionalidade promove maior interação e, consequentemente, maior engajamento e retenção do público que encontra mais possibilidades, como:
- Contato rápido e direto;
- Incentivo para realizar a chamada telefônica;
- Autonomia para escolher o momento mais adequado para a ligação.
Baixo investimento
É uma estratégia fácil de praticar, já que não tem necessidade de investir em novos recursos para realizar esse tipo de comunicação. Os custos são mínimos em relação aos resultados que podem ser obtidos.
Por que priorizar o atendimento de ligações telefônicas para converter mais leads?
Alguns dados do Google indicam que 70% dos usuários que pesquisam por produtos e serviços através de dispositivos móveis, realizam ligações para as empresas. O objetivo em geral é obter informações ou fechar a compra. Os leads telefônicos já estão em uma etapa mais avançada no funil de vendas, e ligam muito mais motivados a negociarem.
Nesse sentido, o botão click to call é usado como o primeiro meio para que essa comunicação via telefone ocorra de forma mais rápida e prática.
Posteriormente ao clique, a conversão desse lead fica nas mãos do vendedor. Essa pessoa deve garantir um atendimento de qualidade e humanizado para ajudar a converter esses leads quentes.
Além disso, com um atendimento transparente e ágil, no qual o vendedor demonstra conhecimento do assunto, o consumidor sentirá mais segurança para realizar a compra. Dessa forma, o poder de conversão de leads via telefone é potencializado.
Conheça o “Ligue Pra Mim” da PhoneTrack
Entendendo o valor que essa funcionalidade agrega às equipes de marketing e atendimento, nós não poderíamos ficar de fora dessa tendência que é o Ligue pra Mim.
O botão Ligue Pra Mim, além de permitir a ligação direta entre cliente e empresa, também pode ser personalizado com cores, fontes e códigos com a identidade visual que retrata o seu negócio.
Essa ferramenta também permite adicionar áudios personalizados. Um exemplo é enquanto o cliente aguarda a comunicação com o vendedor ele pode ouvir algo como “Em instantes, você será atendido“.
E o melhor é que todas as chamadas podem ser gravadas, garantindo um serviço mais seguro para os clientes. Pensando nisso, é gerado um protocolo para cada ligação, onde o cliente pode solicitar a gravação que até pouco tempo era uma prática incomum.
Clique aqui e solicite um orçamento.
Potencialize sua estratégia com Ligue Pra Mim + Call Tracking
Portanto, agora que você já entendeu a importância do botão “Ligue Pra Mim”, que tal saber em tempo real de onde vem cada lead telefônico? Poder identificar isso torna suas estratégias de marketing mais assertivas.
O Call Tracking é uma ferramenta que identifica a origem das chamadas telefônicas, e com isso a sua empresa pode avaliar quais campanhas estão gerando melhores resultados e convertendo em ligações. Assim, é possível alinhar as estratégias de acordo com os dados analisados.
O poder do click to call é muito grande quando falamos em conversão de leads quentes. E esse método de fato deve ser aproveitado por empresas para facilitar o contato e assim alavancar vendas.
Quer implementar o botão Ligue Pra Mim e o Call Tracking para potencializar a captação desses potenciais clientes? Entre em contato com a gente!