E hoje encerramos nossa Jornada do Call Tracking com chave de ouro! Nesse último webinar falamos sobre o novo serviço das agências em 2020, o Call Analytics. Marcio Pacheco, CEO da PhoneTrack, e Bruno Ruzanowsky, analista de marketing, levantaram pontos muito importantes para agências de marketing e performance passarem a se preocupar.
Acesse abaixo o conteúdo na íntegra.
O que é Call Analytics
A primeira coisa é entender o que é Call Analytics e como aplicar na sua agência. De forma simplificada, Call Analytics é, como o nome diz, a análise completa dos dados de ligações telefônicas. Parte do que entendemos por Call Analytics é realizada pelo Call Tracking na mensuração de campanhas e acompanhamento do volume de ligações originadas por mídia; e outra parte é realizada pelo Speech Analytics com a análise do que foi dito na ligação, por exemplo, com as palavras chave mais ditas ou com o tom de voz dos leads telefônicos.
Com essas informações, os profissionais de agências conseguem analisar com maior riqueza de detalhes o que os leads telefônicos estão procurando, além de entender com precisão quais canais geram maiores taxas de conversão. Dessa forma, pensar em Call Analytics como forma de complementar a análise dos dados é essencial para agências que buscam entregar mais resultados além da mensuração básica de chat e formulário.
Agência como parceiro
Um dos pontos principais que Marcio e Bruno trouxeram foi a parceria real entre a agência e seus clientes. Essa relação precisa ser mútua, de comprometimento para a entrega e acompanhamento dos resultados e performance. Em diversos momentos falamos sobre a agência como agente transformador e ativo na relação com seus clientes, mas essa cobrança pode vir também do cliente para a agência.
Marcio reforça essa necessidade de diálogo entre ambos os lados para que a agência tome uma postura proativa de entrega e que o cliente também esteja devidamente alinhado para receber as análises de forma aberta.
Dados telefônicos
Durante o bate-papo, Bruno reforçou a importância de todos os profissionais da agência se atentarem ao telefone como canal de conversão presente no dia a dia dos clientes. Ou seja, é papel do mídia, executivo de contas, atendimento e de quem mais atuar nos cuidados das contas. Esse compartilhamento da responsabilidade faz com que seja muito mais fácil entender o Call Analytics como parte essencial da análise de performance em todas as ações aplicadas nas contas.
Com os dados telefônicos gerados por Call Analytics, as agências conseguem avaliar o perfil dos leads entregues, entender quais campanhas geram os leads mais quentes, otimizar investimentos e até sugerir melhorias no processo de atendimento e vendas dos clientes.
Seguindo a tendência da voz, Marcio e Bruno apresentaram o Call Analytics como uma parte essencial do processo de mensuração e análise das agências. E claro, as agências que querem fazer diferente nos próximos anos, vão precisar se mexer para entregar os resultados completos das campanhas para seus clientes.
Quer saber por onde começar? Dá uma olhada no Call Trends 2020, que conta com a análise de mais de 5 milhões de ligações e que vai te ajudar a entender a importância do telefone no seu planejamento estratégico:
Conta com a gente e até a próxima Jornada!