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  • 30.09.2020
  • Agência, Marketing, Vendas

Black Friday e telefone: o papel estratégico das ligações

Black Friday e telefone: o papel estratégico das ligações

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A Black Friday acontece no final de novembro, mas o planejamento das empresas começa bem antes. O período por um lado traz ofertas exclusivas e irrecusáveis para compradores, mas em do outro pode trazer problemas de entrega, caos e longas jornadas dos funcionários.

Em suma, quanto mais cedo a empresa começar o planejamento, entre estruturação de cada canal e treinamentos, mais provável será o sucesso de vendas. Além disso, o sucesso também será interno, com times engajados e sabendo o seu papel dentro da estratégia.

Afinal, a expectativa para 2020 é de que o período seja melhor do que 2019, em que o faturamento ficou na casa de 3,2 bilhões.

Para fazer com que a Black Friday seja mais focada em resultados do que em resolver problemas, é necessário pensar muito bem nas estratégias que serão utilizadas.


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E apesar de nós vivermos na era das compras online, é importante entender que existem diferentes canais que podem ser importantes para este momento. O telefone é um deles!

Portanto, aproveitando que estamos em momento de elaboração de estratégias para a Black Friday, separamos algumas formas de incluir o telefone nesse planejamento.

Antes: por que inserir o telefone na minha estratégia de Black Friday?

Se você se perguntou isso é porque provavelmente o seu negócio é inteiramente digital. O telefone parece ultrapassado, não? As pessoas conseguem resolver tudo através do seu site, não é?

Não…

A verdade é que as pessoas ainda utilizam o telefone, principalmente o público que está realmente interessado no seu produto ou serviço. Dessa forma, levar o telefone para a sua estratégia digital pode alavancar as suas vendas.

As dicas abaixo mostram como você pode trazer o telefone para este momento. Elas servem para qualquer negócio, seja ele digital ou não. Em resumo, elas demonstram o quanto o telefone, principalmente em um período de Black Friday, pode se tornar uma oportunidade e um diferencial para o negócio.

1. O telefone no Pré-venda da Black Friday

Antes de mais nada, conversar com os seus leads sobre os seus preços, divulgar as suas promoções, mostrar os seus produtos e outras ações de pré-venda são essenciais.

Ao utilizar o telefone nessa estratégia, é possível, por exemplo, visualizar dados sobre os interesses dos seus leads, entender se eles estão pensando em realizar compras com a sua marca e outras informações.

Dessa forma, você ainda terá tempo de reformular estratégias, adicionar promoções e fazer uma análise prévia do quanto vai vender durante a Black Friday.

2. Pós-venda

Seja como for, não encare a Black Friday como um período de vendas rápidas. Você pode criar um relacionamento com o seu cliente, gerando uma ligação dele com o seu negócio – através do atendimento telefônico.

Após o período, ligue para os clientes que compraram, trabalhe com o pós-venda em diversos canais, mas principalmente com o telefone.

Afinal, o telefone é um canal eficaz para conquistar a confiança do seu público e aumentar as chances de recompra.


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3. SAC

O período de Black Friday é uma loucura. Todo mundo está comprando e todo mundo quer tirar dúvidas, reclamar ou dar alguma opinião sobre o produto ou serviço que está sendo adquirido.

Portanto, este é o momento para ter uma equipe de SAC ainda mais preparada, tanto em relação a treinamento, como em relação a demanda que será atendida. 

Além disso, é importante ter um canal aberto de comunicação com os seus clientes. O telefone aqui é uma das melhores estratégias.

4. Campanhas que levem para ligações

Públicos mais quentes podem ser os ideais para campanhas que levem diretamente a uma equipe de vendas, através do telefone. Assim, torna-se possível aumentar os seus resultados e deixar o atendimento muito mais rápido.

5. Benefícios extras

Dados.

As ligações telefônicas vão te dar muitas informações. Tanto no momento de pré-venda, como depois que a Black Friday passar.

Todos esses dados podem ser utilizados de diferentes formas:

  • Conhecer melhor o seu público;
  • Conhecer melhor o comportamento do seu público em um período de Black Friday;
  • Se preparar para a Black Friday do ano seguinte de forma muito mais embasada.

Estratégia de Black Friday pronta?

Seja como for, ainda dá tempo de inserir o telefone como uma estratégia para a Black Friday. É importante pensar em canais complementares que possam tornar esse momento menos caótico e mais focado em resultados.


Veja como a Phonetrack pode ajudar sua empresa a vender mais e aproveitar todas as oportunidades dos dados de voz.

SAIBA MAIS

Continue acompanhando o nosso blog para entender a fundo como o telefone pode se tornar o diferencial competitivo para a sua empresa. As ligações são importantes em todos os momentos da jornada de compra do seu cliente.

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