Se a sua empresa possui um canal de atendimento por telefone (se não possui, é muito importante pensar nessa possibilidade), fazer uma gestão de ligações é fundamental para não perder nenhuma oportunidade de negócio.
Quando você não oferece um atendimento de qualidade, ou até mesmo um retorno para os clientes que não conseguiram contato com a sua empresa, é a imagem do seu negócio que está em jogo.
Nesse sentido, investir na otimização do canal telefônico para aperfeiçoar o seu atendimento é um dos pilares básicos para melhorar seus resultados. E é aí que entra a gestão de ligações.
Fazer uma gestão de ligações é mais simples do que você imagina. E nós vamos te apresentar como começar a fazer isso hoje mesmo na sua empresa.
O que é gestão de ligações?
Gestão de ligações é acompanhar as chamadas recebidas pela sua empresa para entender como está o seu atendimento.
Assim, é possível trabalhar em um processo de melhoria contínua, retornar ligações que não foram atendidas para não perder uma oportunidade de negócio, entre muitas outras vantagens.
Precisamos sempre pensar na experiência do cliente. Para isso, a gestão de ligações é fundamental, pois é através dela que entendemos se o atendimento prestado foi abaixo, suficiente ou além das expectativas.
Gerir as chamadas te ajuda a entregar uma melhor experiência para o seu cliente. Seu público é e precisa se sentir importante. Por isso, essas ações não podem ser feitas de qualquer jeito.
É preciso dedicar tempo e usar a tecnologia ao seu favor para esse processo, isso é essencial para o sucesso da sua estratégia de aquisição.
Como fazer a gestão de ligações?
Hoje, vamos te mostrar um passo a passo de como gerir suas chamadas através da nossa plataforma de Call Tracking, a PhoneTrack.
A PhoneTrack permite que você faça a gestão de ligações de forma simples e intuitiva. Tudo isso através de um único menu dedicado para essa ação.
Nesse menu, separamos os status de todas as chamadas para facilitar a gestão. Assim, sua empresa consegue analisar as ligações por ordem de prioridade.
Além de um menu dedicado, também disponibilizamos dashboards, que possibilitam uma análise mais ampla e rápida, facilitando ainda mais a gestão de ligações.
Nossa plataforma ainda oferece várias outras possibilidades para a gestão dos contatos telefônicos, como:
- Relatórios detalhados, que podem ser extraídos para análise externa;
- Integrações com mais de 20 CRMs, para onde enviamos as informações dos contatos recebidos pela sua empresa, facilitando a gestão dos contatos;
- Automações que te possibilitam enviar para as suas ferramentas de uso apenas informações de ligações do seu desejo (ex.: sua empresa utiliza um dos CRMs que a nossa plataforma integra? Se sim, então conseguimos enviar dados de chamadas específicas para esse sistema, e tudo é customizado a seu critério).
Gerenciamento de ligações na PhoneTrack
Abaixo, vamos te apresentar apenas uma das várias possibilidades que a nossa plataforma oferece, que ´é a gestão de ligações direto do menu dedicado:
Ao acessar o menu “Ligações”, é possível visualizar todas as chamadas recebidas, perdidas ou não finalizadas, também conhecidas como “chamadas incompletas”:
No menu de ligações, é possível filtrar datas, para visualizar ligações de uma semana específica, por exemplo.
Além disso, ainda é possível criar filtros especiais para visualizar apenas ligações específicas.
Ao acessar uma aba específica no menu de ligações, a plataforma irá apresentar todas as chamadas com o status selecionado.
Em cada chamada, clicando no botão “I”, é você tem todas as informações daquele contato, como: origem do contato (se é de sua campanha do Google Ads ou do site, por exemplo), horário do atendimento, data, duração da chamada, (para chamadas atendidas), de qual operadora veio o contato (para ligações feitas de celular) etc.:
Com isso em mãos, você pode:
- Ouvir as chamadas atendidas para entender se a qualidade do atendimento está de acordo ou há possibilidades de melhorias;
- Entender quais foram os principais motivos dos contatos (é possível adicionar marcadores nas ligações, que ajudarão a identificar o tema abordado naquela chamada, por exemplo);
- Entender por quais motivos uma chamada não foi finalizada da forma correta;
- Retornar a chamada para o cliente que não teve sua ligação atendida (é possível realizar a ação de retorno do contato diretamente pela plataforma. Essa chamada de retorno ficará gravada para consultas posteriores);
- Adicionar anotações às ligações;
- Criar acessos para que outras pessoas também possam auxiliar na gestão das chamadas, sem custos adicionais;
- Dentre outras possibilidades;
Quer conhecer todas as opções que dispomos para facilitar a sua gestão de ligações? Vem pra PhoneTrack!
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