Saiba exatamente como seus leads telefônicos se relacionam com seus anúncios no Google Ads com o Ad Tracking. Dessa forma, a empresa ganha insights e pode criar campanhas que engajam e convertem mais. Apresentamos aqui uma das mais novas funcionalidades da PhoneTrack: o Ad Tracking.
O que é Ad Tracking?
Em síntese, o Ad Tracking é uma feature para acompanhar um anúncio e analisar seu impacto na geração de leads telefônicos. Como resultado, as informações obtidas ajudam a mensurar custos, aumentar a efetividade de campanhas e a direcionar investimentos para os canais certos.
Para fazer o acompanhamento de performance das suas campanhas, grupos e anúncios, basta acompanhar os dashboards exclusivos do ad tracking. Nele é possível avaliar o desempenho de campanhas e palavras-chave, ajudando a analisar o retorno investido. Por exemplo, você pode analisar se as palavras-chave que menos geram ligações são palavras com alto valor investido no Google Ads, nesse caso o ad tracking te ajuda a tomar a decisão de ajustar esse dinheiro e aplica em palavras com melhores índices de conversão de leads telefônicos.
Além disso, os dashboards do Ad Tracking também permitem visualizar a relação de opções selecionadas na URA com a palavra-chave ou campanha que originou aquela ligação, a quantidade de ligações por estados vindas do Google Ads e até mesmo a quantidade de ligações por público-alvo configurado no seu Google Ads.
Por que ele é relevante para suas campanhas no Google?
Sem dúvida, o Google Ads é um dos principais canais de divulgação para as empresas. Assim, milhões de ligações são feitas mensalmente a partir de resultados de buscas e anúncios, e estes leads telefônicos podem converter até três vezes mais que os gerados por outros canais.
O Ad Tracking da PhoneTrack é uma feature que se integra ao Google Ads para relacionar os cliques convertidos em ligações aos termos principais das pesquisas que as originaram. Através do código individual de acesso (gclid) do lead, podemos acompanhar por 7 dias as palavras-chave buscadas no Google, as páginas acessadas após o clique no anúncio e captar dados mais precisos sobre a chamada e sobre o lead.
Ao utilizar estes dados, é possível:
- avaliar o impacto dos anúncios;
- observar o número de conversões engatilhadas por palavras-chave específicas;
- tomar decisões mais certeiras sobre investimentos em mídia;
- direcionar investimentos para anúncios com melhor performance;
- criar campanhas que geram interações mais significativas entre marca e consumidor;
- incluir os leads telefônicos no cálculo de ROI.
Como agências podem usar o Ad Tracking para entregar mais resultados aos seus clientes?
Primeiramente, é comum vermos dois tipos de clientes de agências: aqueles que optam por não investir ou investir pouco em anúncios e não atingem o potencial total de captação e conversão de leads; por outro lado, aqueles que investem constantemente e se interessam (e cobram!) por todas as métricas disponíveis para mensurar a efetividade destes esforços.
É neste caso que o Ad Tracking se mostra uma ferramenta valiosa.
A geração de resultados vem acompanhada de indicadores precisos do retorno sobre o investimento. Logo depois, as decisões são tomadas de maneira estratégica para converter com mais eficiência e a análise das métricas relevantes permitem que o cliente esteja ciente do valor gerado pela agência para seu negócio.
Agora que você conhece o Ad Tracking e suas vantagens, vamos pôr em prática?
Como configurar o AD Tracking em sua conta?
Antes de mais nada, a feature Ad Tracking já está disponível para usuários de todos os planos PhoneTrack. Ao passo que para começar a usar, basta integrar e configurar a conta do Google Ads ao painel da plataforma:
O usuário PhoneTrack têm acesso a um painel com os indicadores mais relevantes para a geração de relatórios completos: informações de anúncios, grupos e campanhas configurados no Google Ads, posição do anúncio gerador do lead telefônico, código gclid do lead e gravação da ligação, tudo direto na plataforma.
Fornecemos uma plataforma cada vez mais completa para que mais
consumidores entrem em contato com sua empresa com uma intenção clara: fechar negócio.
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