Em um mercado com tantos players concorrendo entre si, é preciso buscar as estratégias certas para aumentar suas vendas. Hoje, vamos explorar como a inteligência artificial pode ajudar o mercado telecom a melhorar seus resultados.
A inteligência artificial ocupa hoje um papel muito importante na rotina das empresas. Que vai desde a automatização de trabalhos que, antes, eram feitos de forma manual pelo ser humano, até a extração de dados inteligentes para tomar decisões assertivas.
O mercado de telecomunicações não poderia ficar de fora dessa. Os players de internet precisam buscar ativamente novas formas de encantar os clientes e garantir um diferencial competitivo. Nesse sentido, vemos cada vez mais a aplicação da tecnologia para aperfeiçoar o atendimento ao público, fornecer treinamentos para o time, entre outras usabilidades.
Hoje, você vai conhecer de perto a aplicação real da Inteligência Artificial na rotina da Certto Telecom, uma das maiores provedoras de internet do estado do Paraná. Entre muitos outros ganhos garantidos pela empresa, está o aumento do ticket médio em relação à concorrência, aumento das vendas com treinamentos para as equipes, melhora no atendimento, e daí por diante.
Quer saber como tudo isso foi possível? É só seguir com a leitura. Chega mais!
Como a inteligência artificial pode aumentar suas vendas?
Conheça a história da Certto Telecom
O gif acima representa uma pequena parte da entrega que a inteligência artificial usada pela Certto Telecom faz no seu dia a dia. Através da análise de ligações, a empresa conseguiu aumentar as suas vendas e receita, além de ter mais clareza sobre seu processo e script de atendimento.
Mas que tecnologia é essa?
Se trata do Speech Analytics. Uma inteligência artificial que transforma ligações em dados, extraindo informações em tempo real para que as empresas possam aumentar suas vendas, melhorar o processo de atendimento, extrair informações sobre o público e fornecer treinamentos para o time.
Já que o canal telefônico sempre representou mais da metade dos leads que vinham até a Certto, nada mais justo do que olhar esse canal mais de perto. .
Quais eram os objetivos?
- Conseguir analisar as ligações telefônicas mais efetivamente;
- Qualificar o atendimento prestado pelos agentes e aumentar suas vendas;
- Identificar quais vendedores têm melhor desempenho;
- Investir em treinamentos na equipe;
- Corrigir e organizar o script de vendas;
- Passar feedbacks positivos e negativos para os vendedores;
- Aumentar o ticket médio;
Como o Speech Analytics consegue ajudar?
- Permite a análise de ligações através da inteligência artificial;
- Mensura a qualidade das ligações recebidas e os níveis de produtividade de cada chamada;
- Por meio da análise de palavras-chave, possibilita que os argumentos que mais vendem sejam identificados;
- Evidencia insights para a melhora do atendimento;
- Mostra quais os pontos fracos do script de vendas;
- Permite que a gestão analise o desempenho dos vendedores;
O Speech Analytics conseguiu ajudar a Certto a aumentar suas vendas?
A tecnologia desenvolvida pela PhoneTrack não só ajudou a Certto Telecom a aumentar suas vendas, como trouxe outros ganhos para a empresa, como:
- Ticket médio consideravelmente superior em relação ao mercado;
- A análise de ligações que ocorria de 6 em 6 meses, passou a ser feita todos os dias, com o intuito de obter insights;
- Identificação dos agentes que atendem as chamadas;
- Passou a ter marcações de concorrentes e produtos nas chamadas para que os vendedores pudessem tomar decisões mais rápido;
- Investimento em treinamentos e feedbacks para a equipe;
O Speech Analytics, com o apoio dos dados gerados pelo Call Tracking, tornou-se uma das principais ferramentas para a qualificação no atendimento da Certto. Além de permitir uma análise mais minuciosa das chamadas recebidas, a IA também teve impacto direto no aumento do ticket médio da empresa.
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