O Lead Tracking é o mais novo produto da PhoneTrack, empresa líder no Brasil em Call Tracking e dados de voz!
A PhoneTrack acaba de lançar seu mais novo produto: o Lead Tracking. Uma tecnologia inédita no Brasil e que vai transformar a forma como as agências gerenciam e entregam os resultados aos seus clientes.
Hoje, você vai conhecer um pouco melhor essa novidade e vai descobrir todo o potencial que a plataforma tem para inovar o seu relacionamento com a carteira de clientes da sua agência.
Lead Tracking para agências de Marketing: o que é?
O Lead Tracking é uma tecnologia que ajuda as agências de marketing a identificarem com precisão a origem de cada lead gerado pela empresa. Dessa forma, fica mais fácil comprovar seus resultados e elaborar relatórios mais completos para as empresas que você atende.
Como a tecnologia do Lead Tracking da PhoneTrack funciona?
O Lead Tracking da PhoneTrack acompanha todas as suas campanhas online. Sejam orgânicas ou pagas. Dessa forma, conseguimos apresentar em uma única tela todas as ações que geraram uma conversão.
As campanhas monitoradas pelo Lead Tracking podem vir do:
- Telefone: saiba quais anúncios, grupo de anúncios ou campanha geraram conversões para ligações telefônicas; Essa funcionalidade é integrada ao call tracking;
- WhatsApp: identifique quantos clientes clicaram no botão de WhatsApp em seu site e deixaram dados de contato;
- Facebook Forms: usuários que clicaram no seu anúncio do Facebook Ads e preencheram o formulário de conversão;
- Google Lead Form: leads que acessaram seu anúncio no Google Ads e deixaram seus dados de contato;
- Webform: clientes que acessaram seu site, preencheram o formulário e demonstraram interesse no seu produto ou serviço;
- SEO do Google: clientes que chegaram até você por meio de SEO orgânico, sejam blog posts, site ou landing pages;
- Social Media: leads que vieram por meio de posts no Instagram, LinkedIn e Facebook.
Conheça as funcionalidades do Lead Tracking da PhoneTrack
Acredite se quiser, mas o Lead Tracking da PhoneTrack entrega ainda mais informações para a sua agência de marketing.
Painel de Leads
No painel do Lead Tracking, você consegue acompanhar, em tempo real, todos os leads que a sua agência está gerando para os clientes. De forma detalhada, você consegue identificar:
- Data e hora da entrada do Lead;
- Tipo de contato (telefone, WhatsApp, chat do site)
- Nome do Lead;
- Contato do cliente (telefone ou e-mail);
- Origem do Lead (site ou telefone que você divulgou);
- Mídia ou campanha (Google Ads, Facebook Ads, Orgânico do Google, entre outros);
Na parte superior do painel do Lead Tracking da PhoneTrack, você pode visualizar quantos leads entraram no dia de hoje, na semana e no mês. Além disso, é possível identificar quantos clientes entraram em contato por canal. Por exemplo:
Leads por campanha
Na opção “leads por campanha”, o Lead Tracking da PhoneTrack mostra o número de usuários que converteram por campanha criada. Então, se você tem 5 tipos de campanhas no ar, a plataforma mostra em detalhes quais estão trazendo mais leads para o cliente da sua agência de marketing.
Vamos a um exemplo:
Você atende um cliente do setor imobiliário. Para a sua estratégia, foram criadas 5 campanhas: uma no Facebook Ads, duas no Google Ads, uma de SEO e uma de Social.
Após conferir o Lead Tracking da PhoneTrack, você identifica que, em um mês:
- 45 leads vieram da campanha 1 do Google Ads;
- 31 vieram da estratégia de SEO no blog;
- 5 vieram do Facebook;
- E nenhum foi convertido pela campanha 2 do Google Ads e nem do orgânico de Social;
Palavras-chave que geraram conversão
Sem dúvidas, uma funcionalidade do Lead Tracking da PhoneTrack que merece destaque é a opção de termos de busca. Essa aba mostra quais palavras-chave foram pesquisadas pelo lead antes dele virar uma conversão. Para que isso seja possível, realizamos uma integração com o GCLID da sua conta no Google.
Com esses dados em mãos, você pode buscar formas de otimizar as suas estratégias. Afinal, é possível saber quais termos de busca que estão desempenhando bem, e quais podem ser melhorados.
Isso, além de ser extremamente eficaz para a otimização de campanhas pagas, também pode ser um bom aliado na sua estratégia de SEO.
Abaixo, veja o exemplo de uma empresa que trabalha com serviços voltados a advogados.
Integração do Lead Tracking da PhoneTrack com CRM’s
O Lead Tracking da PhoneTrack permite que você envie os dados diretamente para o CRM de sua preferência. Assim, você leva seus clientes direto para as mãos dos vendedores, com dados detalhados sobre a origem dos leads.
Dentro do painel, você também consegue atualizar o status do lead para saber o que aconteceu com ele após a entrada na sua empresa. Essas informações também são levadas ao seu CRM.
Emissão de relatórios
Por fim, não podemos deixar de lado a possibilidade do Lead Tracking de emitir relatórios detalhados para a sua agência. Dessa forma, você leva mais transparência para o seu cliente, pois poderá mostrar a origem exata de cada lead que você gerou.
Quais as principais vantagens do Lead Tracking da PhoneTrack?
Se, até aqui, as vantagens do lead tracking da PhoneTrack ainda não ficaram totalmente claras, nós vamos te ajudar a entender melhor os ganhos que essa tecnologia entrega à sua agência de marketing.
Sua agência se diferencia da concorrência
Um dos maiores desafios das agências de marketing, é provar valor ao seu cliente. Com a alta competitividade, é difícil se destacar. O Lead Tracking da PhoneTrack entrega para o seu cliente um diferencial imenso. Pois você para de mostrar resultados com base no número de cliques em campanhas, e passa a mostrar dados de conversões reais em múltiplos canais de aquisição.
Um painel white label exclusivo para a sua agência
Um grande destaque do nosso produto, é a possibilidade de você ter seu próprio painel white label. Ou seja, a plataforma, ao invés de ficar com o logo da PhoneTrack, fica com a marca da sua agência. Assim, os clientes podem ter acesso direto ao painel e ver o seu nome estampado na plataforma.
Sua equipe mais produtiva
Seu time não precisa mais abrir dezenas de abas e plataformas diferentes para encontrar os dados das campanhas. O Lead Tracking da PhoneTrack unifica essas informações em uma única tela, facilitando o acesso aos dados e permitindo que a equipe foque em melhorar os resultados, e não em encontrá-los.
Maior ticket médio e menos churn
Você pode incluir o Lead Tracking da PhoneTrack como uma oportunidade de upselling com seus clientes. Isso permite que você aumente seu ticket médio e deixe que seus próprios clientes paguem pela plataforma.
Além disso, com esse painel personalizado e dados ricos em tempo real, os clientes da sua agência de marketing vão pensar duas vezes antes de migrar para a concorrência.
E então, deu pra perceber o valor que nós geramos para a sua agência com o Lead Tracking? Clique aqui e conheça melhor essa ferramenta.